certo, mas tu ainda não tens a resposta à audiência prévia.christianramos wrote:Mas a resposta *à audiência prévia e a resposta final: CONCEDIDA OU RECUSADA

Echuu wrote:Eu sei bem que se conhecem, é exactamente por isso que não tive bolsa. Porque uma pessoa do painel de avaliação odeia de morte a minha orientadora, e esta teve uma avaliação mais do que injusta, o que prejudicou a minha nota.
Eu estou-me nas tintas para a zona cinzenta. Desde que recebi a proposta de "A Recusar" que estou à espera do recurso. Porque esta "audiência prévia" é uma treta, só serve para algumas das pessoas que estão a poucas décimas de ter bolsa e não a quem foi altamente prejudicado na avaliação. Só que estou há mais de 7 meses à espera da abertura do período de Recurso, no qual muda o painel de avaliação.
E no fundo, dás-me razão. Se o problema é o dinheiro e que não ocorram discriminações, então para quê ter 2 fases? Não faz sentido. E assim quem dá o tiro no próprio pé é a FCT, que demonstra a sua incompetência total e falta de respeito pelos (futuros) bolseiros.
E se o problema é o paper daquele valer mais do que o do outro, então isso resulta da inexistência de critérios rigorosos e/ou de objectividade na avaliação dos candidatos. O que, novamente, remete para a incompetência da FCT.
Acredita, estou há mais de 7 meses à espera. Já reflecti nisto a frio, a quente, na praia e à chuva. E não disparo em todos os sentidos, só no da FCT.
Bitter Sweet Girl wrote:certo, mas tu ainda não tens a resposta à audiência prévia.christianramos wrote:Mas a resposta *à audiência prévia e a resposta final: CONCEDIDA OU RECUSADAessa é que será a final...
sim, mas os 100 dias úteis há muito que passaram para os da primeira fase...christianramos wrote:São os tais 100 dias uteis
Bitter Sweet Girl wrote:certo, mas tu ainda não tens a resposta à audiência prévia.christianramos wrote:Mas a resposta *à audiência prévia e a resposta final: CONCEDIDA OU RECUSADAessa é que será a final...
Bitter Sweet Girl wrote:sim, mas os 100 dias úteis há muito que passaram para os da primeira fase...christianramos wrote:São os tais 100 dias uteis
Bitter Sweet Girl wrote: certo, mas tu ainda não tens a resposta à audiência prévia.essa é que será a final...
sim... mas o haver duas fases deve contar ara alguma coisa, ou não?christianramos wrote:Nem por isso, pois quem ler mesmo com atenção, o que diz o regulamento e o CPA é "....dias uteis após findo prazo de submissão de candidaturas"
Significa apenas que em 2007 o concurso esteve muiiiiiiiiiiiiiiito tempo aberto
Jorge Nunes wrote:A minha questão é mesmo essa, onde vais tu buscar os 100 dias úteis?christianramos wrote:São os tais 100 dias uteis
Portanto tu concluis que a audiência prévia dura 10 dias úteis. No entanto o que está lá escrito é que:christianramos wrote:o prazo de resposta a contar a partir de 17 Set são 90 dias uteis. Na audiencia previa, suspende-se a contagem de prazos, ou seja, durante os 10 dias uteis em que esteve aberta, não se contou para os 90, findos os 10 da audiencia previa, continua a contagem dos 90. Na pratica dá 100 dias uteis
Jorge Nunes wrote:Portanto tu concluis que a audiência prévia dura 10 dias úteis. No entanto o que está lá escrito é que:christianramos wrote:o prazo de resposta a contar a partir de 17 Set são 90 dias uteis. Na audiencia previa, suspende-se a contagem de prazos, ou seja, durante os 10 dias uteis em que esteve aberta, não se contou para os 90, findos os 10 da audiencia previa, continua a contagem dos 90. Na pratica dá 100 dias uteis
Artigo 101.º
Audiência escrita
1 - Quando o órgão instrutor optar pela audiência escrita, notificará os interessados para, em prazo não inferior a 10 dias, dizerem o que se lhes oferecer.
