Resultados Concurso Individual Emprego Científico

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
idalina_machado
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: quarta jul 19, 2017 1:14 pm
University/ Institute: UPorto

Re: Resultados Concurso Individual Emprego Científico

Mensagem por idalina_machado »

só mais umas "contas"... segundo a lista após AP, somos aproximadamente 4100... para 500 lugares...

dá 12 % de aprovações...mais um "totociência"...ou totoloto da Vida como lhe queiram chamar...


Idalina

Sofia.Ribeiro
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 33
Registado: sexta jan 08, 2010 6:04 pm
University/ Institute: portugal

Re: Resultados Concurso Individual Emprego Científico

Mensagem por Sofia.Ribeiro »

Ainda existe a hipótese de reclamar o resultado da AP até 2 de Agosto, não sei se os resultados podem sair antes disso.

Já agora a minha candidatura não foi aceite após AP pois 'The content of the PhD certificate/diploma is not valid' - apesar de o registo e diploma já terem sido aceites por duas vezes como válidos pela FCT em concursos anteriores. Ao telefone garantiram-me (após verem o meu processo) que não havia nenhum problema com os meus documentos, que este foi 'um erro', para enviar email a avisar para resolverem o problema. Mais alguém nesta situação? Ainda espero resposta da FCT....

Cumprimentos

labg
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 1
Registado: quinta jul 26, 2018 6:18 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: Resultados Concurso Individual Emprego Científico

Mensagem por labg »

Boa tarde. Alguém tem mais informações ou indícios de quando deverão sair os resultados?

Rchagas
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 6
Registado: quarta mar 06, 2013 4:39 pm
University/ Institute: FCT NOVA

Re: Resultados Concurso Individual Emprego Científico

Mensagem por Rchagas »

Amanhã é lua cheia, pode ser que ajude

Echuu
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 203
Registado: quinta dez 13, 2007 11:47 am
University/ Institute: Universidade de Algures

Re: Resultados Concurso Individual Emprego Científico

Mensagem por Echuu »

Relativamente ao CEEC, alguém sabe se será possível mudar de instituição e plano de investigação caso de ganhe uma posição?

idalina_machado
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: quarta jul 19, 2017 1:14 pm
University/ Institute: UPorto

Re: Resultados Concurso Individual Emprego Científico

Mensagem por idalina_machado »

já repararam que tudo o que é "emprego cientifico" da Página da FCT está em baixo?

Queria consultar a lista de admitidos após audiência prévia e não consigo aceder...
Alguém tem o ficheiro que possa partilhar?


Obrigada


Idalina

Rchagas
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 6
Registado: quarta mar 06, 2013 4:39 pm
University/ Institute: FCT NOVA

Re: Resultados Concurso Individual Emprego Científico

Mensagem por Rchagas »

Aqui vai o ficheiro

Devem ter posto o site dos concursos offline dado o leak das avaliaçóes de BD.
De qualquer forma o resultado deve ser posto no PCT, no site deve ficar só um link para lá quando sairem

ronaldenses
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 11
Registado: quarta set 11, 2013 5:32 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: Resultados Concurso Individual Emprego Científico

Mensagem por ronaldenses »

31.07.2018 – Os resultados do CEEC Individual 2017 serão divulgados na semana de 17 de setembro de 2018. O elevado número de candidaturas admitidas a concurso após audiência prévia de admissibilidade obrigou à extensão do período inicialmente previsto para as avaliações de alguns painéis, adiando o processo final de ordenação única dos candidatos e os subsequentes processos necessários para a comunicação de resultados. Uma vez que as eventuais audiências prévias da avaliação poderão requerer intervenção das instituições, os resultados serão assim divulgados evitando o período em que muitas instituições estão encerradas.

idalina_machado
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: quarta jul 19, 2017 1:14 pm
University/ Institute: UPorto

Re: Resultados Concurso Individual Emprego Científico

Mensagem por idalina_machado »

onde está isso?

Continua a FCT a brincar à ciência com a vida dos outros...e digo mais, vamos ver quantas das pessoas que já foram abrangidas pela norma transitória vão ter contrato com este concurso do emprego cientifico...espero enganar-me...


Idalina

DuarteAlbuquerque
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 143
Registado: terça mar 24, 2009 1:32 pm
University/ Institute: IST

Re: Resultados Concurso Individual Emprego Científico

Mensagem por DuarteAlbuquerque »

Está na página dos concursos individuais pelos vistos esta informação saiu hoje.

https://www.fct.pt/apoios/contratacaodo ... 7.phtml.pt

Sofia.Ribeiro
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 33
Registado: sexta jan 08, 2010 6:04 pm
University/ Institute: portugal

Re: Resultados Concurso Individual Emprego Científico

Mensagem por Sofia.Ribeiro »

Fiz um post há uns dias atrás sobre um erro da FCT que excluiu a minha candidatura para o CEEC. Após vários emails sem resposta, decidi ligar novamente para a FCT após este último comunicado sobre a data de saída dos resultados.

