resultado do recurso BPD 2016

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
paula maia
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 38
Registado: sexta nov 10, 2017 3:24 pm
University/ Institute: universidade de aveiro

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por paula maia »

Olá a todos,

Sim, também me sinto a pirar...estou quase a pensar entregar a fatura dos ansiolíticos à FCT!

Pelo que vejo há muito vontade de avançar com o caso para os media, acho muito bem que nos mobilizemos. Se vai adiantar de alguma coisa ou ser contraproducente, já é outra história. O recurso hierárquico não é uma obrigatoriedade pela parte da FCT, ao contrário da AP que é reavaliada pelo painel de avaliadores original. Basicamente sim, eles têm a faca e o queijo na mão e nós continuamos a estar na mó de baixo.
Fazer pressão diretamente na FCT é algo que podemos fazer na mesma, eu cá por mim, alinho em ligar sempre que tiver tempo (todos os dias, provavelmente, até pirar por completo).

Como não tenho muita disponibilidade para levar a carroça à frente, proponho que entre os colegas que estejam mais próximos, decidam uma estratégia (entrevista, lista de testemunhos, o que acharem) e eu assino por baixo ou colaboro na medida do possível.

Força a todos e boa semana. Cada semana é o reinício do stress crescente, vamos vendo quando o site entra outra vez em manutenção e ligar para eles no entretanto!
:smt027
Paula

idalina_machado
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: quarta jul 19, 2017 1:14 pm
University/ Institute: UPorto

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por idalina_machado »

Raquel
Já tenho contacto com comunicação social...no caso o JN... queres mandar o mesmo texto para esse que arranjaste?

Assim não sou só eu a ovelha negra!! :)

Já alguém ligou hoje?
Vamos chatear?



Idalina

DuarteAlbuquerque
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 143
Registado: terça mar 24, 2009 1:32 pm
University/ Institute: IST

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por DuarteAlbuquerque »

Se tiverem oportunidade de falar sobre todos os atrasos da FCT aqui vai uma lista:

- Pagamento de bolsas de doutoramento de 2017.

- Recurso de Bolsas de Pós-Doc de 2016.

- Regulamentos de contratos de investigadores abringidos pela norma transitória (mais de um ano). Não existem concursos para financimento de Pós-Docs há mais de um ano.

- Projectos da FCT cujas as candidaturas terminaram no final de Maio.

- Avaliação dos laboratórios arrancou com um ano de atraso que e vão ter de prolongar o plurianual por mais um ano.

paula maia
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 38
Registado: sexta nov 10, 2017 3:24 pm
University/ Institute: universidade de aveiro

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por paula maia »

Bom dia,

acabei de desligar o telefone. nada de nada de novidades... já estamos todos fartos de perguntar e eles todos fartos de responder, ainda sugerem que se mande mails a direção (coisa que já fiz, sem obter resposta), mas mais não sabem.

Paula

paula maia
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 38
Registado: sexta nov 10, 2017 3:24 pm
University/ Institute: universidade de aveiro

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por paula maia »

Olá a todos,

Alguém ligou hoje para a FCT, ou enviou mails para o departamento de bolsas ou para a presidência?
Eu continuo à espera da resposta aos meus inúmeros emails, confesso que hoje não liguei para lá.

Cumprimentos,
Paula Maia

idalina_machado
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: quarta jul 19, 2017 1:14 pm
University/ Institute: UPorto

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por idalina_machado »

eu não ligo mais....desisto....estou mm cansada...

Ainda por cima somos sempre os mesmos a ligar e a chatear e a pôr aqui comentários...

vou-me limitar a esperar....qui será será....



Idalina

Raquel Rato
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 78
Registado: quarta out 17, 2007 11:25 pm
University/ Institute: Sorbonne Nouvelle Paris - 3
Localização: Paris

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por Raquel Rato »

Olá Idalina

Também estou farta, e sim, tens toda a razão, somos só nós (3 ou 4 pessoas) a por
aqui alguma mensagem... e se reparaste este tópico já tem mais de 4000 e tal visualizações.
Já fiz tudo o que podia.....

agora alguém (se quiser) que se digne a ligar para lá e por aqui alguma notícia!

até lá
Raquel Rato

paula maia
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 38
Registado: sexta nov 10, 2017 3:24 pm
University/ Institute: universidade de aveiro

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por paula maia »

Idalina, Raquel, et al.,

Padeço do mesmo mal. Estou cansada de ligar, ouvir sempre a mesma coisa e não ter grande eco. Acabei de desligar o telefone, a mesma resposta de sempre. A semana passada atendeu uma senhora que, talvez por não estar muito dentro do assunto, se mostrou muito solícita em tetar obter apuramento junto da direção. Ficou com o meu contacto para me dizer alguma coisa, mas está claro que não tive nenhuma notícia até agora, mas estou certa em crer que seria certamente a mesma.

sorte, paciência e força.
Paula

inesatalmeida
Direcção da ABIC
Direcção da ABIC
Mensagens: 244
Registado: sexta abr 10, 2015 2:37 pm
University/ Institute: Coimbra / CNC.IBILI

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por inesatalmeida »

Caros colegas,

para termos uma noção de em que estado estão os contratos de bolsa do concurso de 2016 (BD + BPD), pedimos que deixem aqui nota de:

1) mês para o qual pediram o início da bolsa e
2) se já receberam o contrato ou não
3) se já começaram a receber os pagamentos ou não
4) se há resultados de audiência prévia/recursos pendentes

Agradecemos a informação.

Cumprimentos.
A ABIC é uma associação sem fins lucrativos que visa melhorar o estatuto e as condições de trabalho dos profissionais de investigação científica que são bolseiros. O trabalho da ABIC é desenvolvido por voluntários, precisando da ajuda de todos. Junta-te a nós! Faz-te sócio da ABIC!

