resultado do recurso BPD 2016

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Raquel Rato
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 78
Registado: quarta out 17, 2007 11:25 pm
University/ Institute: Sorbonne Nouvelle Paris - 3
Localização: Paris

resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por Raquel Rato »

Boa tarde!

Alguém tem alguma informação da saída do resultado do recurso das bolsas individuais
de 2016 :?:
Raquel Rato

Fernando2017
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 4
Registado: segunda mai 08, 2017 10:02 pm
University/ Institute: UCL

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por Fernando2017 »

Sinceramente não sei, também apresentei recurso, mas tendo em conta o circo da Audiência Prévia (em que praticamente nada mudou) não estou particularmente confiante...

Raquel Rato
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 78
Registado: quarta out 17, 2007 11:25 pm
University/ Institute: Sorbonne Nouvelle Paris - 3
Localização: Paris

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por Raquel Rato »

Fernando2017 Escreveu:Sinceramente não sei, também apresentei recurso, mas tendo em conta o circo da Audiência Prévia (em que praticamente nada mudou) não estou particularmente confiante...

Eu também não estou confiante, mas na minha avaliação estou há espera que detetem erros graves que o júri cometeu por duas vezes..... a mim, na ap ainda pioraram o discurso, o circo ainda foi maior...
vou esperar para ver até onde vai a fct (ver para crer)
Aquilo que sei, é que quando liguei para a fct disseram-me que os recursos eram avaliados por um concelho cientifico da fct.

a ver se para a próxima semana ligo para lá..
Raquel Rato

idalina_machado
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: quarta jul 19, 2017 1:14 pm
University/ Institute: UPorto

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por idalina_machado »

Boa Tarde
Liguei para a FCT na passada 6a feira (dia 14.7) porque fez um ano que concorremos...
Também me informaram que não há reunião de Painel... a avaliação será feita internamente pelos orgãos científicos da FCT... e que não há data prevista para a saída do recurso...o meu FCT-SIG está "em baixo"...

Raquel Rato
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 78
Registado: quarta out 17, 2007 11:25 pm
University/ Institute: Sorbonne Nouvelle Paris - 3
Localização: Paris

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por Raquel Rato »

Boa tarde,

Telefonei hoje para a FCT para saber dos resultados do recurso! Mais uma vez me disseram que não há previsões.... meteu-se o mês de agosto...bla bla bla, então perguntei sobre a AP de 2017, e a senhora acrescentou que a AP de 2017 não sai antes do final de outubro, e que seria lógico o recurso de 2016 sair antes do resultado da AP de 2017!!

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

enfim, disse-lhe que daqui a um mês voltaria a ligar :P :P :P :P :P :P :P :P :P

até lá
Raquel Rato

RXCS
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 6
Registado: sexta jan 27, 2017 2:34 pm
University/ Institute: N/A

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por RXCS »

Boa tarde a todos,

Alguém tem alguma novidade quanto a este assunto da saída de resultados do recurso do concurso de bolsas individuais 2016?
Confesso que não tenho ideia nenhuma do tempo que poderá ainda demorar baseando-me em concursos anteriores, não me recordo, ou melhor, tenho alguma memória de em alguns anos ter demorado cerca de 1 ano a sair. Espero que desta vez não demore tanto tempo....
Boa sorte a todos.
Obrigado

idalina_machado
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: quarta jul 19, 2017 1:14 pm
University/ Institute: UPorto

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por idalina_machado »

Bom dia
Acabei de ligar para a FCT...a Sra directora (não sei o nome...não perguntei), está a trabalhar nesta questão..e segundo a Sra que me atendeu, a saída dos recursos estará para breve... (disse mesmo iminente...). Não me acredito que seja hoje...mas talvez para a próxima semana (estou a adivinhar...).



Boa Sorte a todos...
(isto cansa e desmotiva...)


Idalina

Raquel Rato
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 78
Registado: quarta out 17, 2007 11:25 pm
University/ Institute: Sorbonne Nouvelle Paris - 3
Localização: Paris

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por Raquel Rato »

idalina_machado Escreveu:Bom dia
Acabei de ligar para a FCT...a Sra directora (não sei o nome...não perguntei), está a trabalhar nesta questão..e segundo a Sra que me atendeu, a saída dos recursos estará para breve... (disse mesmo iminente...). Não me acredito que seja hoje...mas talvez para a próxima semana (estou a adivinhar...).



Boa Sorte a todos...
(isto cansa e desmotiva...)


