pois n?
Porque enviei um mail faz um tempão e não tive qualquer resposta, seja como for, pode ser que alguem me consiga ajudar (desculpem a falta de acentos, mas este teclado não tem)
Estou a tirar um doutoramento fora do pais, e aqui e obrigatorio ter seguro de saude. A FCT pagara as bench fees (12.500 euros) + o reembolso do meu seguro de saude (uma vez que preciso dele para me inscrever aqui), ou o seguro de saude tera que ser incluido nas bench fees.
Alguem sabe?
FCT não anda a responder aos mails...
-
- Sócios
- Registado: quarta fev 28, 2007 2:38 pm
- University/ Institute: Universidade do Minho
Re: FCT não anda a responder aos mails...
Olá.
Eu não sei como se processa, mas acho que são coisas diferentes. Como o seguro de saúde é obrigatória, a FCT reembolsará os gastos que tiveres com ele.
Em relação às bench-fees, acho que pagará de acordo com uma declaração de valor da instituição de acolhimento.
Bom trabalho,
Tiago
Eu não sei como se processa, mas acho que são coisas diferentes. Como o seguro de saúde é obrigatória, a FCT reembolsará os gastos que tiveres com ele.
Em relação às bench-fees, acho que pagará de acordo com uma declaração de valor da instituição de acolhimento.
Bom trabalho,
Tiago
-
- cientista sempre presente
- Registado: quarta out 27, 2010 12:32 pm
- University/ Institute: Faculdade de Ciências
Pois tb tinha essa ideia Tiago. Mas o meu chefe sugeriu que o dinheiro do seguro viesse descriminado no pedido das bench fees pq ele acha que, uma vez que e obrigatorio, nao devia sair do meu ordenado. Eu disse-lhe que acho que a FCT reembolsa, mas para o caso de n reembolsar..... Seja como for, era para saber se alguem ja teve numa situacao semelhante.
Obrigada
Obrigada
Tiago H. Silva Escreveu:Olá.
Bom trabalho,
Tiago
-
- investigador em formação
- Registado: quarta ago 26, 2009 9:21 pm
- University/ Institute: Universitätsklinikum RWTH Aachen
Olá,
o reembolso do seguro de saúde é independente das bench fees (podes pedir o máximo do valor das bench fees, desde que seja aprovado pela FCT, e ainda o seguro de saude). No meu caso eu enviei um comprovativo da instituição a confirmar que é obrigatório ter seguro de saúde (não apenas para inscrição na Universidade, como para permanência no país, ainda me dei ao trabalho de procurar o decreto de lei, mas acho que nem é necessário tanto), assim como uma declaração da seguradora com o prémio mensal. Depois de ter sido aprovado pela FCT, eles pagam-me o valor das mensalidades referentes ao ano da bolsa e eu tenho de enviar um comprovativo anual da seguradora (devidamente assinado e com os valores discriminados) em como foi tudo pago.
Espero ter ajudado
Ana
o reembolso do seguro de saúde é independente das bench fees (podes pedir o máximo do valor das bench fees, desde que seja aprovado pela FCT, e ainda o seguro de saude). No meu caso eu enviei um comprovativo da instituição a confirmar que é obrigatório ter seguro de saúde (não apenas para inscrição na Universidade, como para permanência no país, ainda me dei ao trabalho de procurar o decreto de lei, mas acho que nem é necessário tanto), assim como uma declaração da seguradora com o prémio mensal. Depois de ter sido aprovado pela FCT, eles pagam-me o valor das mensalidades referentes ao ano da bolsa e eu tenho de enviar um comprovativo anual da seguradora (devidamente assinado e com os valores discriminados) em como foi tudo pago.
Espero ter ajudado
Ana
-
- cientista sempre presente
- Registado: quarta out 27, 2010 12:32 pm
- University/ Institute: Faculdade de Ciências
ah ok
noted
obrigadão
noted
obrigadão
As declarações podem ser enviadas todas em conjunto após voltarmos ou o pedido com a declaração a comprovar a obrigatoriedade devem ser entregues antes? E deve ser acompanhado por uma carta a solicitar o reembolso, correcto?
Obrigada!
Obrigada!