Olá a todos!
Estou a acabar o meu doutoramento, tendo enviado um email para a FCT questionando acerca do procedimento para encerrar o processo e receber o subsideo de execussão gráfica da tese. A resposta foi a seguinte:
"Exmo. Senhor,
Informamos que nos termos do art. 33º " O bolseiro deve ...
A pesquisa encontrou 20 resultados
- quinta fev 02, 2012 11:05 am
- Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
- Tópico: Relatório final PhD
- Respostas: 1
- Visualizações: 4742
- sábado abr 04, 2009 2:06 pm
- Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
- Tópico: Formação complementar e actualização valor da bolsa
- Respostas: 2
- Visualizações: 6688
Formação complementar e actualização valor da bolsa
Olá a todos,
Tenho uma bolsa de doutoramento no país, e concorri a um subsídio de formação complementar no estrangeiro, o qual me fui concedido.
Gostava de saber se durante os meses que estou no estrangeiro, o valor da minha bolsa não deveria ser actualizado para os 1710€, mesmo eu não tendo uma ...
Tenho uma bolsa de doutoramento no país, e concorri a um subsídio de formação complementar no estrangeiro, o qual me fui concedido.
Gostava de saber se durante os meses que estou no estrangeiro, o valor da minha bolsa não deveria ser actualizado para os 1710€, mesmo eu não tendo uma ...
- sexta mar 13, 2009 1:35 pm
- Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
- Tópico: permanência no estrangeiro
- Respostas: 9
- Visualizações: 15588
Re: permanência no estrangeiro
ainda ninguém passou por esta situação???
- segunda mar 02, 2009 6:05 pm
- Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
- Tópico: permanência no estrangeiro
- Respostas: 9
- Visualizações: 15588
Re: permanência no estrangeiro
É necessário pedir expressamente a actualização do valor da bolsa nos meses em que estamos no estrangeiro? É que a mim pagaram-me exactamente o mesmo ou seja 980€.
- quarta jan 14, 2009 12:35 pm
- Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
- Tópico: ... ainda a acumulação
- Respostas: 12
- Visualizações: 19534
Re: ... ainda a acumulação
Em relação a esta questão (e a todas as outras injustas e descabidas no estatuto do bolseiro), penso que uma das soluções seria aproveitar o programa da SIC "Nós por cá". Deixo esta ideia á direcção da ABIC.
Cumprimentos a todos.
Cumprimentos a todos.
- quarta nov 05, 2008 2:52 pm
- Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
- Tópico: Acumulação Bolsa Phd & Actividade docente
- Respostas: 59
- Visualizações: 86840
Re: Acumulação Bolsa Phd & Actividade docente
Olá a todos!
Também penso que este é um tema que seria importante clarificar, já que muitos bolseiros se encontram nesta situação. Pelos visto o que necessitamos de esclarecer é qual será a data de homologação dos novos regulamentos.
Importante também, será saber se após a homologação dos ...
Também penso que este é um tema que seria importante clarificar, já que muitos bolseiros se encontram nesta situação. Pelos visto o que necessitamos de esclarecer é qual será a data de homologação dos novos regulamentos.
Importante também, será saber se após a homologação dos ...
- terça abr 22, 2008 1:09 pm
- Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
- Tópico: Restituição valores SSV
- Respostas: 2
- Visualizações: 6301
Restituição valores SSV
Olá a todos!
Mais umas questões relativas ao SSV:
1. Quantos meses é possivel/normal acumular para posteriormente pedir o reembolso do SSV à FCT?
2. Quanto tempo costumam demorar a reembolsar?
3. Qual a morada mais indicada para pedir o reembolso?
Desde já agradeço a ajuda!
Mais umas questões relativas ao SSV:
1. Quantos meses é possivel/normal acumular para posteriormente pedir o reembolso do SSV à FCT?
2. Quanto tempo costumam demorar a reembolsar?
3. Qual a morada mais indicada para pedir o reembolso?
Desde já agradeço a ajuda!
- quinta abr 10, 2008 2:57 pm
- Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
- Tópico: Inscrição e pagamento SSV
- Respostas: 11
- Visualizações: 17049
Inscrição e pagamento SSV
Olá a todo!
Gostaria que me dessem uma ajuda em relação à minha situação do SSV.
Consegui bolsa de doutoramento na 1a fase do ano passado, mas como sempre, apenas tive o meu processo completo (contrato, pagamentos, declaração de bolseiro, etc...) em Março.
Logo aí tratei de me ir inscrever no ...
Gostaria que me dessem uma ajuda em relação à minha situação do SSV.
Consegui bolsa de doutoramento na 1a fase do ano passado, mas como sempre, apenas tive o meu processo completo (contrato, pagamentos, declaração de bolseiro, etc...) em Março.