Ao telefone, fui informada que de facto a minha candidatura tinha sido excluída não por o diploma de doutoramento ter sido considerado inválido (como eles referiram oficialmente), mas sim porque eles se esqueceram de anexar o documento da universidade à minha candidatura, algo que só descobri ontem.

Num tom bastante despreocupado, foi-me dito que há mais pessoas da mesma instituição nessa situação e que vão resolver o problema até final de Agosto. Isto a acreditar que vão resolver o problema. Sendo o que o prazo para recurso termina amanha, eu já tinha lacrado a minha reclamação sobre o caso do diploma e agora ao que sou informada 'informalmente' que o problema na minha candidatura nada tem a ver com isso.

Acreditando que a FCT vai corrigir o seu erro, segundo fui informada, isto irá fazer com que estas candidaturas não sejam avaliadas ao mesmo tempo das restantes, o que a meu ver não é de todo justo nem para mim, nem para a instituição que tem várias pessoas na mesma situação.

Alguém sabe quem nos pode ajudar nestas situações? A ABIC ainda nos apoia nos concursos para contratos?

whise
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 61
Registado: terça set 25, 2012 5:10 pm
University/ Institute: UTAD

Re: Resultados Concurso Individual Emprego Científico

Mensagem por whise »

https://www.fct.pt/apoios/contratacaodo ... 7.phtml.pt

Os resultados do CEEC Individual 2017 serão divulgados na semana de 17 de setembro de 2018. O elevado número de candidaturas admitidas a concurso após audiência prévia de admissibilidade obrigou à extensão do período inicialmente previsto para as avaliações de alguns painéis, adiando o processo final de ordenação única dos candidatos e os subsequentes processos necessários para a comunicação de resultados. Uma vez que as eventuais audiências prévias da avaliação poderão requerer intervenção das instituições, os resultados serão assim divulgados evitando o período em que muitas instituições estão encerradas.

DuarteAlbuquerque
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 143
Registado: terça mar 24, 2009 1:32 pm
University/ Institute: IST

Re: Resultados Concurso Individual Emprego Científico

Mensagem por DuarteAlbuquerque »

idalina_machado Escreveu:onde está isso?

Continua a FCT a brincar à ciência com a vida dos outros...e digo mais, vamos ver quantas das pessoas que já foram abrangidas pela norma transitória vão ter contrato com este concurso do emprego cientifico...espero enganar-me...


Idalina
Sim vai acontecer de certeza e o facto dos respectivos concursos das pessoas ainda estarem ainda publicados torna as coisas piores. Se o próprio bolseiro ganhar um CEEC e o seu concurso do decreto de Lei ele vai escolher qual? Se for Júnior vai dar ao mesmo.

Por um lado, a FCT não costuma ter lista de suplentes por isso essa pessoa vai tirar um lugar a um outro colega da mesma área. É uma situação injusta e que era importante ser esclarecida. Nenhum destes colegas tem a culpa dos atrasos na aplicação do decreto de lei.

Por outro lado se ele escolher o CEEC, o financiamento FCT do seu contrato passa automaticamente para o segundo lugar do seu concurso? Acho que esse cenário não estava directamente esclarecido no decreto de lei mas acho que sim.

DuarteAlbuquerque
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 143
Registado: terça mar 24, 2009 1:32 pm
University/ Institute: IST

Re: Resultados Concurso Individual Emprego Científico

Mensagem por DuarteAlbuquerque »

Sofia.Ribeiro Escreveu:Fiz um post há uns dias atrás sobre um erro da FCT que excluiu a minha candidatura para o CEEC. Após vários emails sem resposta, decidi ligar novamente para a FCT após este último comunicado sobre a data de saída dos resultados.

Ao telefone, fui informada que de facto a minha candidatura tinha sido excluída não por o diploma de doutoramento ter sido considerado inválido (como eles referiram oficialmente), mas sim porque eles se esqueceram de anexar o documento da universidade à minha candidatura, algo que só descobri ontem.

Num tom bastante despreocupado, foi-me dito que há mais pessoas da mesma instituição nessa situação e que vão resolver o problema até final de Agosto. Isto a acreditar que vão resolver o problema. Sendo o que o prazo para recurso termina amanha, eu já tinha lacrado a minha reclamação sobre o caso do diploma e agora ao que sou informada 'informalmente' que o problema na minha candidatura nada tem a ver com isso.

Acreditando que a FCT vai corrigir o seu erro, segundo fui informada, isto irá fazer com que estas candidaturas não sejam avaliadas ao mesmo tempo das restantes, o que a meu ver não é de todo justo nem para mim, nem para a instituição que tem várias pessoas na mesma situação.

Alguém sabe quem nos pode ajudar nestas situações? A ABIC ainda nos apoia nos concursos para contratos?
Sofia a falha foi da tua instituição a associar-se as vossas candidaturas? Fiquei na dúvida.