Daqui não me parece que possamos afirmar com certeza que a audiência prévia dura 10 dias úteis. O que concluo é que pode durar 10 dias úteis ou +, consoante a leitura que queiram fazer.
Bitter Sweet GirlBitter Sweet Girl wrote:hmmm... o que eu percebo do que está ali escrito é que a FCT notifica os interessados - nós - a dizermos o que quisermos num prazo de 10 dias úteis. não me parece que o prazo para eles na FCT sejam aqueles 10 dias úteis, mas pode ser má interpretação minha.
Eu acho que é + provável esta pois houve candidatos da 1ª fase que passaram para a segunda. Não tiveram bolsa na 1ª fase e tiveram na 2ª, por exemploBitter Sweet Girl wrote:ou então, consideram os 90 dias a partir da segunda fase e então, para mim, o haver duas fases cada vez se torna mais sem sentido e injusto...
eles não passaram para a segunda fase. os que ficaram na linha cinzenta da primeira fase apenas ficaram dependentes da linha de corte da segunda fase.Jorge Nunes wrote:Eu acho que é + provável esta pois houve candidatos da 1ª fase que passaram para a segunda. Não tiveram bolsa na 1ª fase e tiveram na 2ª, por exemploBitter Sweet Girl wrote:ou então, consideram os 90 dias a partir da segunda fase e então, para mim, o haver duas fases cada vez se torna mais sem sentido e injusto...
Eu percebo o que dizes, agora essa linha cinzenta devia ser muito ampla, pois a tabela a que tive acesso tinha candidatos da 1ª fase 1.55 pontos abaixo da linha de corte da 2ª fase. Por outro lado ao olhar-mos para a tabela, e como os candidatos estão todos misturados dá a ideia de que foram avaliados em conjunto. Além de que os 4 1ºs são da 1ª fase, e a amplitude entre o 1º da tabela (que vem da 1ª fase) e o último candidato que vem da 1ª fase e que ficou abaixo da linha de corte é de 2.2. Parece-me muito para uma zona cinzenta. Como não tive acesso à tabela da 1ª fase não sei se estas dúvidas fazem sentdo.eles não passaram para a segunda fase. os que ficaram na linha cinzenta da primeira fase apenas ficaram dependentes da linha de corte da segunda fase.
ou seja, os da primeira fase e que ficaram pendentes concorreram com os da primeira fase para ter a sua nota de avaliação e os da segunda, com os da segunda.
não faria muito sentido voltarem a ser avaliados os da primeira fase com os da segunda e isso não acredito que tenha acontecido.
assim, os da primeira fase tiveram bolsa na primeira fase... repara, não faria sentido a linha de corte ser mais baixa na segunda fase que na primeira... aí é que era o escândalo.
percebo a tua dúvida, porque vocês na segunda fase só viram a tabela completa, com todos os da primeira fase e todos os da segunda fase. ou seja, a tabela global, daí o da primeira linha da tabela que viste poder ser da primeira fase, mas nessa altura já estava avaliado, já tinha tido bolsa e se calhar até já tinha assinado contrato, e também podia o da última linha vir da primeira fase. entretanto, eu também tive a tabela actualizada e agora vejo a que vocês vêem, a global, e não a da primeira fase apenas.Jorge Nunes wrote: Eu percebo o que dizes, agora essa linha cinzenta devia ser muito ampla, pois a tabela a que tive acesso tinha candidatos da 1ª fase 1.55 pontos abaixo da linha de corte da 2ª fase. Por outro lado ao olhar-mos para a tabela, e como os candidatos estão todos misturados dá a ideia de que foram avaliados em conjunto. Além de que os 4 1ºs são da 1ª fase, e a amplitude entre o 1º da tabela (que vem da 1ª fase) e o último candidato que vem da 1ª fase e que ficou abaixo da linha de corte é de 2.2. Parece-me muito para uma zona cinzenta. Como não tive acesso à tabela da 1ª fase não sei se estas dúvidas fazem sentdo.