BOLSA MISTA - DOCUMENTAÇÃO

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
Bolseira2012
investigador em formação
investigador em formação
Registado: sexta ago 19, 2011 11:36 am
University/ Institute: Universidade do Porto

BOLSA MISTA - DOCUMENTAÇÃO

Mensagem por Bolseira2012 »

Caros Colegas,

Encontro-me a preparar o meu projecto de doutoramento, sendo que irei candidatar-me a uma Bolsa Mista no próximo concurso da FCT.
Pelo que percebi esta bolsa mista serve para todos os estudantes de doutoramento que queiram desenvolver o seu projecto em duas universidades. No meu caso, o meu plano de trabalho prevê que passe metade do tempo numa universidade dos Estados Unidos da América e outra metade em Portugal. Segundo me indicaram o mais fácil seria o grau de doutoramento ser apenas dado pela Universidade Portuguesa (isto porque as propinas nas Universidades Americanas têm um valor bastante alto), mas ter duas instituições de acolhimento. Não sei se estou a pensar bem... gostaría de saber as vossas experiências, nomeadamente de bolseiros que tenham bolsa mista.

Para além disto, gostaría de saber que documentação devo pedir ao co-orientador e à universidade estrangeira...

Obrigada pela ajuda.

kdam
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta mar 01, 2012 4:01 pm
University/ Institute: Ualg

Re: BOLSA MISTA - DOCUMENTAÇÃO

Mensagem por kdam »

Olá

eu concorri a bolsa mista o ano passado e consegui a bolsa, o que fiz foi isso que estás a dizer. A instituiçao que confere o grau é a universidade portuguesa e meti as duas universidades como instituiçoes de acolhimento

Mush
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: quarta mai 30, 2007 8:10 pm
University/ Institute: Universidade de Maribor/IBMC

Re: BOLSA MISTA - DOCUMENTAÇÃO

Mensagem por Mush »

Ola,
Tb concorri em 2011 a bolsa mista e a instituicao q me confere o grau é estrangeira. Nao me parece haver preferencia. So tens que te certificar que os 12500 euros por ano para as propinas chegam.
Boa sorte

Responder