Idalina

Muito obrigada Idalina pela tua informação. Eu própria estava à esper do fim do mês para ligar para lá.

Já agora, conhecem casos em que tenha sido dada bolsa em recurso?
Só dão uma bolsa ou poderão dar mais?

obrigada e boa sorte a todos em que se encontram nesta situação.
Para mim já é a terceira candidatura a BPD
Raquel Rato

idalina_machado
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: quarta jul 19, 2017 1:14 pm
University/ Institute: UPorto

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por idalina_machado »

Raquel Rato Escreveu:
idalina_machado Escreveu:Bom dia
Acabei de ligar para a FCT...a Sra directora (não sei o nome...não perguntei), está a trabalhar nesta questão..e segundo a Sra que me atendeu, a saída dos recursos estará para breve... (disse mesmo iminente...). Não me acredito que seja hoje...mas talvez para a próxima semana (estou a adivinhar...).



Boa Sorte a todos...
(isto cansa e desmotiva...)


Idalina

Muito obrigada Idalina pela tua informação. Eu própria estava à esper do fim do mês para ligar para lá.

Já agora, conhecem casos em que tenha sido dada bolsa em recurso?
Só dão uma bolsa ou poderão dar mais?

obrigada e boa sorte a todos em que se encontram nesta situação.
Para mim já é a terceira candidatura a BPD

Olá Raquel...

Pois, eu já perdi a conta, mas penso que este seja o meu 5o concurso... e desta vez fiquei a 0,01 (UMA CENTÉSIMA)...
Já não digo nada em termos de motivação pessoal e objectivos de carreira...como é fácil imaginar, está tudo num "caco"....

Eu tive bolsa de Doutoramento em recurso, em relação a recursos de bolsas de pós doutoramento conheço um caso, mas foi por questões de contar erradamente publicações, ou seja estava mal a cotação do candidato. No meu caso é bastante mais complexo porque como tenho 5 no CV e na Instituição, fica complicado avaliar "melhor" o projecto e a minha esperança é mínima...

Estou naquela fase em que espero UM resultado, positivo ou negativo...Já nem me importava muito que fosse negativo, ao menos assim tinha um "empurrão" para mudar de vida...

A ver....um dia de cada vez, mas estes "últimos" dias até ao resultado mexem com a ansiedade de um bolseiro...


Boa Sorte....


Idalina

Raquel Rato
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 78
Registado: quarta out 17, 2007 11:25 pm
University/ Institute: Sorbonne Nouvelle Paris - 3
Localização: Paris

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por Raquel Rato »

idalina_machado Escreveu:
Raquel Rato Escreveu:
idalina_machado Escreveu:Bom dia
Acabei de ligar para a FCT...a Sra directora (não sei o nome...não perguntei), está a trabalhar nesta questão..e segundo a Sra que me atendeu, a saída dos recursos estará para breve... (disse mesmo iminente...). Não me acredito que seja hoje...mas talvez para a próxima semana (estou a adivinhar...).



Boa Sorte a todos...
(isto cansa e desmotiva...)


Idalina

Muito obrigada Idalina pela tua informação. Eu própria estava à esper do fim do mês para ligar para lá.

Já agora, conhecem casos em que tenha sido dada bolsa em recurso?
Só dão uma bolsa ou poderão dar mais?

obrigada e boa sorte a todos em que se encontram nesta situação.
Para mim já é a terceira candidatura a BPD

Olá Raquel...

Pois, eu já perdi a conta, mas penso que este seja o meu 5o concurso... e desta vez fiquei a 0,01 (UMA CENTÉSIMA)...
Já não digo nada em termos de motivação pessoal e objectivos de carreira...como é fácil imaginar, está tudo num "caco"....

Eu tive bolsa de Doutoramento em recurso, em relação a recursos de bolsas de pós doutoramento conheço um caso, mas foi por questões de contar erradamente publicações, ou seja estava mal a cotação do candidato. No meu caso é bastante mais complexo porque como tenho 5 no CV e na Instituição, fica complicado avaliar "melhor" o projecto e a minha esperança é mínima...

Estou naquela fase em que espero UM resultado, positivo ou negativo...Já nem me importava muito que fosse negativo, ao menos assim tinha um "empurrão" para mudar de vida...

A ver....um dia de cada vez, mas estes "últimos" dias até ao resultado mexem com a ansiedade de um bolseiro...


Boa Sorte....


Idalina
Ilda, possa que seja desta!!!!! A 0,01, estive eu na bolsa de doutoramento que obtive em audiência prévia em 2008.

