Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
de_fOrmA
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 15
Registado: terça fev 16, 2016 11:58 pm
University/ Institute: FAUL - Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por de_fOrmA »

Sobre a questão da audiência prévia, deixo aqui uma informação do concurso de 2017 que pode ser útil, especialmente àqueles que ficaram mais próximos da nota de corte, exactamente a minha situação. Já perco o sono depois disto.
Ao fim das contas, parece que nada está garantido para quem ficou com as pontuações mais baixas. :smt010
epicnessinha Escreveu:Olá!

Tenho um professor que faz parte dos painéis e ele confirmou-me que as reuniões se vão realizar todas agora durante a primeira quinzena de Outubro e que os resultados estão previstos ser divulgados no final deste mês, o mais tardar início de Novembro.
Para quem colocou o início do plano de trabalhos para dia 1/09 existe uma forte possibilidade de começar a receber a bolsa em Dezembro.
Ele também me disse que não era necessário entrar em "pânico" sobre a possibilidade de perder a bolsa, que isso só poderá acontecer se realmente tiverem ocorrido erros graves na avaliação de colegas que não conseguiram a bolsa, ou se a pontuação que separa os últimos colocados dos primeiros que não tiveram bolsa (e que pediram recurso e realmente foi-lhes atribuído mais valores) for muito próxima.

:smt006

tomasnogueiraf
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 17
Registado: terça ago 07, 2018 11:31 am
University/ Institute: Uni da vida

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por tomasnogueiraf »

Alguem tem alguma novidade?

Ate agora a FCT apenas pediu para enviar a "Submissão de dados adicionais e pré-submissão electrónica de documentos" tudo de forma electronica correcto?

Ainda nao ha novidades acerca de quando recebemos os contratos para assinar e quando comecamos a receber a bolsa?

Joao_Cardoso
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 41
Registado: segunda mar 06, 2017 12:45 pm
University/ Institute: IST

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por Joao_Cardoso »

Alguém tem alguma informação de quando poderão sair os resultados da audiência prévia, ou mesmo se os painéis já começaram as reuniões?

mleitao
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 22
Registado: quarta abr 13, 2016 4:55 pm
University/ Institute: Universidade de Evora

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por mleitao »

Também estou interessado em saber

ruicruz
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 6
Registado: terça jun 26, 2018 9:04 am
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por ruicruz »

Joao_Cardoso Escreveu:Alguém tem alguma informação de quando poderão sair os resultados da audiência prévia, ou mesmo se os painéis já começaram as reuniões?

Por aquilo que soube as reuniões já estão a decorrer.

Joao_Cardoso
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 41
Registado: segunda mar 06, 2017 12:45 pm
University/ Institute: IST

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por Joao_Cardoso »

ruicruz Escreveu:
Joao_Cardoso Escreveu:Alguém tem alguma informação de quando poderão sair os resultados da audiência prévia, ou mesmo se os painéis já começaram as reuniões?
Por aquilo que soube as reuniões já estão a decorrer.
Muito obrigado pela informação.

Abraço!

afmdsvr@gmail.com
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 7
Registado: segunda out 29, 2018 4:38 pm
University/ Institute: ISCTE-IUL

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por afmdsvr@gmail.com »

Boa tarde a todos. Alguém sabe dizer quando vão sair os resultados finais? Eles disseram que estavam disponíveis na segunda quinzena de Outubro mas até agora nada...

tomasnogueiraf
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 17
Registado: terça ago 07, 2018 11:31 am
University/ Institute: Uni da vida

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por tomasnogueiraf »

afmdsvr@gmail.com Escreveu:Boa tarde a todos. Alguém sabe dizer quando vão sair os resultados finais? Eles disseram que estavam disponíveis na segunda quinzena de Outubro mas até agora nada...
Nao li em lado nenhum que estariam disponiveis na segunda quinzena de Outubro. Segundo o regulamento a FCT volta a ter 90 dias uteis. Uma vez que os primeiros resultados foram colocados a 7-Agosto-2018, somando 90 dias uteis a isto da' 11-Dezembro-2018.

afmdsvr@gmail.com
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 7
Registado: segunda out 29, 2018 4:38 pm
University/ Institute: ISCTE-IUL

