Bolsas 2008, quando saem os resultados?

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Raquel Quintã
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda abr 14, 2008 9:19 pm

Re: Bolsas 2008, quando saem os resultados?

Mensagem por Raquel Quintã »

Olá Carla,
sim normalmente o pessoal vai divulgando.. ha um topico de discussão aqui no forum para isso, vou ver se o encontro...

entretanto eu concorri em Ciencias do Mar se houver interessados e posso passar a lista...

Raquel

Carla Gouveia-Caridade
cientista regular
cientista regular
Registado: quarta jul 19, 2006 12:57 pm
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Mensagem por Carla Gouveia-Caridade »

Olá, Raquel!

Parabéns pela bolsa! :)

Eu sei que o pessoal vai divulgar... isto já é a minha ansiedade a falar... só concorri na 2ª fase a uma BPD.

Boa sorte a todos!
Carla Gouveia-Caridade
Investigador Post-Doc

AnaCaracol
cientista regular
cientista regular
Registado: quarta fev 13, 2008 1:13 pm
University/ Institute: UA - CESAM

Mensagem por AnaCaracol »

Olá CristinaC

Compreendo perfeitamente...este ano concorri na 2ª fase e é a minha 3ª tentativa...
O ano passado não tive bolsa porque me foi atribuído ao plano um valor de 2,5 e a justificação foi “Programa melhor enquadrado nas Ciências da Vida”, área que, com esta designação, não consta da lista das áreas da FCT...ficamos sempre revoltados....por isso força e boa sorte para Dezembro.

Ana

Luís Vilar
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda set 22, 2008 11:41 pm
University/ Institute: FMH - UTL

Mensagem por Luís Vilar »

CAROS COMPANHEIROS,

Como já devem saber, saíram hoje os resultados.
Para os que conseguiram, os meus parabéns. Para os que não CONSEGUIMOS, por favor não VAMOS andar a espalhar que foi culpa "cunhas"... Assim, é que o país nunca avança!
Não desistam!

LV.

Catarina_CC
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda set 22, 2008 11:05 pm
University/ Institute: FMV/UTL

Mensagem por Catarina_CC »

Desde já, parabéns a todos os colocados na 1ª fase de avaliação!
Eu fiquei entre o limite superior e inferior....Vamos lá ver em Dezembro.
Fiquei com uma dúvida: os mestrados integrados são classificados como? É que eu tenho mestrado integrado com classificação final 16 e deram-me 4 pontos, quando no guião dizem que mestrado com 16 dá 4,5 pontos... Se alguém souber de alguma coisa coisa, agradecia esclarecimentos!

Cumprimentos,
Catarina.

Kaldas
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta set 19, 2008 7:01 pm
University/ Institute: FEUP / TAIK
Contacto:

Mensagem por Kaldas »

Pedro Casiraghi Escreveu:Parem e pensem.

Foi com um misto de surpresa e admiração que dei de caras com este forum (desconhecia a existência deste site).
A pseudo-ingenuidade aqui patente - entranhada na sociedade Portuguesa - leva, qualquer Ser Humano, ao desvario.
O primeiro post, acerca dos resultados, data de 14 de Setembro. Creio que uma coincidência atentendo ao facto que no dia seguinte terminar o prazo de candidaturas da SEGUNDA FASE. Os stresses e afins, recordando-se que o ano passado resultados tinham saído 2 dias depois do fecho de candidaturas da SEGUNDA FASE. COMO É POSSÍVEL, pessoas candidatas a projectos de investigação, criticarem e stressarem 3 MESES APÓS FECHO DE CANDIDATURAS DA PRIMEIRA FASE? É este CONFORMISMO "electrónico" tuga que deixa (ou deveria deixar) qualquer Ser estupefacto. Então, só é grave QUANDO os resultados estão 1 ou 2 dias atrasados em relação ao ano passado? Parem para pensar. Ando desde FINAIS DE JULHO à espera que resultados sejam afixados pois antes de Agosto já as candidaturas tinham sido, havendo diferenças de área para área, avaliadas.
Pena é que o que se ande agora para aqui a escrever não o tivesse sido em tempo oportuno.
Como não sou Dinamarquês, continuo naturalmente sem saber os resultados. Basta telefonar e fornecer o código, dizem uns. Basta chegar e falar com o porteiro, dizem outros. Basta chegar de avião e telefonar às 16h30m, argumentam outros.
Pois, o número que termina em 10 (o da Bolsa) desde (inícios) Agosto que está interrompido, inclusivé fora do horário de expediente, o que dá que pensar.
NOTA IMPORTANTE: Esta reflexão aqui deixada não se dirige a ninguém em particular (Como podia?Não conheço ninguém aqui).
Brilhante! Estamos salvos, Portugal está salvo. Neste pântano de pessoas candidatas a projectos de investigação a criticarem e stressarem eis que surge uma alma iluminada, sereníssima, que consegue vencer a fragilidade humana da ansiedade acumulada e nos brinda com esta memorável reflexão.
Ou será que A pseudo-ingenuidade aqui patente - entranhada na sociedade Portuguesa - levou, este qualquer Ser Humano, ao desvario?
Eu, fruto desta sociedade Portuguesa, confesso que não me lembro de ter passado até então tanto stress... mas controlei-me e não andei a escrever patetices aqui no forum em momento tão delicado. Acabei por ter a 2ª melhor avaliação (em 39 candidatos) do painel a que concorri.
O momento, neste fim de semana, em que me consegui rir foi quando li esta pérola do nosso colega da University of Nowhere. Obrigado. Continua!

