resultado do recurso BPD 2016

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
paula maia
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 38
Registado: sexta nov 10, 2017 3:24 pm
University/ Institute: universidade de aveiro

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por paula maia »

Olá a todos,

Alguém tem estado atento às fichas de avaliação que se podem aceder através da tabela de resultados, do FCT-SIG?

Hoje reparei, mas não tenho a certeza se já estavam assim antes, que na minha ficha pessoal (acedida através da tabela de resultados) e na de outros candidatos, aparece, junto das respostas à "avaliação inicial" e "Audiencia Prévia", um campo (ainda vazio) a indicar "comentários recurso" e "avaliação recurso".

Alguém me pode dizer se isto é novidade ou se já estava antes? Sei que no caso de colegas que não pediram recurso, estes links não aparecem, mas no meu, que pedi, sim.

É uma futilidade, eu sei, mas no caso de ser novidade, pode significar que alguma coisa está a andar, ainda que não possam ou não queiram adiantar datas.

Obrigada,
Paula

Raquel Rato
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 78
Registado: quarta out 17, 2007 11:25 pm
University/ Institute: Sorbonne Nouvelle Paris - 3
Localização: Paris

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por Raquel Rato »

paula maia Escreveu:Olá a todos,

Alguém tem estado atento às fichas de avaliação que se podem aceder através da tabela de resultados, do FCT-SIG?

Hoje reparei, mas não tenho a certeza se já estavam assim antes, que na minha ficha pessoal (acedida através da tabela de resultados) e na de outros candidatos, aparece, junto das respostas à "avaliação inicial" e "Audiencia Prévia", um campo (ainda vazio) a indicar "comentários recurso" e "avaliação recurso".

Alguém me pode dizer se isto é novidade ou se já estava antes? Sei que no caso de colegas que não pediram recurso, estes links não aparecem, mas no meu, que pedi, sim.

É uma futilidade, eu sei, mas no caso de ser novidade, pode significar que alguma coisa está a andar, ainda que não possam ou não queiram adiantar datas.

Obrigada,
Paula
Olá Paula!

sinceramente não tenho ido aí a ver, mas sei que há uns tempos atrás não aparecia!
Nunca se sabe se é algum sinal.

RR
Raquel Rato

idalina_machado
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: quarta jul 19, 2017 1:14 pm
University/ Institute: UPorto

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por idalina_machado »

Raquel Rato Escreveu:
paula maia Escreveu:Olá a todos,

Alguém tem estado atento às fichas de avaliação que se podem aceder através da tabela de resultados, do FCT-SIG?

Hoje reparei, mas não tenho a certeza se já estavam assim antes, que na minha ficha pessoal (acedida através da tabela de resultados) e na de outros candidatos, aparece, junto das respostas à "avaliação inicial" e "Audiencia Prévia", um campo (ainda vazio) a indicar "comentários recurso" e "avaliação recurso".

Alguém me pode dizer se isto é novidade ou se já estava antes? Sei que no caso de colegas que não pediram recurso, estes links não aparecem, mas no meu, que pedi, sim.

É uma futilidade, eu sei, mas no caso de ser novidade, pode significar que alguma coisa está a andar, ainda que não possam ou não queiram adiantar datas.

Obrigada,
Paula
Olá Paula!

sinceramente não tenho ido aí a ver, mas sei que há uns tempos atrás não aparecia!
Nunca se sabe se é algum sinal.

RR


Na minha página aparece! Será que vai ser esta semana?! (Dava tanto jeito um positivo para não ter que concorrer até 16 de Fev...) aguardemos...

paula maia
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 38
Registado: sexta nov 10, 2017 3:24 pm
University/ Institute: universidade de aveiro

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por paula maia »

ai, eu sei lá!
é tanto o sofrimento e os concursos e o trabalho que temos para ter trabalho!!! eu sei lá.

e depois a leveza com que nos dizem que os concursos são independentes...ate parece que escrever uma candidatura é como beber um copo de água...
concorram, concorram, não dá trabalho nenhum e sempre têm hipótese de andar com o coração nas mãos durante os próximos meses!!!

paula maia
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 38
Registado: sexta nov 10, 2017 3:24 pm
University/ Institute: universidade de aveiro

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por paula maia »

Olá,

Mais um dia sem novidades? Eu hoje nem consegui que me atendessem o telefone e quando me lembrei de voltar a ligar já era tarde...
não me parece que os tais links de que falei ontem queiram dizer alguma coisa, em termos de avanço no processo, mas a avaliar pelo número de candidatos em que aparecem, não foram muitos os que pediram recurso (no meu painel).
enfim, considerações vagas e infrutíferas, enquanto não houver resposta continua tudo no ar.
Continuemos portanto a concorrer! dia 16 aproxima-se a passos largos!

Paula

idalina_machado
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: quarta jul 19, 2017 1:14 pm
University/ Institute: UPorto

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por idalina_machado »

Olá Paula, olá bolseiros desesperados por novidades
Eu contei 5 recursos no meu Painel..."Biologia Experimental e Bioquímica"...

dos 4 abaixo da linha de água, só 2...

