Candidatura a BDE e inquérito OCES

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
ribfernando
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda nov 14, 2011 1:51 pm
University/ Institute: FEUP

Candidatura a BDE e inquérito OCES

Mensagem por ribfernando »

Olá caros colegas!

Sou novo por aqui, mas vou tentar ir directo ao assunto.
Sou bolseiro de investigação há mais de um ano e estou neste momento a recolher a documentação necessária para concorrer a uma BDE. Um dos documentos obrigatórios é o inquérito OCES.

Pergunta: Existe alguma versão mais recente desde inquérito?
A versão que tenho diz que é válida até 31/12/2005 e pede que a data de referência seja o dia 31/12/2004. Nessa altura eu ainda não sabia sequer se queria ingressar no ensino superior quanto mais se iria tirar o doutoramento.

Comecei a preencher o único inquérito OCES que existe online (.pdf) e verifiquei que é um desperdício de tempo. Tem perguntas como: "Em que data lhe foi conferido o Grau (doutoramento)?" quando ainda nem sequer sei se vou fazer o doutoramento.

Alguém passou ultimamente por uma situação semelhante?

Atenciosamente,
Fernando Ribeiro

Tiago H. Silva
Sócios
Sócios
Registado: quarta fev 28, 2007 2:38 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: Candidatura a BDE e inquérito OCES

Mensagem por Tiago H. Silva »

Olá.

Eu recomendo que contactes directamente a FCT sobre este assunto. A documentação que eles têm deve ser a mesma da altura de abertura desse concurso...
Por volta dessa altura, esse inquérito era uma das coisas que pediam nas candidaturas a BD e agora penso que já não pedem. Talvez para as BDE também já não seja necessário.

Bom trabalho.
Tiago

ribfernando
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda nov 14, 2011 1:51 pm
University/ Institute: FEUP

Re: Candidatura a BDE e inquérito OCES

Mensagem por ribfernando »

Olá,

A FCT foi rápida a responder ao meu pedido de informações!
Para registo futuro fica aqui a resposta da FCT sobre a obrigatoriedade do inquérito OCES:

"Informamos que poderá proceder ao envio da candidatura sem o inquérito referido uma vez que aquele já não é exigido."

PS: Acho que podem anexar este tópico nas perguntas mais frequentes.

Responder