Sofia.Ribeiro
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 33
Registado: sexta jan 08, 2010 6:04 pm
University/ Institute: portugal

Re: Resultados Concurso Individual Emprego Científico

Mensagem por Sofia.Ribeiro »

Olá Duarte,

Sim, a falha foi da instituição que se esqueceu de adicionar um documento quando se associou à candidatura. Como foram vários os afectados, a FCT aceitou receber em sede de audiência prévia o documento. No entanto, após a AP, eu fui excluída com a informação de que 'The content of the PhD certificate/diploma is not valid' algo que me deixou bastante surpresa. Liguei logo para a FCT que me garantiu que o diploma estava correcto, para enviar um email para eles poderem corrigir o mais rápido possível. Enviei vários emails sem qualquer resposta. Não tendo resposta, submeti recurso na segunda-feira passada na plataforma oficial.

Ontem, após ver o comunicado da FCT e continuando sem respostas voltei a ligar para lá. Informaram-me pela primeira vez que a informação oficial no site estava errada, o problema da minha candidatura era o tal documento da universidade em falta pois eles se esqueceram de anexar após a AP. Infelizmente, não sou caso único no instituto, apesar de não saber qual o motivo de exclusão que foi dado aos outros candidatos. Sei que no meu caso, o erro é a dobrar e eu em nada tive responsabilidade.

Resumindo e concluindo, recebi hoje um email da FCT a assumir que não anexaram o documento (não especificam qual o documento no email) e que o meu 'processo está em análise e a resposta ser-lhe-á comunicada o mais breve possível'. Ontem ao telefone disseram-me para contar com um email e listas oficiais só no final de Agosto e a isso juntar mais os 60 dias úteis de avaliação para ter uma estimativa de quando saberia os meus resultados....

Apesar de a FCT reconhecer o erro atempadamente, como as candidaturas já começaram a ser avaliadas, todos nesta situação não vão ser avaliados com os restantes candidatos o que me parece bastante injusto, não só devido aos atrasos decorrentes disto, mas também pois ao sermos avaliados mais tarde não ficarmos em pé de igualdade.

Toda esta situação parece ser bastante surreal mesmo para a FCT....

SUSYmodel
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 188
Registado: quinta out 25, 2007 7:44 pm

Re: Resultados Concurso Individual Emprego Científico

Mensagem por SUSYmodel »

...
Última edição por SUSYmodel em terça jan 29, 2019 1:17 pm, editado 1 vez no total.

luchia
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 14
Registado: quarta set 06, 2017 4:46 pm
University/ Institute: NOVA FCT

Re: Resultados Concurso Individual Emprego Científico

Mensagem por luchia »

Bom dia a todos,

Alguém tem novidades? É esta semana que saem os resultados, certo?

Boa sorte a todos!

alexis
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 9
Registado: sábado jul 31, 2010 12:28 pm
University/ Institute: UNP

Re: Resultados Concurso Individual Emprego Científico

Mensagem por alexis »

Boa sorte a todos![/quote]


De acordo com o Ministro saem hoje:

Comunicado ANICT 14/09/2018

“v) Concursos Individuais
O concurso individual financiado pela FCT viu a divulgação dos resultados ser
adiada, ultrapassando assim os prazos fixados e legais, como tem ultimamente
sido hábito da FCT. Estando prevista a atribuição de cerca de 500 posições para
investigadores doutorados de diferentes níveis é de lamentar este atraso e todas
as implicações subjacentes ao mesmo. De acordo com o Regulamento de
Emprego Cientifico os concursos individuais seriam de abertura anual, a iniciar
em 2017, assim, aguardamos com expectativa a abertura dos procedimentos de
2018.
O ministro referiu que os resultados serão divulgados na próxima segunda-feira.
Pelo menos foi essa a indicação que deu à FCT.”

OlgaMartinho
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 8
Registado: segunda jun 06, 2011 3:56 pm
University/ Institute: UM/ICVS

Re: Resultados Concurso Individual Emprego Científico

Mensagem por OlgaMartinho »

alexis Escreveu:Boa sorte a todos!

De acordo com o Ministro saem hoje:

Comunicado ANICT 14/09/2018

“v) Concursos Individuais
O concurso individual financiado pela FCT viu a divulgação dos resultados ser
adiada, ultrapassando assim os prazos fixados e legais, como tem ultimamente
sido hábito da FCT. Estando prevista a atribuição de cerca de 500 posições para
investigadores doutorados de diferentes níveis é de lamentar este atraso e todas
as implicações subjacentes ao mesmo. De acordo com o Regulamento de
Emprego Cientifico os concursos individuais seriam de abertura anual, a iniciar
em 2017, assim, aguardamos com expectativa a abertura dos procedimentos de
2018.
O ministro referiu que os resultados serão divulgados na próxima segunda-feira.
Pelo menos foi essa a indicação que deu à FCT.”[/quote]


Pode por favor enviar o link de onda consta essa informação, é que não encontro em lado nenhum.

Obrigada

alexis
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 9
Registado: sábado jul 31, 2010 12:28 pm
University/ Institute: UNP

Re: Resultados Concurso Individual Emprego Científico

Mensagem por alexis »

Bom dia

É um comunicado da ANICT para os seus Associados resultante de uma reunião com o Ministro Manuel Heitor.

Foi enviado por e-mail coloquei aqui o excerto sobre o CEEC Individual.

Responder