Logo aí tratei de me ir inscrever no ...
- quarta dez 05, 2007 1:05 pm
- Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
- Tópico: Aumento bolsa PhD durante periodo estrangeiro
- Respostas: 3
- Visualizações: 8352
- terça dez 04, 2007 12:28 pm
- Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
- Tópico: Aumento bolsa PhD durante periodo estrangeiro
- Respostas: 3
- Visualizações: 8352
Aumento bolsa PhD durante periodo estrangeiro
Olá a todos!
Gostaria de saber se é possível eu pedir o aumento da bolsa de doutoramento devido a uma estadia no estrangeiro de 16 dias. (se sim... qual é o procedimento?)
Não necessito de comparticipação nas viagens e alojamento já que a instituição que me vai acolher suporta todas essas despesas ...
Gostaria de saber se é possível eu pedir o aumento da bolsa de doutoramento devido a uma estadia no estrangeiro de 16 dias. (se sim... qual é o procedimento?)
Não necessito de comparticipação nas viagens e alojamento já que a instituição que me vai acolher suporta todas essas despesas ...
- quinta nov 22, 2007 4:39 pm
- Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
- Tópico: Contrato bolsa doutoramento e matricula
- Respostas: 8
- Visualizações: 16606
Contrato bolsa doutoramento e matricula
Olá a todos!
Gostaria de saber se os contratos das bolsas já começaram a ser enviados para os bolseiros... eu enviei os documentos que me pediam no dia 19 de Outubro e até agora ainda não recebi nada... já liguei para a FCT e eles dizem que terei de esperar.
Mais duas perguntas:
- Apesar de ainda ...
Gostaria de saber se os contratos das bolsas já começaram a ser enviados para os bolseiros... eu enviei os documentos que me pediam no dia 19 de Outubro e até agora ainda não recebi nada... já liguei para a FCT e eles dizem que terei de esperar.
Mais duas perguntas:
- Apesar de ainda ...
- terça set 25, 2007 12:47 pm
- Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
- Tópico: Adiar início Bolsa de Doutoramento
- Respostas: 3
- Visualizações: 8816
Adiar início Bolsa de Doutoramento
Olá a todos!
Gostaria de saber se posso adiar (e até quando) o início da bolsa de doutoramento que consegui agora neste concurso, com data de inicio dos trabalhos a 1 de Novembro de 2007.
Para adiar, quais são os procedimentos normais? Alguém sabe?
Obrigado!
Gostaria de saber se posso adiar (e até quando) o início da bolsa de doutoramento que consegui agora neste concurso, com data de inicio dos trabalhos a 1 de Novembro de 2007.
Para adiar, quais são os procedimentos normais? Alguém sabe?
Obrigado!
- quinta set 20, 2007 1:32 am
- Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
- Tópico: Bolsas BD 2007
- Respostas: 543
- Visualizações: 808245
- quinta jul 19, 2007 10:26 pm
- Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
- Tópico: Bolsas BD 2007
- Respostas: 543
- Visualizações: 808245
Reuniões bolsas PhD
Olá a todos os sofredores....
Alguém sabe para quando estão agendadas as reuniões dos painéis de avaliação? Este ano esperemos que as coisas não fiquem de novo para a última da hora.
Outra coisa... gostava de saber porque é que para a divulgação dos resultados finais, se tem de esperar que saiam ...
Alguém sabe para quando estão agendadas as reuniões dos painéis de avaliação? Este ano esperemos que as coisas não fiquem de novo para a última da hora.
Outra coisa... gostava de saber porque é que para a divulgação dos resultados finais, se tem de esperar que saiam ...
- quinta abr 12, 2007 6:51 pm
- Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
- Tópico: Recurso
- Respostas: 140
- Visualizações: 302279
- quarta abr 11, 2007 8:12 pm
- Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
- Tópico: Recurso
- Respostas: 140
- Visualizações: 302279
- segunda mar 26, 2007 7:15 pm
- Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
- Tópico: Recurso
- Respostas: 140
- Visualizações: 302279
Não estou nada de acordo com o que o nexus_vi diz... O silencio nunca foi solução... se fizermos "barulho" e vierem com a história que todos os recursos foram administrativamente chumbados, pelo menos acaba o tormento de estarmos sempre à espera de uma decisão final... e já lá vai quase um ano desde ...
- segunda mar 26, 2007 2:25 pm
- Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
- Tópico: Recurso
- Respostas: 140
- Visualizações: 302279
- quinta mar 22, 2007 8:56 pm
- Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
- Tópico: Recurso
- Respostas: 140
- Visualizações: 302279
- sábado mar 17, 2007 3:32 am
- Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
- Tópico: Recurso
- Respostas: 140
- Visualizações: 302279