A pesquisa encontrou 20 resultados

por Limiano
quinta fev 02, 2012 11:05 am
Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
Tópico: Relatório final PhD
Respostas: 1
Visualizações: 4742

Relatório final PhD

Olá a todos!

Estou a acabar o meu doutoramento, tendo enviado um email para a FCT questionando acerca do procedimento para encerrar o processo e receber o subsideo de execussão gráfica da tese. A resposta foi a seguinte:

"Exmo. Senhor,
Informamos que nos termos do art. 33º " O bolseiro deve ...
por Limiano
sábado abr 04, 2009 2:06 pm
Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
Tópico: Formação complementar e actualização valor da bolsa
Respostas: 2
Visualizações: 6688

Formação complementar e actualização valor da bolsa

Olá a todos,

Tenho uma bolsa de doutoramento no país, e concorri a um subsídio de formação complementar no estrangeiro, o qual me fui concedido.

Gostava de saber se durante os meses que estou no estrangeiro, o valor da minha bolsa não deveria ser actualizado para os 1710€, mesmo eu não tendo uma ...
por Limiano
sexta mar 13, 2009 1:35 pm
Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
Tópico: permanência no estrangeiro
Respostas: 9
Visualizações: 15588

Re: permanência no estrangeiro

ainda ninguém passou por esta situação???
por Limiano
segunda mar 02, 2009 6:05 pm
Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
Tópico: permanência no estrangeiro
Respostas: 9
Visualizações: 15588

Re: permanência no estrangeiro

É necessário pedir expressamente a actualização do valor da bolsa nos meses em que estamos no estrangeiro? É que a mim pagaram-me exactamente o mesmo ou seja 980€.
por Limiano
quarta jan 14, 2009 12:35 pm
Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
Tópico: ... ainda a acumulação
Respostas: 12
Visualizações: 19534

Re: ... ainda a acumulação

Em relação a esta questão (e a todas as outras injustas e descabidas no estatuto do bolseiro), penso que uma das soluções seria aproveitar o programa da SIC "Nós por cá". Deixo esta ideia á direcção da ABIC.

Cumprimentos a todos.
por Limiano
quarta nov 05, 2008 2:52 pm
Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
Tópico: Acumulação Bolsa Phd & Actividade docente
Respostas: 59
Visualizações: 86840

Re: Acumulação Bolsa Phd & Actividade docente

Olá a todos!

Também penso que este é um tema que seria importante clarificar, já que muitos bolseiros se encontram nesta situação. Pelos visto o que necessitamos de esclarecer é qual será a data de homologação dos novos regulamentos.

Importante também, será saber se após a homologação dos ...
por Limiano
terça abr 22, 2008 1:09 pm
Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
Tópico: Restituição valores SSV
Respostas: 2
Visualizações: 6301

Restituição valores SSV

Olá a todos!

Mais umas questões relativas ao SSV:

1. Quantos meses é possivel/normal acumular para posteriormente pedir o reembolso do SSV à FCT?

2. Quanto tempo costumam demorar a reembolsar?

3. Qual a morada mais indicada para pedir o reembolso?

Desde já agradeço a ajuda!
por Limiano
quinta abr 10, 2008 2:57 pm
Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
Tópico: Inscrição e pagamento SSV
Respostas: 11
Visualizações: 17049

Inscrição e pagamento SSV

Olá a todo!

Gostaria que me dessem uma ajuda em relação à minha situação do SSV.

Consegui bolsa de doutoramento na 1a fase do ano passado, mas como sempre, apenas tive o meu processo completo (contrato, pagamentos, declaração de bolseiro, etc...) em Março.

Logo aí tratei de me ir inscrever no ...
por Limiano
quarta dez 05, 2007 1:05 pm
Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
Tópico: Aumento bolsa PhD durante periodo estrangeiro
Respostas: 3
Visualizações: 8352

Obrigado Tiago pela resposta, mas o que eu gostava mesmo de saber é se durante esse período eu poderei pedir o aumento da bolsa de 980 euros para 1745 euros.

É que constou-me que isso era possível.

Obrigado!
por Limiano
terça dez 04, 2007 12:28 pm
Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
Tópico: Aumento bolsa PhD durante periodo estrangeiro
Respostas: 3
Visualizações: 8352

Aumento bolsa PhD durante periodo estrangeiro

Olá a todos!

