Regulamento para suspender bolsa em caso de estágio

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
joaopereira
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 2
Registado: sábado out 21, 2017 4:36 pm
University/ Institute: IST e INESC-ID

Regulamento para suspender bolsa em caso de estágio

Mensagem por joaopereira »

Boa tarde a todos,

Estou a planear candidatar-me a um estágio de verão remunerado destinado a alunos de doutoramento. Para isso, preciso de encontrar o regulamento que permite a quem tenha bolsa da FCT suspender a bolsa para a realização de um estágio remunerado. Sei que a FCT dá essa possibilidade, no entanto, a ULisboa que é a entidade que me financia, pediu-me o regulamento que a FCT aplica nestes casos e que não tenho consigo encontrar.

Espero que me consigam ajudar pois já estive a ver os regulamentos das bolsas disponíveis no site da FCT e não encontrei nenhuma referência ao que procuro.

Obrigado,

João Pereira

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 1705
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Regulamento para suspender bolsa em caso de estágio

Mensagem por spca »

Olá.
Eu penso que antigamente a FCT deixava suspender a bolsa e reactivá-la mais tarde (até 1 ano depois), mas penso que deixou de o permitir. Mas talvez para essa situação específica o permita.
Penso que o melhor é que os contactes directamente e coloques essa questão.

Creio que isso não está especificado no regulamento... E nunca esteve - só nos casos de parentalidade e doença, previstos no Art. 9, ponto 1, alíneas f e g do Estatuto do Bolseiro ( http://www.fct.pt/apoios/bolsas/estatut ... o.phtml.pt )... Simplesmente antes deixava-se suspender desde que o bolseiro o pedisse, por "favor" da FCT, mas nunca foi um direito explicitado em regulamento, e agora parece que eles deixaram de o permitir...
Mas quem sabe no teu caso, como é para algo ligado ao doutoramento, ou que talvez possa ser justificado para obteres mais formação para o doutoramento, eles permitam?

Boa sorte.

joaopereira
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 2
Registado: sábado out 21, 2017 4:36 pm
University/ Institute: IST e INESC-ID

Re: Regulamento para suspender bolsa em caso de estágio

Mensagem por joaopereira »

Olá,

Antes de mais muito obrigado pelas informações!
Assim já percebo porque não encontrava nenhuma menção ao assunto no regulamente e também explica porque antigos alunos de doutoramento o puderam fazer.

Realmente o meu caso é diferente mas porque sou bolseiro da ULisboa pelo concurso de bolsas de doutoramento. Eu já tinha perguntado à ULisboa se seria possível suspender a bolsa para realizar um estágio de doutoramento, no entanto, foi me pedido o regulamento que a FCT aplica. Como não existiu regulamento, tenho pouca esperanças que seja possível... é esperar para ver.

Mais uma vez obrigado,

João Pereira

Responder