Imagem

Raquel Rato
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 78
Registado: quarta out 17, 2007 11:25 pm
University/ Institute: Sorbonne Nouvelle Paris - 3
Localização: Paris

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por Raquel Rato »

Sou de BPD de 2016, do qual aguardo resposta do recurso desde maio de 2017!!!!!!

Agradecia apoio da vossa parte, pois a nós a FCT não nos diz nada.

Obrigada
Raquel Rato

idalina_machado
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: quarta jul 19, 2017 1:14 pm
University/ Institute: UPorto

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por idalina_machado »

Boa Tarde

Sou do concurso de Bolsa de Pós Doutoramento de 2016 também...
Ainda a aguardar os resultados recurso...

Idalina Machado

paula maia
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 38
Registado: sexta nov 10, 2017 3:24 pm
University/ Institute: universidade de aveiro

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por paula maia »

Olá!

Candidata a posdoc, concurso de 2016, a aguardar recurso. A minha avaliação não se alterou com a AP, continuo a 0.008 da linha de corte. (desabafo...)

Tenho falado regularmente com a FCT, previsões só depois de saírem os resultados, o que não está previsto até ao final do ano. (surpresa!!!) Talvez no início do próximo ano, ou seja, lá para junho ou julho.

Paula

pierrebonbon
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 15
Registado: segunda set 12, 2011 1:21 am
University/ Institute: n/a

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por pierrebonbon »

Candidato a bolsa de Postdoc 2016, a aguardar resposta ao recurso hierárquico (interposto em Maio de 2017). Tal como outros candidatos na mesma situação, telefonei inúmeras vezes para a FCT a solicitar informações sobre o mesmo, esforço invariavelmente infrutífero, e aguardo resposta a mensagem de correio eletrónico enviada para a Presidência.

AnaMM
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 10
Registado: quarta abr 13, 2016 3:53 pm
University/ Institute: Universidade de Lisboa

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por AnaMM »

Olá!
Realmente isto é mais que ridículo...
Uma pessoa candidata-se a 15 de Julho de 2016...Passado 1 ano e meio ainda não saíram todos os resultados relativos a esse concurso (quando já decorreu outro concurso, o de 2017).
Nem há palavras para descrever a tamanha incompetência e falta de respeito que se passa.

Respondendo:
Sou de BD de 2016 e aguardo resposta do recurso desde maio de 2017!

Obrigada!

paula maia
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 38
Registado: sexta nov 10, 2017 3:24 pm
University/ Institute: universidade de aveiro

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por paula maia »

Olá a todos,

Ontem falei com uma funcionária da FCT, ao telefone, que me assegurou que a avaliação dos recursos estava em curso, mas sem data prevista para o lançamento dos resultados. No fundo foi uma confirmação do que já sabíamos no ano passado, mas deixo aqui a informação.

Cumprimentos e boa sorte!
Novos desafios se avizinham...

Paula

idalina_machado
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: quarta jul 19, 2017 1:14 pm
University/ Institute: UPorto

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por idalina_machado »

Alguém tem ligado para lá?
Será que vão sair mesmo?????? Já passaram 9 dias desde que a ultima pessoa ligou (pelo menos que escreveu aqui...)

Não temos noticias de lado nenhum...nem ABIC, nem FCT...é tão triste esta vida de bolseiro...O que será preciso fazer para sermos RESPEITADOS??????
País podre o nosso...

Idalina

paula maia
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 38
Registado: sexta nov 10, 2017 3:24 pm
University/ Institute: universidade de aveiro

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por paula maia »

Olá Idalina e todos,

Acabei de falar ao telefone com uma funcionária da FCT que, embora muito solidária com a nossa situação, me disse não ter mais novidades. Sugeriu que fizéssemos pressão junto do secretariado da presidência, via telefone ou email, ou mesmo subir na escala hierárquica e reclamar junto do gabinete do ministro.

Vou tentar a primeira opção assim que puder e mando novidades.

Paula

idalina_machado
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: quarta jul 19, 2017 1:14 pm
University/ Institute: UPorto

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por idalina_machado »

Boa Tarde a Todos

Acabei de ligar e enviar um email para a presidência da FCT (vou enviar um diariamente)...
Tive azar que me atendeu o antipatico do costume, "não há novidades", "não posso fazer nada", mas "é certo que vão sair resultados".... enfim...
Diz o Sr que muita gente tem ligado com a mesma questão e que a sugestão é sempre a mesma... Enviar email à presidência...
(alguém que seja sócio da ABIC para eles não apagarem comentário do facebook que possa ir lá mandar uma queixa? deixei lá um post mas é sempre apagado...)
Idalina

idalina_machado
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: quarta jul 19, 2017 1:14 pm
University/ Institute: UPorto

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por idalina_machado »

Liguei hoje...
tenho enviado emails à presidência...
Mais alguém a insistir??????

Mais uma vez a resposta foi "Ainda não há datas, senão informaria com todo o gosto..."

sem comentários

paula maia
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 38
Registado: sexta nov 10, 2017 3:24 pm
University/ Institute: universidade de aveiro

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por paula maia »

Sem mais nada a acrescentar...não é a primeira vez que os recursos saem cerca de dois anos depois do concurso, sei de colegas a quem lhes aconteceu a mesma coisa. Há claramente uma grande limitação da FCT em dar resposta e em cumprir com razoabilidade temporal os processos de avaliação.

Isto faz parecer surreal a quantidade de novos concursos que estão a abrir (e a prometer) sem terem ainda dado resposta aos concursos anteriores, ainda pendentes... não se avizinha mais celeridade, mas sim acumular de avaliações em cima da secretária...

Responder