Parabéns a todos os que conseguiram e força aos que esperam.
Plácido Afonso

manecas
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: quarta set 17, 2008 12:44 pm
University/ Institute: EHESS

Mensagem por manecas »

Bom dia Catarina CC,
Segundo me foi dado a entender, o que importa verdadeiramente é a nota de licenciatura, depois é tomada em conta a de mestrado. E, por muito estranho que isto possa parecer, a de licenciatura é a mais importante!
Deste modo, os que tiveram, por exemplo, 14 na licenciatura e mestrado muito bom têm nota 3,5, enquanto que os que tiverem 14 na licenciatura mas mestrado somente aprovado, neste caso ficam-se pela nota de 2,5...
Se estou enganado que alguém diga, mas foi isto que percebi ao ler o regulamento.
Boa sorte a todos os que ainda esperam na linha de corte, parabéns aos que tiveram e coragem para os que tiveram resposta negativa.
Manuel
CARPE DIEM

o meu teclado é francês, por isso faço tantos "erros"...

Raquel Quintã
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda abr 14, 2008 9:19 pm

Mensagem por Raquel Quintã »

Parabéns Plácido,

pela bolsa e pelo texto ;-)

Raquel

Catarina_CC
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda set 22, 2008 11:05 pm
University/ Institute: FMV/UTL

Mensagem por Catarina_CC »

Obrigado pela informação Manecas.
Aqui a questão que se coloca não é a da classificação de licenciatura, uma vez que a minha (em Medicina Veterinária - 5 anos) foi convertida em Mestrado Integrado (quando estava no 4º ano), assim como a de Arquitectura e a de Medicina humana (entre outras). Nem sei se vou ter uma licenciatura propriamente dita (talvez em estudos básicos de saúde animal) correspondente aos 3 primeiros anos...De qq forma, acho que deviam explicitar no guião de avaliação (mérito do candidato) a que é que correspondem os mestrados! São pré ou pós-Bolonha? Os "Mestres Integrados" são encaixados no grupo dos licenciados? Se bem que é diferente ter estudado 3 anos e ter estudado 5 (mais um de estágio curricular, no fundo 6 anos)...
Se mais alguém souber de alguma coisa sobre esta questão dos Mestrados Integrados, agradecia que esclarecesse.

barely legal
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça jun 05, 2007 12:46 am
University/ Institute: DTU - Danmarks Tekniske Universitet

Mensagem por barely legal »

Olá Catarina,

Bom eu não sei exactamente como são avaliados os mestrados integrados, mas dá-me ideia que são considerados como Licenciatura (e no fundo, pelo menos no meu caso, não vejo porque não, eu não fiz nada de diferente dos colegas que sairam antes de mim com Licenciatura...). Isto porque no meu CV pus mestrado integrado - 5 anos - e na avaliacao o comentário deles diz Licenciatura - 5 anos - 17.

Ana
leave normal behind

barely legal
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça jun 05, 2007 12:46 am
University/ Institute: DTU - Danmarks Tekniske Universitet

Mensagem por barely legal »

Ah, e também não tenho a certeza se na classificação actual o grau Licenciatura existe - 3 anos não é um bacharel? De qualquer maneira, parece-me que eles estão a equiparar tudo ao sistema antigo: 5 anos ou menos Licenciatura, mais do que isso mestrado. Mas não sei como é no caso dos Estudantes de Medicina, já que vocês devido ao estágio curricular e à especialização (?) têm mais do que 5 anos..

Ana
leave normal behind

Carla Gouveia-Caridade
cientista regular
cientista regular

Olá!

Alguém sabe algo sobre as BPD em Química?

Obrigada!

Boa sorte!
Carla Gouveia-Caridade
Investigador Post-Doc

anavaldez
cientista regular
cientista regular
Registado: quinta set 02, 2004 2:51 pm
University/ Institute: Faculdade de Letras de Lisboa/Yale University

Mensagem por anavaldez »

Bom dia,

já agora, os resultados para História também seriam bem-vindos, especialmente os de BPD.

Obrigada,

Ana

goncalor
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça set 23, 2008 5:01 pm
University/ Institute: Open University, Uk

Mensagem por goncalor »

Olá

Resultados de Arqueologia / História:

Nº de candidatos a quem foi atribuída bolsa: 19
Nº de candidatos na area cinzenta: 16
Nº de candidatos bolsa recusada: 9
Nota do Primeiro Candidato na area cinzenta: 4,05
Nota do último candidato na área cinzenta: 3,65

Boa Sorte
GRG

anavaldez
cientista regular
cientista regular
Registado: quinta set 02, 2004 2:51 pm
University/ Institute: Faculdade de Letras de Lisboa/Yale University

Mensagem por anavaldez »

obrigada. alguma referência específica a BPD?

ana

Carla Gouveia-Caridade
cientista regular
cientista regular

Por favor.... alguém sabe sobre as bolsas de pós-doc na área de química?

Obrigada!
Carla Gouveia-Caridade
Investigador Post-Doc

Responder