Gostaria de saber se é possível eu pedir o aumento da bolsa de doutoramento devido a uma estadia no estrangeiro de 16 dias. (se sim... qual é o procedimento?)

Não necessito de comparticipação nas viagens e alojamento já que a instituição que me vai acolher suporta todas essas despesas ...
por Limiano
quinta nov 22, 2007 4:39 pm
Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
Tópico: Contrato bolsa doutoramento e matricula
Respostas: 8
Visualizações: 16606

Contrato bolsa doutoramento e matricula

Olá a todos!

Gostaria de saber se os contratos das bolsas já começaram a ser enviados para os bolseiros... eu enviei os documentos que me pediam no dia 19 de Outubro e até agora ainda não recebi nada... já liguei para a FCT e eles dizem que terei de esperar.

Mais duas perguntas:

- Apesar de ainda ...
por Limiano
terça set 25, 2007 12:47 pm
Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
Tópico: Adiar início Bolsa de Doutoramento
Respostas: 3
Visualizações: 8816

Adiar início Bolsa de Doutoramento

Olá a todos!

Gostaria de saber se posso adiar (e até quando) o início da bolsa de doutoramento que consegui agora neste concurso, com data de inicio dos trabalhos a 1 de Novembro de 2007.

Para adiar, quais são os procedimentos normais? Alguém sabe?

Obrigado!
por Limiano
quinta set 20, 2007 1:32 am
Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
Tópico: Bolsas BD 2007
Respostas: 543
Visualizações: 808245

Olá a todos!

Após a desilusão do ano passado lá consegui este ano. Parabéns a todos os que conseguíram e força para todos os que não tiveram a mesma sorte (já que é preciso bastante sorte!!!)

Eu gostaria de colocar exactamente a mesma questão:

A minha bolsa foi concedida condicionalmente. E já ...
por Limiano
quinta jul 19, 2007 10:26 pm
Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
Tópico: Bolsas BD 2007
Respostas: 543
Visualizações: 808245

Reuniões bolsas PhD

Olá a todos os sofredores....

Alguém sabe para quando estão agendadas as reuniões dos painéis de avaliação? Este ano esperemos que as coisas não fiquem de novo para a última da hora.

Outra coisa... gostava de saber porque é que para a divulgação dos resultados finais, se tem de esperar que saiam ...
por Limiano
quinta abr 12, 2007 6:51 pm
Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
Tópico: Recurso
Respostas: 140
Visualizações: 302279

E Química? já se sabe alguma coisa?
Mas só poderemos saber os resultados via telefone? Não colocarão na net ou enviarão por carta? Se sim alguém sabe quando?

Obrigado a todos.
por Limiano
quarta abr 11, 2007 8:12 pm
Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
Tópico: Recurso
Respostas: 140
Visualizações: 302279

Ainda ninguém tem novidades do nosso belo recurso?
por Limiano
segunda mar 26, 2007 7:15 pm
Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
Tópico: Recurso
Respostas: 140
Visualizações: 302279

Não estou nada de acordo com o que o nexus_vi diz... O silencio nunca foi solução... se fizermos "barulho" e vierem com a história que todos os recursos foram administrativamente chumbados, pelo menos acaba o tormento de estarmos sempre à espera de uma decisão final... e já lá vai quase um ano desde ...
por Limiano
segunda mar 26, 2007 2:25 pm
Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
Tópico: Recurso
Respostas: 140
Visualizações: 302279

Já não sei mais como qualificar este concurso....
Simplesmente.... VERGONHOSO!
por Limiano
quinta mar 22, 2007 8:56 pm
Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
Tópico: Recurso
Respostas: 140
Visualizações: 302279

Tendo em conta a informação divulgada aqui no forum, em que no passado dia 20 foi a ultima reunião de avaliação dos recursos apresentados, ainda ninguem tem novidades??

O fim do mes é ja na proxima semana, por isso cheira-me que lá vão mais uma vez para o "tecto" os prazos adiantados para a ...
por Limiano
sábado mar 17, 2007 3:32 am
Fórum: Perguntas / Apoio ao Bolseiro
Tópico: Recurso
Respostas: 140
Visualizações: 302279

Eu aposto que não será até ao fim deste mês que teremos a resposta do recurso... isto é mais uma vergonha das muitas que existiram ao longo de todo este processo.... haja paciência!!! :)