Olá a todos!
Vou para Paris em meados de Janeiro, para estudar na UPMC durante alguns meses, e estou neste momento à procura de alojamento. Venho pedir alguns conselhos a quem já tenha estado nesta situação. Por exemplo, alguém conhece websites de associações de estudantes (ou algo do género) com anúncios de casas/quartos?
Estou a pensar contactar a Maison de Portugal na Cité internationale Universitaire, que parece ter condições excelentes, embora o preço seja puxado. Alguém já lá ficou hospedado?
Já agora, se alguém tiver algum contacto por lá para alugar um quarto, agradecia. É sempre bom ter uma referência.
Obrigado desde já.
Paulo
paulovieira.ml at gmail ponto com
Alojamento em Paris
-
- investigador em formação
- Registado: sexta set 16, 2011 3:27 pm
- University/ Institute: Estrangeiro
Re: Alojamento em Paris
Olà,
Paris deve ser das priores cidades para arranares alojamento para nao falar dos preços mirabunlantes!
Podes ver no site:
appartager.com sao anuncios de pessoas que alugam quartos.. dentro de paris mesmo podes contar com 600 euros por um quarto num apartamento pequeno.. mts vezes sem sala..ou wc no corredor, por isso informa-te bem..
Fora de paris ja consegues ter ao msm preço mlhs condiçoes, e tens transportes bastantes acessiveis.. mas obviamente.. n é a msm coisa que morar no centro..
A cité universitaire é porreira, fui la ver uma amiga de uma amiga uma vez mas nao te sei dar informaçoes..
Boa sorte.. e começa a procurar pois o tempo medio das pessoas que porcuram e que conheço é de cerca de um mês.. normalmente as pessoas pedem muitas garantias e papeis.. o que dificulta imenso conseguir casa..
Mas existe tambem pessoas que tem logo sorte à primeira!
BOA SORTE!
Paris deve ser das priores cidades para arranares alojamento para nao falar dos preços mirabunlantes!
Podes ver no site:
appartager.com sao anuncios de pessoas que alugam quartos.. dentro de paris mesmo podes contar com 600 euros por um quarto num apartamento pequeno.. mts vezes sem sala..ou wc no corredor, por isso informa-te bem..
Fora de paris ja consegues ter ao msm preço mlhs condiçoes, e tens transportes bastantes acessiveis.. mas obviamente.. n é a msm coisa que morar no centro..
A cité universitaire é porreira, fui la ver uma amiga de uma amiga uma vez mas nao te sei dar informaçoes..
Boa sorte.. e começa a procurar pois o tempo medio das pessoas que porcuram e que conheço é de cerca de um mês.. normalmente as pessoas pedem muitas garantias e papeis.. o que dificulta imenso conseguir casa..
Mas existe tambem pessoas que tem logo sorte à primeira!
BOA SORTE!
-
- recém-chegado
- Registado: terça dez 06, 2011 10:35 pm
- University/ Institute: Universidade de Lisboa
Re: Alojamento em Paris
Obrigado pela ajuda!