Eu sou das artes, e tu qual é a tua área?
Raquel Rato

RXCS
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 6
Registado: sexta jan 27, 2017 2:34 pm
University/ Institute: N/A

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por RXCS »

Eu lembro-me que quando entrei em doutoramento (2009), recorrer era "aposta ganha", pelo menos toda a gente que conheci nessa altura e recorria acabava por ter bolsa. Mas a situação piorou bastante desde essa altura, acualmente não faço ideia quais são as hipóteses que cada um terá com todas as variáveis inerentes. Respondendo mais directamente eu acho que o numero de bolsas a financiar por painel não está limitado a uma, o limite será sempre o orçamento disponivel, que por certo não é muito. É a primeira vez que concorro a posdoc pela FCT mas há 3 anos que procuro bolsas por outras vias e nada....Ciência em Portugal não é bem uma coisa que se faça por motivação, menor ou maior que seja, é por incosciência....

idalina_machado
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: quarta jul 19, 2017 1:14 pm
University/ Institute: UPorto

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por idalina_machado »

Olá Raquel!
é Idalina! :smt006 (não tem mal!)

Sou da Eng. Química e Biológica...a concorrer directamente com o pessoal da Saude em áreas ditas comuns...agrava o facto de ser do Porto e da Faculdade de Engenharia (que tem pouco poder nestas coisas Bio...)...enfim

Alguém está a pensar ligar para lá hoje? é que amanhã é sexta e os resultados costumam cair às 6as...a Sra pode-se descair já hoje....

Se ninguém ligar hoje, eu ligo amanha....

Idalina

Raquel Rato
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 78
Registado: quarta out 17, 2007 11:25 pm
University/ Institute: Sorbonne Nouvelle Paris - 3
Localização: Paris

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por Raquel Rato »

idalina_machado Escreveu:Olá Raquel!
é Idalina! :smt006 (não tem mal!)

Sou da Eng. Química e Biológica...a concorrer directamente com o pessoal da Saude em áreas ditas comuns...agrava o facto de ser do Porto e da Faculdade de Engenharia (que tem pouco poder nestas coisas Bio...)...enfim

Alguém está a pensar ligar para lá hoje? é que amanhã é sexta e os resultados costumam cair às 6as...a Sra pode-se descair já hoje....

Se ninguém ligar hoje, eu ligo amanha....

Idalina

olá, Idalina

telefonei para a FCT penso que segunda ou terça. O que a senhora me disse foi que o masi certo é durante o mês de outubro. Enfim, para mim não disse que estava iminente .... a cada dia dizem sua coisa... como os resultados da ap de 2017 irão sair final de outubroa princípio de novembro, teria lógica não saírem ao mesmo tempo, e que por isso sairão antes.
acrescentou que a senhora directora está a tratar do assunto, depois disse-me para ir ligando.... estou a pensar ligar novamente segunda.

Se quiseres ligar antes diz alguma coisa.

tempos difíceis .... quando vejo os caloiros, penso, todos a trabalhar para o desmprego.
Em relação a ti, espero que consigas a bolsa, pois é uma coisa horrível ficar a 1 centésima.

Manda notícias. temos que fazer pressão!!!!!
Raquel Rato

idalina_machado
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: quarta jul 19, 2017 1:14 pm
University/ Institute: UPorto

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por idalina_machado »

Boa Tarde

Alguém tem novidades?

Raquel chegaste a ligar?!
Com toda a certeza será "mais do mesmo"....Isto é... está para breve...este mês...ou está "quase a sair"...


Idalina

Raquel Rato
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 78
Registado: quarta out 17, 2007 11:25 pm
University/ Institute: Sorbonne Nouvelle Paris - 3
Localização: Paris

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por Raquel Rato »

idalina_machado Escreveu:Boa Tarde

Alguém tem novidades?

Raquel chegaste a ligar?!
Com toda a certeza será "mais do mesmo"....Isto é... está para breve...este mês...ou está "quase a sair"...


Idalina
Olá
Por acaso estive a tentar ligar para lá hoje, mas quando diziam que iam passar para falar com um operador, não dava sinal nenhum, tentei duas vezes. Vou tentar amanhã....
Estou cansada deste sofrimento... estou pelos cabelos! E se ainda fosse para ter uma boa notícia!!!
Raquel Rato

Raquel Rato
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 78
Registado: quarta out 17, 2007 11:25 pm
University/ Institute: Sorbonne Nouvelle Paris - 3
Localização: Paris

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por Raquel Rato »

Bom dia!

