Subsídio de Participação em Encontros Científicos

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Post Reply
akagi
recém-chegado
recém-chegado

Subsídio de Participação em Encontros Científicos

Post by akagi »

Boas a todos,

Procurei pelo fórum e julgo não ter encontrado nenhum tópico que me pudesse elucidar acerca deste assunto. Pelo que tomei conhecimento, a FCT passou a atribuir este subsídio directamente a todos os bolseiros, sem necessidade de pedido específico, pelo menos a partir do concurso de 2008, sendo que como é o meu caso, já sou do concurso de 2007 e tive de renovar a minha bolsa no início de 2009, sem que tal me fosse atribuído, pelo menos até à data. Gostava de saber se existe alguém em situação semelhante à minha, ou se por outro lado, foram já agraciados por tal subsídio, sendo que se alguém tiver alguma informação acerca desse tópico, julgo que seria pertinente ser discutido aqui.

Cumprimentos a todos e obrigado desde já
seireenia
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: University of Exeter

Re: Subsídio de Participação em Encontros Científicos

Post by seireenia »

Olá

A informação que me deram na loja do cientista foi que o subsídio seria pago a toda a gente no primeiro mês do seu contrato anual, isto a partir de Maio de 2009.
Expus a tua dúvida porque uma colega minha encontra-se na mesma situação que tu. Disseram-me que quem tivesse renovado antes de Maio viria a receber o subsídio ao longo do ano pois iria ser atribuido a toda a gente, com ou sem comprovativos de participação. Disseram-me também que estas coisas demoram, recomendando à minha colega submetesse a papelada pelas vias "antigas" para receber quanto antes pois não sabiam dizer quando recebia se não fizesse o pedido.
Cumprimentos,

Ana Neves
akagi
recém-chegado
recém-chegado

Post by akagi »

Obrigado Ana, pela pronta e esclarecedora resposta.

Cumprimentos
João
cientista sempre presente
cientista sempre presente
University/ Institute: University

Post by João »

Viva!

Eu tenho bolsa desde Janeiro de 2009 (comecei a receber em Abril de 2009) e tive que solicitar o subsídio uma vez que não me foi atribuído. Tive de proceder de acordo com "o procedimento antigo" com envio de pareceres, documentos de aceitação do congresso, cópia do resumo, etc.

Cumprimentos,
João
PhD
Post Reply