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por afmdsvr@gmail.com »

tomasnogueiraf Escreveu:
afmdsvr@gmail.com Escreveu:Boa tarde a todos. Alguém sabe dizer quando vão sair os resultados finais? Eles disseram que estavam disponíveis na segunda quinzena de Outubro mas até agora nada...
Nao li em lado nenhum que estariam disponiveis na segunda quinzena de Outubro. Segundo o regulamento a FCT volta a ter 90 dias uteis. Uma vez que os primeiros resultados foram colocados a 7-Agosto-2018, somando 90 dias uteis a isto da' 11-Dezembro-2018.
Está no email que nos enviaram a pedir documentação passo a citar: "A decisão final relativa à bolsa requerida ser-lhe-á comunicada, previsivelmente, na segunda quinzena do mês de outubro de 2018, após análise de todas as pronúncias que venham a ser apresentadas em sede de audiência prévia de interessados.".

pipalmeida
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 4
Registado: terça out 30, 2018 8:57 am
University/ Institute: ISEP/FEUP

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por pipalmeida »

Liguei para a FCT e informaram-me que, possivelmente, no início de Novembro receberíamos um e-mail com a notificação sobre os resultados finais. A partir da data desse e-mail deveríamos contar 6 meses para a assinatura do contrato.

Será dada prioridade a quem colocou a data de início do plano de trabalhos em setembro, e assim sucessivamente.

Também me alertou para o facto de só começar a contar o pagamento das propinas na data de assinatura. Portanto, as prestações anteriores a essa data terão que ser suportadas individualmente.

tomasnogueiraf
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 17
Registado: terça ago 07, 2018 11:31 am
University/ Institute: Uni da vida

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por tomasnogueiraf »

pipalmeida Escreveu:Liguei para a FCT e informaram-me que, possivelmente, no início de Novembro receberíamos um e-mail com a notificação sobre os resultados finais. A partir da data desse e-mail deveríamos contar 6 meses para a assinatura do contrato.

Será dada prioridade a quem colocou a data de início do plano de trabalhos em setembro, e assim sucessivamente.

Também me alertou para o facto de só começar a contar o pagamento das propinas na data de assinatura. Portanto, as prestações anteriores a essa data terão que ser suportadas individualmente.
Pensei que a FCT pagava retroactivamente, i.e., se o plano de trabalhos é inicio de Setembro, mas o contrato so' é assinado em Dezembro, ainda assim, a FCT pagaria retroactivamente, Setembro, Outubro e Novembro...

pipalmeida
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 4
Registado: terça out 30, 2018 8:57 am
University/ Institute: ISEP/FEUP

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por pipalmeida »

tomasnogueiraf Escreveu:
pipalmeida Escreveu:Liguei para a FCT e informaram-me que, possivelmente, no início de Novembro receberíamos um e-mail com a notificação sobre os resultados finais. A partir da data desse e-mail deveríamos contar 6 meses para a assinatura do contrato.

Será dada prioridade a quem colocou a data de início do plano de trabalhos em setembro, e assim sucessivamente.

Também me alertou para o facto de só começar a contar o pagamento das propinas na data de assinatura. Portanto, as prestações anteriores a essa data terão que ser suportadas individualmente.
Pensei que a FCT pagava retroactivamente, i.e., se o plano de trabalhos é inicio de Setembro, mas o contrato so' é assinado em Dezembro, ainda assim, a FCT pagaria retroactivamente, Setembro, Outubro e Novembro...
Pois eu também pensava isso...mas a minha interpretação do que me disseram não foi essa. Perguntei várias vezes e nunca me responderam objetivamente. A resposta foi sempre: "a assinatura irá ser feita dentro dos prazos legais".
Até porque a minha questão é que eu tenho uma bolsa atualmente, e queria saber quando é que tenho que rescindir. Se não recebi contrato nenhum não quero rescindir. (coloquei a data de início a 01-12-2018).
De qualquer forma, podias tentar ligar para lá também, pode ser que seja mais esclarecedora a tua resposta.

afmdsvr@gmail.com
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 7
Registado: segunda out 29, 2018 4:38 pm
University/ Institute: ISCTE-IUL

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por afmdsvr@gmail.com »

Também julguei que a FCT começasse os pagamento a partir da data do início dos trabalhos, não faz sentido que assim não seja e na faculdade confirmaram isso e até me aconselharam a não realizar mais nenhum pagamento de propinas.

el_matador
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 1
Registado: terça nov 13, 2018 5:46 pm
University/ Institute: Lisboa

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por el_matador »

