Boa noite!
Tive apenas 2 valores no "Mérito do candidato", penso que deveria ter sido mais valorizada a nota de mestrado do que a nota de licenciatura uma vez que é uma graduação superior e centra-se na área específica de investigação, já direccionada para o tema do Doutoramento. Além do mais a minha licenciatura é pré-bolonha (ou seja de 4 anos). No entanto, se a ponderação da licenciatura e do mestrado for igual (50%+50% - 13+17) a média corresponde a 15 valores, tendo uma classificação base no mínimo de 3,5, segundo a tabela que considera o símbolo “ ≥” maior ou igual (mesmo que não se valorize a licenciatura pré-bolonha). Para além disto, numa análise comparativa, penso que não se justifica que um aluno que tenha apenas uma licenciatura de Bolonha (3 anos) com média final de 15 valores tenha uma classificação de 3.5, superior a quem tem uma licenciatura de 4 anos e um mestrado de 2, com média de 17, e que já investiu mais tempo e trabalho na área específica que se propõe estudar.
Nos restantes itens tive 4,5 no "Mérito do programa de trabalhos a desenvolver" e 4,75 no "Mérito das condições de acolhimento".
Alguém me consegue explicar o que se passou?
R CALADO
Bolsa FCT
-
- cientista assíduo
- Registado: quarta mai 30, 2007 8:10 pm
- University/ Institute: Universidade de Maribor/IBMC
Re: Bolsa FCT
OlaCalado Escreveu:Boa noite!
penso que não se justifica que um aluno que tenha apenas uma licenciatura de Bolonha (3 anos) com média final de 15 valores tenha uma classificação de 3.5, superior a quem tem uma licenciatura de 4 anos e um mestrado de 2, com média de 17, e que já investiu mais tempo e trabalho na área específica que se propõe estudar.
R CALADO
Infelizmente, o que se passou foi mesmo isto.... ter mestrado ou nao ter, neste momento é igual ao litro, nao vale de nada.....
-
- Sócios
- Registado: quarta fev 28, 2007 2:38 pm
- University/ Institute: Universidade do Minho
Se eu fosse avaliador, interpretaria o guião da seguinte forma:
"Só licenciatura" seria para quem tem licenciatura pré-bolonha.
"Mestrado integrado" seria obviamente pós-bolonha (não havia antes...)
"Licenciatura+mestrado" abrangia as duas situações, dando mais peso a quem tivesse licenciatura ou mestrado pré-bolonha, por considerar que são mais extensos e por isso corresponderão a mais formação.
Será que é isso que acontece? Tenho dúvidas.
Tiago
"Só licenciatura" seria para quem tem licenciatura pré-bolonha.
"Mestrado integrado" seria obviamente pós-bolonha (não havia antes...)
"Licenciatura+mestrado" abrangia as duas situações, dando mais peso a quem tivesse licenciatura ou mestrado pré-bolonha, por considerar que são mais extensos e por isso corresponderão a mais formação.
Será que é isso que acontece? Tenho dúvidas.
Tiago
-
- investigador em formação
- Registado: quarta out 19, 2011 1:24 pm
- University/ Institute: Coimbra University
- Localização: Departamento de Física, Universidade de Coimbra,, Rua Larga, 3004-516 Coimbra.
- Contacto:
You were mistaken. A "licenciatura de Bolonha (3 anos) com média final de 15 valores" is supposedly worth 2.5 (though 3.5 could be awarded if the applicant also has a master's degree).Calado Escreveu:"...
... Para além disto, numa análise comparativa, penso que não se justifica que um aluno que tenha apenas uma licenciatura de Bolonha (3 anos) com média final de 15 valores tenha uma classificação de 3.5,"
The rules of FCT are illogical.Calado Escreveu:" superior a quem tem uma licenciatura de 4 anos e um mestrado de 2, com média de 17, e que já investiu mais tempo e trabalho na área específica que se propõe estudar.
... Alguém me consegue explicar o que se passou?
R CALADO"