Gostaria de saber se alguém tem informações relativamente à nova directiva, aplicada segundo sei no mês de Setembro ainda antes do corrente concurso para bolsas individuais da FCT ter terminado, relativamente à obrigatoriedade dos bolseiros a quem foi concedida bolsa de doutoramento terem de estar inscritos em programas doutorais nas respectivas Faculdades que irão conceder o grau. É que incrivelmente esta directiva não foi divulgada e entra já em vigor para este concurso.
Melhores cumprimentos
Programas Doutorais e bolsas FCT
-
- recém-chegado
- Registado: sexta set 19, 2008 10:57 pm
- University/ Institute: UPorto
Re: Programas Doutorais e bolsas FCT
A mim já me está a causar problemas essa directiva
A minha bolsa só foi aceite em recurso, ou seja, no final de Julho e só consegui ter todos os papéis prontos em Setembro....quando meto os papeis fico a saber que a partir de 10 de Setembro o reitor não aceitava inscrições provisórias em áreas que não estivessem adequadas a Bolonha. Isto só se soube a 17 de Setembro!!!! E o maior problema não é esse, é que algumas áreas , no caso da minha por exemplo (Biologia) ainda não estão em Bolonha...ou seja...não nos podemos inscrever!!! Mais um exemplo de como este país funciona muito bem. Agora estou à espera que o Reitor aceite a minha inscrição, uma vez que é para começar em Agosto, antes da saida da directiva.
Bem, só me resta desejar boa sorte a todos os que estão nesta situação...vai ser complicado de resolver
A minha bolsa só foi aceite em recurso, ou seja, no final de Julho e só consegui ter todos os papéis prontos em Setembro....quando meto os papeis fico a saber que a partir de 10 de Setembro o reitor não aceitava inscrições provisórias em áreas que não estivessem adequadas a Bolonha. Isto só se soube a 17 de Setembro!!!! E o maior problema não é esse, é que algumas áreas , no caso da minha por exemplo (Biologia) ainda não estão em Bolonha...ou seja...não nos podemos inscrever!!! Mais um exemplo de como este país funciona muito bem. Agora estou à espera que o Reitor aceite a minha inscrição, uma vez que é para começar em Agosto, antes da saida da directiva.
Bem, só me resta desejar boa sorte a todos os que estão nesta situação...vai ser complicado de resolver
-
- recém-chegado
- Registado: quarta set 24, 2008 2:24 pm
- University/ Institute: FPCEUP/ ICPFD
Re: Programas Doutorais e bolsas FCT
Este é de facto um problema muito grave. Eu fui alertada para tal e por isso só me candidatei à 2ª fase na esperança que o assunto fosse resolvido- mas a situação piora porque tenho de pagar pelo menos 1500 € de propinas sem saber os resultados da FCT, senão perco a inscrição!
Também estou muito interessada em resolver a situação e gostava que alguém nos esclarecesse.
No entanto, para aqueles que já ganharam a bolsa na primeira fase, duvido que não aceitem a vossa inscrição nos programas doutorais mesmo que seja à última hora ou depois do prazo- não me parece que as faculdades estejam em condições de recusar estas propinas, e o reitor também não.
Mariana.
Também estou muito interessada em resolver a situação e gostava que alguém nos esclarecesse.
No entanto, para aqueles que já ganharam a bolsa na primeira fase, duvido que não aceitem a vossa inscrição nos programas doutorais mesmo que seja à última hora ou depois do prazo- não me parece que as faculdades estejam em condições de recusar estas propinas, e o reitor também não.
Mariana.