Ultimo pagamento - término da bolsa

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
sandra.r.santos
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 283
Registado: sábado mai 25, 2013 9:52 am
University/ Institute: Universidade Nova de Lisboa

Ultimo pagamento - término da bolsa

Mensagem por sandra.r.santos »

Olá a todos :)
A minha bolsa teve início no dia 1 de Julho de 2015 e vou submeter no dia 1 de Julho deste ano, mas estou com uma dúvida devido ao facto de a FCT pagar ao dia 1 de cada mês... O meu último pagamento é o que já recebi - agora a 1 de Junho? Ou a FCT paga cada mês no primeiro dia do Mês seguinte, e isto quer dizer que no dia 1 de JUlho vou receber o pagamento do mês de JUnho?

É um pouco parvo estar a perguntar isto agora... não acho que a FCT nos pague adiantamento de cada mês por isso o óbvio seria pagar no fim do mês mas como paga a dia 1 fico confusa...

Obrigada!!! E um dia feliz!!! :)

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 1705
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Ultimo pagamento - término da bolsa

Mensagem por spca »

Olá.
A regra é a FCT pagar no início de cada mês.
Imagino que por uma questão operacional, por sermos muitos e possivelmente ser processado "à mão", por vezes o pagamento é feito no último dia útil do mês anterior para já estar pago no início do mês.
Ou seja, para Junho o que seria "normal" é teres recebido ou no primeiro dia útil do mês, 1 de Junho, ou no último dia útil de Maio, que por 31 ter sido feriado foi a 30 de Maio. Ou quanto muito a 2 de Junho ou 29 de Maio dando mais um dia útil de margem de erro.
E também deves receber um email a avisar (ou pelo menos assim acontecia comigo, neste momento não estou a receber directamente da FCT) que também deve ser enviado, creio que por uma pessoa diferente, no primeiro dia útil do mês ou no último dia útil do mês anterior. Por isso por vezes recebemos o email antes de o pagamento ter sido efectuado, ou o pagamento é efectuado e só recebemos o email um dia ou 2 depois.

Boa sorte.

sandra.r.santos
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 283
Registado: sábado mai 25, 2013 9:52 am
University/ Institute: Universidade Nova de Lisboa

Re: Ultimo pagamento - término da bolsa

Mensagem por sandra.r.santos »

Muito obrigada pela tua resposta! Eu suspeitava que era assim, quer isto dizer que, o que recebi no dia 1 de Junho foi pagamento do mês de Maio e no dia 1 de Julho vou receber o pagamento do mês de Junho, certo? (a minha bolsa termina no dia 31 de junho), certo?

Obrigada, boa sorte e um dia feliz também para ti! :)

spca Escreveu:Olá.
A regra é a FCT pagar no início de cada mês.
Imagino que por uma questão operacional, por sermos muitos e possivelmente ser processado "à mão", por vezes o pagamento é feito no último dia útil do mês anterior para já estar pago no início do mês.
Ou seja, para Junho o que seria "normal" é teres recebido ou no primeiro dia útil do mês, 1 de Junho, ou no último dia útil de Maio, que por 31 ter sido feriado foi a 30 de Maio. Ou quanto muito a 2 de Junho ou 29 de Maio dando mais um dia útil de margem de erro.
E também deves receber um email a avisar (ou pelo menos assim acontecia comigo, neste momento não estou a receber directamente da FCT) que também deve ser enviado, creio que por uma pessoa diferente, no primeiro dia útil do mês ou no último dia útil do mês anterior. Por isso por vezes recebemos o email antes de o pagamento ter sido efectuado, ou o pagamento é efectuado e só recebemos o email um dia ou 2 depois.

Boa sorte.

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 1705
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Ultimo pagamento - término da bolsa

Mensagem por spca »

Olá.
sandra.r.santos Escreveu:Muito obrigada pela tua resposta! Eu suspeitava que era assim, quer isto dizer que, o que recebi no dia 1 de Junho foi pagamento do mês de Maio e no dia 1 de Julho vou receber o pagamento do mês de Junho, certo? (a minha bolsa termina no dia 31 de junho), certo?

Obrigada, boa sorte e um dia feliz também para ti! :)
Não. O que recebeste a 1 de Junho (ou eventualmente 30 de Maio) foi o pagamento de Junho. A 2 de Julho (1º dia útil de Julho) ou eventualmente 29 de Junho (último dia útil de Junho) receberás o pagamento de Julho.
Deves também receber um email da FCT a avisar do pagamento num destes dias, não necessariamente ao mesmo tempo que recebes o pagamento (pode ser até 1 dia antes ou depois conforme os dias).

Boa sorte e um dia feliz também para ti.

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 1705
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Ultimo pagamento - término da bolsa

Mensagem por spca »

spca Escreveu:Olá.
sandra.r.santos Escreveu:Muito obrigada pela tua resposta! Eu suspeitava que era assim, quer isto dizer que, o que recebi no dia 1 de Junho foi pagamento do mês de Maio e no dia 1 de Julho vou receber o pagamento do mês de Junho, certo? (a minha bolsa termina no dia 31 de junho), certo?

Obrigada, boa sorte e um dia feliz também para ti! :)
Não. O que recebeste a 1 de Junho (ou eventualmente 30 de Maio) foi o pagamento de Junho. A 2 de Julho (1º dia útil de Julho) ou eventualmente 29 de Junho (último dia útil de Junho) receberás o pagamento de Julho.
Deves também receber um email da FCT a avisar do pagamento num destes dias, não necessariamente ao mesmo tempo que recebes o pagamento (pode ser até 1 dia antes ou depois conforme os dias).

Boa sorte e um dia feliz também para ti.
Desculpa, não tinha visto bem o teu primeiro "post".
A FCT paga por antecipação, sim. Portanto como a tua bolsa começou a Julho de 2015, terminará em Junho de 2018 (suponho que termine agora...) logo a 1 de Junho de 2018 recebeste o último pagamento que diz respeito a subsídio de manutenção mensal.
Eventualmente poderás ainda vir a receber reembolsos referentes ao Seguro Social Voluntário, dependendo de como este estiver a ser tratado.
Tudo de bom, e muito boa sorte para tudo, em particular se ainda te faltar discutir a tese.

Responder