Idalina

paula maia
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 38
Registado: sexta nov 10, 2017 3:24 pm
University/ Institute: universidade de aveiro

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por paula maia »

idalina_machado Escreveu:Olá Paula, olá bolseiros desesperados por novidades
Eu contei 5 recursos no meu Painel..."Biologia Experimental e Bioquímica"...

dos 4 abaixo da linha de água, só 2...

Idalina
Olá Idalina,

Mas, então, houve quem estivesse acima da linha de corte e pedisse recurso na mesma? estou confusa... :-?

idalina_machado
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: quarta jul 19, 2017 1:14 pm
University/ Institute: UPorto

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por idalina_machado »

Expliquei mal se calhar:
Linha de corte - 4,65
António-4,644
Idalina-4,640-recurso
Maria-4,64 -recurso
Ana -4,64
João - 4,608 - recurso
Luis- 4,6
Leonor-4,592-recurso
Gervásio -4,560-recurso
...


Os nomes são todos fictícios (à excepção do meu...)

paula maia
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 38
Registado: sexta nov 10, 2017 3:24 pm
University/ Institute: universidade de aveiro

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por paula maia »

idalina_machado Escreveu:Expliquei mal se calhar:
Linha de corte - 4,65
António-4,644
Idalina-4,640-recurso
Maria-4,64 -recurso
Ana -4,64
João - 4,608 - recurso
Luis- 4,6
Leonor-4,592-recurso
Gervásio -4,560-recurso
...


Os nomes são todos fictícios (à excepção do meu...)
Olá Idalina!

Tudo muito próximo da linha de corte, evidentemente!

No caso do meu painel (Agricultura, Silvicultura, Pescas e outras ciências agrárias):

linha de corte: 4.678
logo abaixo, eu (paula) : 4.670 (recurso)
depois existem mais de 30 abaixo da linha...não tenho paciência para ver um por um!

boa sorte,
Paula

idalina_machado
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: quarta jul 19, 2017 1:14 pm
University/ Institute: UPorto

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por idalina_machado »

Hoje liguei novamente (serei só eu a ligar ou só eu a colocar aqui comentários?!)...resposta continua a mesma...quando falei do concurso que termina sexta feira ainda ouvi a “piada” “problemático seria se não vos deixássemos concorrer!”...ao qual eu respondi que devem estar a brincar com a nossa vida e que o que nos estão a fazer é uma tremenda falta de respeito...não vale mesmo a pena esta via...NINGUÉM TEM CONNECTS DIRECTOS?!?!?!???!

paula maia
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 38
Registado: sexta nov 10, 2017 3:24 pm
University/ Institute: universidade de aveiro

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por paula maia »

idalina_machado Escreveu:Hoje liguei novamente (serei só eu a ligar ou só eu a colocar aqui comentários?!)...resposta continua a mesma...quando falei do concurso que termina sexta feira ainda ouvi a “piada” “problemático seria se não vos deixássemos concorrer!”...ao qual eu respondi que devem estar a brincar com a nossa vida e que o que nos estão a fazer é uma tremenda falta de respeito...não vale mesmo a pena esta via...NINGUÉM TEM CONNECTS DIRECTOS?!?!?!???!

Olá Idalina,

Sinceramente, desisti de ligar...a resposta é sempre a mesma e, neste momento tenho mesmo de concentrar as energias em outras coisas, nomeadamente o concurso que termina esta semana.
Cansei de mandar mails para a presidência da FCT. A alternativa que me deram foi falar diretamente ao secretariado do Sr. Ministro...mas não me apetece dar tanto assim a cara, para ser completamente honesta, já chega de terem a minha candidatura marcada por tantos telefonemas e emails.

Tudo vai depender de para onde virar o vento. Se estão numa onda de investir em emprego científico, imagino que, às tantas, ainda esperam pelo resultado deste concurso ao EEC para reverem os recursos de 2016. Isto sou eu a ser pessimista, ou realista, nem sei.

Paula

paula maia
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 38
Registado: sexta nov 10, 2017 3:24 pm
University/ Institute: universidade de aveiro

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por paula maia »

Bom dia e boa semana,

Tendo já passado o tempo atribulado da candidatura ao EEC, já re-iniciei a saga de perguntas e não-respostas à divulgação dos resultados de 2016.

Após um telefonema não atendido, e fartinha de ouvir a música e a gravação, enviei um email para os endereços de bolsas e presidência, vamos ver se desta vez respondem.

Vou dando notícias, ainda que esteja muito reservada relativamente às respostas e, sobretudo, ao financiamento das candidaturas a recurso

Paula

idalina_machado
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: quarta jul 19, 2017 1:14 pm
University/ Institute: UPorto

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por idalina_machado »

Boa Tarde

Alguém ligou?
Eu enviei um email à ABIC a ver se podiam ajudar... resposta:
"continue a tentar contactar alguém, pois a ABIC não tem nenhuma informação mais actualizada. Normalmente, quando questões desse teor são colocadas, a resposta é bastante vaga. No limite, o recurso será divulgado antes da abertura do concurso seguinte."

