Concurso Projecto FCT 2017 - Norte

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
Bolseiro
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 3
Registado: sábado mar 31, 2018 11:40 am
University/ Institute: FCUP

Concurso Projecto FCT 2017 - Norte

Mensagem por Bolseiro »

Bom dia,

Alguém sabe se alguém da região Norte já teve conhecimento de projetos aprovados no Concurso de 2017? Sei que já houve projectos aprovados de outras zonas do país, mas também que só notificaram quem teve projectos aprovados (enfim!).

Bolseiro
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 3
Registado: sábado mar 31, 2018 11:40 am
University/ Institute: FCUP

Re: Concurso Projecto FCT 2017 - Norte

Mensagem por Bolseiro »

Olá,

Visto que ninguém sabe de algo, alguem tem ideia se as notificações sobre os projectos estão a ser faseadas baseadas nas regiões/CCDR e/ou por painel, ou outro critério?

Igas
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 49
Registado: sexta set 02, 2016 3:32 pm
University/ Institute: IST

Re: Concurso Projecto FCT 2017 - Norte

Mensagem por Igas »

Bolseiro Escreveu:Olá,

Visto que ninguém sabe de algo, alguem tem ideia se as notificações sobre os projectos estão a ser faseadas baseadas nas regiões/CCDR e/ou por painel, ou outro critério?

Olá,
do que me apercebi no meu centro já houve, pelo menos, 3 fases distintas de divulgação desses resultados. A última foi na última 5.ªf. Pelos vistos depende da fonte de financiamento (FCT, CCDRs, etc). E segundo consta, neste momento já faltam muito poucos projectos a serem atribuídos, já que estava prevista uma taxa de aprovação de ~35% e já deve estar nos 20 e tal %. Ou seja, quem ainda não soube de nada até agora muito provavelmente não terá o projecto aprovado. Infelizmente também estou nesse barco!

Vendo o lado positivo da coisa, é que enquanto não nos disserem que não, ainda há esperança. Acho que eles estão a tentar angariar o máximo possível de verbas para aprovar o máximo possível de projectos.

Não sei se a ABIC terá mais alguma informação. Não percebo como é que se abre um concurso de projectos com uma determinada verba mas depois fazem-se esses malabarismos. Aliás, a taxa de aprovação será de ~35% porque este ano não haverá concurso, ou seja, na realidade a taxa será de ~17.5%/ano.

Supostamente os resultados finais iam ser divulgados até ao final de Março, mas já estamos em Abril e ainda não recebi nenhuma notificação a dizer, sim ou não.

Bem, resta desejar boa sorte aos que ainda estão nesta angustiante espera!

jorgeflag
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 5
Registado: terça abr 21, 2009 4:51 pm
University/ Institute: Universidade de Aveiro

Re: Concurso Projecto FCT 2017 - Norte

Mensagem por jorgeflag »

Bom dia

Alguém sabe o numero de projectos financiados até agora, ou seja quantos faltam para os 1500/1600?

Igas
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 49
Registado: sexta set 02, 2016 3:32 pm
University/ Institute: IST

Re: Concurso Projecto FCT 2017 - Norte

Mensagem por Igas »

jorgeflag Escreveu:Bom dia

Alguém sabe o numero de projectos financiados até agora, ou seja quantos faltam para os 1500/1600?

Não faço ideia... e também não creio que alguém daqui tenha esse tipo de informação.
Mas também gostava de saber.

t_catarina
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 13
Registado: terça jan 27, 2015 11:08 am
University/ Institute: U.Porto

Re: Concurso Projecto FCT 2017 - Norte

Mensagem por t_catarina »

Eu tive o meu projecto aprovado :D e sou da região Norte. Recebi a notificação a 9 de Fevereiro directamente do COMPETE. Entretanto tenho conhecimento que houve notificações posteriores (de decisões favoráveis) também a Norte.
Boa sorte a todos que ainda aguardam notícias.

Bolseiro
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 3
Registado: sábado mar 31, 2018 11:40 am
University/ Institute: FCUP

Re: Concurso Projecto FCT 2017 - Norte

Mensagem por Bolseiro »

t_catarina Escreveu:Eu tive o meu projecto aprovado :D e sou da região Norte. Recebi a notificação a 9 de Fevereiro directamente do COMPETE. Entretanto tenho conhecimento que houve notificações posteriores (de decisões favoráveis) também a Norte.
Boa sorte a todos que ainda aguardam notícias.
Muitos parabéns ;) Se não for indiscrição, em que painel/área foi?

t_catarina
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 13
Registado: terça jan 27, 2015 11:08 am
University/ Institute: U.Porto

Re: Concurso Projecto FCT 2017 - Norte

Mensagem por t_catarina »

Bolseiro Escreveu:
t_catarina Escreveu:Eu tive o meu projecto aprovado :D e sou da região Norte. Recebi a notificação a 9 de Fevereiro directamente do COMPETE. Entretanto tenho conhecimento que houve notificações posteriores (de decisões favoráveis) também a Norte.
Boa sorte a todos que ainda aguardam notícias.
Muitos parabéns ;) Se não for indiscrição, em que painel/área foi?

Engenharia e Biotecnologia Ambiental

jorgeflag
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 5
Registado: terça abr 21, 2009 4:51 pm
University/ Institute: Universidade de Aveiro

Re: Concurso Projecto FCT 2017 - Norte

Mensagem por jorgeflag »

Noticia FCT À data de hoje, estão comunicados os resultados de cerca de metade das candidaturas aprovadas para financiamento.

in9a
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 42
Registado: sexta abr 21, 2017 7:27 pm
University/ Institute: Coimbra

Re: Concurso Projecto FCT 2017 - Norte

Mensagem por in9a »

jorgeflag Escreveu:Noticia FCT À data de hoje, estão comunicados os resultados de cerca de metade das candidaturas aprovadas para financiamento.
Olá a todos!

Há novidades?
Os resultados eram para estar todos "cá fora" até ao fim do mês de Abril, correto?
Este mês de Maio fará um ano que foram submetidos... :shock:

Obgd
cmps

Art3mis
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 6
Registado: quarta abr 11, 2018 10:59 am
University/ Institute: UNL

Re: Concurso Projecto FCT 2017 - Norte

Mensagem por Art3mis »

Olá. Eu sou de Lisboa e também continuo sem saber se o meu projeto foi aprovado ou não...

Responder