Regularização da candidatura!!!!

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
telmom
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta set 17, 2008 10:48 pm
University/ Institute: Coimbra

Regularização da candidatura!!!!

Mensagem por telmom »

Boas.

Passo a explicar a minha situação.

Eu candidatei-me à bolsa de doutoramento na 1ª fase e ,felizmente, foi-me concedida. O problema vem agora. Eu candidatei-me com alguns artigos, uma média de licenciatura de 5 anos de 15 valores, fiz também, depois, a tese de bolonha com 17 valores. O problema é que foi-me dito que tinha uma nota de 17 no mestrado, mas, agora quando fui levantar o certificado, este vem com 15 valores, porque é o correspondente ao mestrado integrado actual (2 ultimos anos). O meu problema é que agora tenho um certificado de mestrado integrado de 15 valores e disse na candidatura que tinha um mestrado de 1 ano com 17 valores. Como resolvo a situação? com quem devo falar? estou mesmo atrapalhado. Colegas meus aconselharam-me a mandar a acta da defesa da tese, mas eles percebem disto tanto quanto eu!!!

nowikissyou
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: quarta set 17, 2008 4:57 am
University/ Institute: University of Maryland Baltimore County / Communications and Signal Processing Laboratory

Re: Regularização da candidatura!!!!

Mensagem por nowikissyou »

Olá,

Aconselho-te a tentar telefonar para a FCT ou mandar um mail (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/ ... s.phtml.pt) o mais depressa possível.

E no meu ponto de vista cometeste o erro de confiar no que te foi dito sobre a nota do mestrado integrado (claro que não o fizeste de propósito, mas infelizmente é sobre ti que recaem as consequências...). Segundo o que me foi dito e efectivamente apareceu no certificado quando acabas uma licenciatura pré-bolonha (5 anos) e depois fazes um Mestrado pós-bolonha, o que acontece efectivamente é darem-te equivalência total ou quase total ao novo plano de estudos - ou seja, praticamente só tens de fazer a dissertação - e a nota final é a média pesada da nota da licenciatura (com um peso brutal) com a das cadeiras que eventualmente fizeste no âmbito do mestrado.

Imaginando que as cadeiras têm peso igual (para simplificar) e que fizeste 50 na licenciatura e mais 2 no mestrado, a nota final é NL*(50/52) + NM1*(1/52) + NM2*(1/52), onde NL = nota de licenciatura, e NM1 e NM2 são as notas das disciplinas do mestrado. Normalmente a dissertação tem um peso bastante superior ao das disciplinas, mas dificilmente consegue alterar a nota da licenciatura.

Pelo menos foi assim na FEUP em Electrotecnia.
Boa sorte.

Responder