Alguém Sabe quando abre o concurso 2018?


Idalina

idalina_machado
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: quarta jul 19, 2017 1:14 pm
University/ Institute: UPorto

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por idalina_machado »

acabei de ligar...
O costume..não há datas...
em relação a sair o resultado do recurso antes da abertura do concurso de bolsas de doutoramento de 2018 (que "está para breve"), não souberam dizer nada...

Perguntei ainda se, quem concorreu em 2016 a Dout e está à espera do recurso, poderá concorrer em 2018 (só para terem noção do ridículo que isto é...)...resposta afirmativa! ou seja, deve haver alguém neste país à espera de dois recursos (2016 e 2017) e que vai poder concorrer em 2018!! :roll:

Aguardemos mais uns meses...

idalina

paula maia
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 38
Registado: sexta nov 10, 2017 3:24 pm
University/ Institute: universidade de aveiro

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por paula maia »

Olá Idalina!

Eu tenho continuado a tentar, liguei para o dep bolsas, que me informou o mesmo que já sabíamos. Indicaram ligar ao gabinete da presidência, o que fiz... daí deram-me o contacto de alguém mais alto na hierarquia, para o qual mandei um email muito explicativo da minha situação.
Continuo sem resposta, o dito email já o enviei há mais de uma semana.

No entanto, o concurso de bolsas de doutoramento abriu ontem, pelo que é questão de continuar a esperar.

Força,
Paula

paula maia
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 38
Registado: sexta nov 10, 2017 3:24 pm
University/ Institute: universidade de aveiro

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por paula maia »

Olá a todos,

Alguém tem novidades?
Liguei duas ou três vezes para a FCT no último mês; duas das vezes foi o senhor simpático, da outra vez foi uma funcionária (Susana ...?) muito prestável, que questionou a Drª Paula Mira acerca do comunicado da ABIC e da ANICT, ao que respondeu que as projecções seriam sim, publicar os resultados até ao fim do mês. amanhã!, portanto...

Sabem alguma coisa específica, alguma alteração na vossa página? Ficamos pelas projecções ou será que é desta?

Paula

Raquel Rato
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 78
Registado: quarta out 17, 2007 11:25 pm
University/ Institute: Sorbonne Nouvelle Paris - 3
Localização: Paris

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por Raquel Rato »

Não sei de nada....
Espero que seja amanhã...
mas não vejo alterações nenhumas na minha página.
Estou cansada disto tudo!!!!
Raquel Rato

paula maia
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 38
Registado: sexta nov 10, 2017 3:24 pm
University/ Institute: universidade de aveiro

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por paula maia »

Raquel Rato Escreveu:Não sei de nada....
Espero que seja amanhã...
mas não vejo alterações nenhumas na minha página.
Estou cansada disto tudo!!!!

A única coisa que noto na minha página é não conseguir aceder a quase nada...parece que está um bocado bloqueada. Mas isto já é a ansiedade a falar e a ver sinais no firmamento.

Não sei como é que ainda tenho alguma esperança nisto...ao fim de tantos anos a tentar, este ano tão pertinhooooo da linha de corte...e o mais provável é que tudo fique na mesma.

Sim, cansada, também. Fartinha de fazer sempre as mesmas perguntas e de estar há 10 meses à espera do resultado deste recurso. É desesperante, nem sei, mesmo, como ainda não mandei isto tudo às favas. A ver, um dia mando mesmo, quando for uma adulta responsável!

idalina_machado
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: quarta jul 19, 2017 1:14 pm
University/ Institute: UPorto

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por idalina_machado »

Cá estamos...as 3 do costume...vamos fazer uma irmandade...a Irmandade do Recurso de 2016, criada em 2018!
A unica coisa que vejo diferente é mesmo naquela "página" a que conseguimos aceder pela lista (onde está a linha de corte). Nesta página, já não tenho informação relativa ao meu CV, ou à tabela com o resultado do recurso por exemplo.

Será que é amanhã? Meninas...quero novidades! será que nos deixaram 10 meses à espera para agora levarmos um "Não"?

Boa Sorte e muita esperança para o dia 29 de Março de 2018. (ou então de 2019!! :twisted: )
Idalina

Raquel Rato
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 78
Registado: quarta out 17, 2007 11:25 pm
University/ Institute: Sorbonne Nouvelle Paris - 3
Localização: Paris

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por Raquel Rato »

Idalina e Paula

ontem tinha acesso ao cv, candidatura etc..... realmente hoje não.
Será que vai terminar hoje o nosso calvário?

Espero que sim, para seguirmos em frente. Se for negativa é esperar até Julho
pelo concurso do emprego científico!

Vocês concorreram?

bjs
Raquel Rato

Responder