Situação muito particular

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
carmoramos
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta dez 26, 2007 7:54 pm

Situação muito particular

Mensagem por carmoramos »

Olá. Estou numa situação muito particular. Ganhei uma bolsa de doutoramento - de que ainda não estou a beneficiar - e encerrei actividade esta semana. Acontece que sou administradora única e não remunerada de uma pequena empresa agra-pecuária, actividade pela estava isenta de pagamentos para a segurança social por esta via pois fazia os descontos pela minha actividade profissional corrente. Falei para a FCT que me disse que não há incompatibilidade entre ser bolseira e administradora não remunerada mas a Segurança Social obriga-me - naturalmente - a fazer descontos. A minha dúvida é se com os descontos voluntários como bolseira conseguiria compatibilizar isto tudo... Alguém me poderá ajudar quanto a uma questão tão particular como esta?

Caso não consiga vou ter de deixar de administrar a empresa, claro. Só não acabo com a empresa porque é proprietária do terreno e isso coloca complicações pois a verdade é que a dita empresa não tem praticamente actividade desde que um incêndio queimou a quinta onde esta decorria.

Tiago H. Silva
Sócios
Sócios
Registado: quarta fev 28, 2007 2:38 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Mensagem por Tiago H. Silva »

Viva.

Parece-me que o melhor será mesmo tentar contactar a Segurança Social. De facto, não sei se o Seguro Social Voluntário satisfaz a necessidade de descontos a que a Segurança Social obriga, até porque o Seguro Social Voluntário existe para quem não tem outra actividade, pois não é compatível com descontos pelo regime geral de Segurança Social provenientes de outra actividade.

Tiago

carmoramos
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta dez 26, 2007 7:54 pm

Mensagem por carmoramos »

Obrigada Tiago

Acho que faz todo o sentido o que dizes :)

Responder