Dos que fizeram reclamação para audiência prévia, alguém já consegue ver a decisão definitiva? Caso o painel já tenha avaliado e lacrada a decisão no sistema esta supostamente já deveria de aparecer. Se utilizarem o link da vossa decisão e alterarem para a página 7, que é onde esta deve ser publicada (https://sig.fct.pt/fctsig/contents/d11/ ... ..}&page=7), se colocarem, por exemplo, &page=8 conseguem ver o texto que enviaram para reclamação. Já alguém consegue ver alguma coisa?

ibsantos
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 3
Registado: terça ago 28, 2018 12:20 pm
University/ Institute: UAlg

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por ibsantos »

el_matador Escreveu:Dos que fizeram reclamação para audiência prévia, alguém já consegue ver a decisão definitiva? Caso o painel já tenha avaliado e lacrada a decisão no sistema esta supostamente já deveria de aparecer. Se utilizarem o link da vossa decisão e alterarem para a página 7, que é onde esta deve ser publicada (https://sig.fct.pt/fctsig/contents/d11/ ... ..}&page=7), se colocarem, por exemplo, &page=8 conseguem ver o texto que enviaram para reclamação. Já alguém consegue ver alguma coisa?
Consigo ver o texto que submeti para audiência prévia mas ainda não consigo aceder a nenhuma nova avaliação ou resposta.

pipalmeida
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 4
Registado: terça out 30, 2018 8:57 am
University/ Institute: ISEP/FEUP

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por pipalmeida »

AlGUÉM SABE: Em 2017 quanto tempo demorou desde a publicação dos resultados provisórios até receber o primeiro valor de bolsa?

tomasnogueiraf
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 17
Registado: terça ago 07, 2018 11:31 am
University/ Institute: Uni da vida

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por tomasnogueiraf »

pipalmeida Escreveu:AlGUÉM SABE: Em 2017 quanto tempo demorou desde a publicação dos resultados provisórios até receber o primeiro valor de bolsa?
Isso nao sei. O ano passado os resultados da audiencia previa foram colocados 114 dias depois da primeira avaliacao (datas: 19/07/2017 e 10/11/2017).

Se demorarem os mesmos 114 dias, isso significaria que deveriamos ouvir resultados à volta de 29/11/2018. A partir do momento em que saiam os resultados da audiencia previa nao faco ideia de quanto tempo demora a assinatura dos contratos + transferencias.

Talvez alguem que tenha conseguido a bolsa o ano passado saiba.

nsprimavera
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 3
Registado: quinta ago 02, 2018 6:06 pm
University/ Institute: ICS ULisboa

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por nsprimavera »

pipalmeida Escreveu:Liguei para a FCT e informaram-me que, possivelmente, no início de Novembro receberíamos um e-mail com a notificação sobre os resultados finais. A partir da data desse e-mail deveríamos contar 6 meses para a assinatura do contrato.

Será dada prioridade a quem colocou a data de início do plano de trabalhos em setembro, e assim sucessivamente.

Também me alertou para o facto de só começar a contar o pagamento das propinas na data de assinatura. Portanto, as prestações anteriores a essa data terão que ser suportadas individualmente.

Seis meses entre os resultados da audiência prévia e assinatura do contrato? A ser verdade, é muito mau. Mesmo pelos termos na FCT, não é comum. As pessoas que conheço de concursos anteriores que colocaram setembro como início da bolsa começaram a receber, no máximo, em abril.

A questão da FCT não suportar as propinas anteriores à assinatura do contrato não me parece fazer sentido... nunca foi assim.

Alguém tem mais informações?

notsoedgy
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: quarta jul 25, 2018 11:19 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por notsoedgy »

tomasnogueiraf Escreveu:
pipalmeida Escreveu:AlGUÉM SABE: Em 2017 quanto tempo demorou desde a publicação dos resultados provisórios até receber o primeiro valor de bolsa?
Talvez alguem que tenha conseguido a bolsa o ano passado saiba.
O ano passado uma pessoa que conheço assinou o contrato em Dezembro para começar a 1/09 e começou a receber em finais de Janeiro... mas com a FCT é um bocado incerto...

pipalmeida
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 4
Registado: terça out 30, 2018 8:57 am
University/ Institute: ISEP/FEUP

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por pipalmeida »

Acho que estão a atualizar o painel de resultados de bolsas no site da FCT. Poderá estar para breve a publicação definitiva dos resultados.

Responder