Acabei de ligar para a FCT para saber sobre os resultados do recurso de 2016.
O senhor que atendeu é bem antipático e disse que nada sabe...... para variar nunca sabem nada.
Perguntei também pelos resultado da AP de 2017 e disse que até ao fim do mês devem sair, então eu disse-lhe se não teria mais lógica saírem primeiro os recursos de 2016, claro que disse que sim..... acrescentou, com um tom bem antipático, que temos que esperar!!!!!!

Porque é que a ABIC não faz pressão na FCT ou tenta saber algo? Já lá vão 5 meses de espera.
Ache temos direito de saber alguma coisa.
Se alguém quiser telefonar amanhã a outra hora possa que atenda uma senhora mais simpática do que este!!!!!!!
Raquel Rato

pierrebonbon
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 15
Registado: segunda set 12, 2011 1:21 am
University/ Institute: n/a

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por pierrebonbon »

Raquel Rato Escreveu:Bom dia!

Acabei de ligar para a FCT para saber sobre os resultados do recurso de 2016.
O senhor que atendeu é bem antipático e disse que nada sabe...... para variar nunca sabem nada.
Perguntei também pelos resultado da AP de 2017 e disse que até ao fim do mês devem sair, então eu disse-lhe se não teria mais lógica saírem primeiro os recursos de 2016, claro que disse que sim..... acrescentou, com um tom bem antipático, que temos que esperar!!!!!!

Porque é que a ABIC não faz pressão na FCT ou tenta saber algo? Já lá vão 5 meses de espera.
Ache temos direito de saber alguma coisa.
Se alguém quiser telefonar amanhã a outra hora possa que atenda uma senhora mais simpática do que este!!!!!!!
Olá Raquel,

Telefonei ainda agora para a FCT e foi-me dito o mesmo por uma funcionária (simpática e atenciosa): Não há data prevista. Resta-nos esperar. No entanto, concordo que alguma pressão da ABIC talvez não fosse descabida uma vez que o concurso teve início faz já 15 meses!

Raquel Rato
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 78
Registado: quarta out 17, 2007 11:25 pm
University/ Institute: Sorbonne Nouvelle Paris - 3
Localização: Paris

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por Raquel Rato »

pierrebonbon Escreveu:
Raquel Rato Escreveu:Bom dia!

Acabei de ligar para a FCT para saber sobre os resultados do recurso de 2016.
O senhor que atendeu é bem antipático e disse que nada sabe...... para variar nunca sabem nada.
Perguntei também pelos resultado da AP de 2017 e disse que até ao fim do mês devem sair, então eu disse-lhe se não teria mais lógica saírem primeiro os recursos de 2016, claro que disse que sim..... acrescentou, com um tom bem antipático, que temos que esperar!!!!!!

Porque é que a ABIC não faz pressão na FCT ou tenta saber algo? Já lá vão 5 meses de espera.
Ache temos direito de saber alguma coisa.
Se alguém quiser telefonar amanhã a outra hora possa que atenda uma senhora mais simpática do que este!!!!!!!
Olá Raquel,

Telefonei ainda agora para a FCT e foi-me dito o mesmo por uma funcionária (simpática e atenciosa): Não há data prevista. Resta-nos esperar. No entanto, concordo que alguma pressão da ABIC talvez não fosse descabida uma vez que o concurso teve início faz já 15 meses!
Acabei de por um post na página do facebook da ABIC a apelar para questionar a FCT
sobre este assunto. Acho inadmissível nada saberem. então que perguntem a quem poderá dar uma resposta mais objectiva. Tenho a certeza que alguém saberá!
Raquel Rato

el_Bosco
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 252
Registado: domingo set 01, 2013 6:33 pm
University/ Institute: CIBIO - UP

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por el_Bosco »

Não se esqueçam também que a ABIC não faz omoletes sem ovos. Sem haver SÓCIOS PAGANTES que sustentem as muitas ações da associação, os meios disponíveis são escassos.

Não sei se é o caso, mas antes de exigir acção à ABIC, pensem se já lhe deram força para o fazer tornando-se sócios.

Raquel Rato
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 78
Registado: quarta out 17, 2007 11:25 pm
University/ Institute: Sorbonne Nouvelle Paris - 3
Localização: Paris

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por Raquel Rato »

Concordo consigo!

Mas fiz um apelo no facebook na página da ABIC, não fiz nenhuma exigência!
Raquel Rato

Responder