IRS 2006 - Declaração a zeros?

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
Filipa
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 35
Registado: quarta jul 26, 2006 1:00 pm
Localização: Universidade do Minho
Contacto:

IRS 2006 - Declaração a zeros?

Mensagem por Filipa »

Já tem havido vários tópicos sobre a declaração de IRS a zeros, e li as respostas que surgiram, pelo que me sentia suficientemente esclarecida. Hoje, sendo o 1.º dia para entregar a declação electrónica, tentei a minha sorte... mas o programa deu erro.
Tentei entregar só a folha de rosto com o anexo H, mas diz que tenho que preencher um rendimento colectável no quadro 4 ou 10.
Depois tentei por também o anexo A, preenchendo os rendimentos com o valor 0. O programa deu erro, também com este procedimento.
Já alguém mais tentou?
Alguem conseguiu? Como fez?
Obrigada!
Filipa

Cristiana
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 71
Registado: terça jul 25, 2006 12:12 pm

Mensagem por Cristiana »

Não tentei.


Mas tb n vou tentar. Nunca fiz...


Não é preciso pois não??? :?

jff
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 1
Registado: sexta ago 25, 2006 2:38 pm
Localização: University of Nottingham

Mensagem por jff »

Cristiana Escreveu:Não é preciso pois não??? :?
Contactei ha' dias a Direcc~ao Geral de Impostos por email e eles disseram que um bolseiro que n~ao aufira outro tipo de rendimento n~ao tem de apresentar declarac,~ao de IRS.

Aragao
Sócios
Sócios
Mensagens: 1078
Registado: sábado abr 24, 2004 4:22 pm
University/ Institute: Diamond Light Source
Localização: Oxfordshire, United Kingdom
Contacto:

Mensagem por Aragao »

jff Escreveu:
Cristiana Escreveu:Não é preciso pois não??? :?
Contactei ha' dias a Direcc~ao Geral de Impostos por email e eles disseram que um bolseiro que n~ao aufira outro tipo de rendimento n~ao tem de apresentar declarac,~ao de IRS.
Sobre a questão da obrigatoriedade de fazer uma declaração de IRS:
http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?t=192
http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?t=916

Mas já agora sobre todos os assuntos de IRS:
http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?t=1032

Parece que para quem é casado e um dos conjugues não é bolseiro há vantagem em fazer a declaração de IRS conjunta pois fica mais um dependente para os mesmos impostos.

David
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
Visita o Guia do Bolseiro

Filipa
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 35
Registado: quarta jul 26, 2006 1:00 pm
Localização: Universidade do Minho
Contacto:

Mensagem por Filipa »

Olá e obrigada a todos pelas respostas. De facto, da leitura dos tópicos indicados, fiquei com a ideia de que por vezes pode ser vantajoso ter uma declaração de IRS a zeros, mas o programa não me deixou fazê-la... Se não conseguir fazer a declaração, não a preencho, visto que não sou obrigada a tal, mas tendo em conta que nos anos anteriores fiz a declaração, sentia-me mais descansada se conseguisse resolver o problema.
Se alguém conseguir, que diga como, por favor!
Filipa

Aragao
Sócios
Sócios
Mensagens: 1078
Registado: sábado abr 24, 2004 4:22 pm
University/ Institute: Diamond Light Source
Localização: Oxfordshire, United Kingdom
Contacto:

Mensagem por Aragao »

Filipa Escreveu:Olá e obrigada a todos pelas respostas. De facto, da leitura dos tópicos indicados, fiquei com a ideia de que por vezes pode ser vantajoso ter uma declaração de IRS a zeros, mas o programa não me deixou fazê-la... Se não conseguir fazer a declaração, não a preencho, visto que não sou obrigada a tal, mas tendo em conta que nos anos anteriores fiz a declaração, sentia-me mais descansada se conseguisse resolver o problema.
Se alguém conseguir, que diga como, por favor!
A meu ver só é vantajoso se tiveres uma razão muito específica para o fazer. Fazer por fazer será apenas ter trabalho.

David
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
Visita o Guia do Bolseiro

PedroNGV
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 3
Registado: terça abr 10, 2007 1:49 pm
Localização: Centro de Geofísica UC

Mensagem por PedroNGV »

Olá a todos!

Qual é o Decreto-lei que refere que os bolseiros não necessitam apresentar IRS? É que na repartição de finanças estão a atrofiar comigo...


Obrigado!

pfrm
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 1
Registado: sexta abr 13, 2007 10:54 pm

Como entregar a declaração a zeros

Mensagem por pfrm »

Caros Camaradas:

Para entregar a declaração de IRS, modelo3 , com o anexo A, e o H com as vossas despesas, devem preencher os rendimentos a zeros e, no campo 424 do Anexo A, que corresponde à "Pensão de Alimentos" coloquem 0,01 €.
Isto VALIDA a declaração!!!!!!

Foi uma dica dada por um contabilista que se informou numa repartição de finanças para resolver uma situação semelhante.

um abraço
Pedro

AgeOfDawn
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 11
Registado: sábado abr 01, 2006 1:13 am
Localização: INESC Porto

Re: Como entregar a declaração a zeros

Mensagem por AgeOfDawn »

pfrm Escreveu:Caros Camaradas:

Para entregar a declaração de IRS, modelo3 , com o anexo A, e o H com as vossas despesas, devem preencher os rendimentos a zeros e, no campo 424 do Anexo A, que corresponde à "Pensão de Alimentos" coloquem 0,01 €.
Isto VALIDA a declaração!!!!!!

Foi uma dica dada por um contabilista que se informou numa repartição de finanças para resolver uma situação semelhante.

um abraço
Pedro
No ano passado eu não inclui anexo A (nem B) e também correu tudo as mil maravilhas. A minha declaração apenas incluiu anexo E e H.
Cumprimentos

Responder