CV FCT-SIG/Portal de Góis

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
blossom
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 31
Registado: sexta jun 10, 2016 1:16 am
University/ Institute: ESTSP

CV FCT-SIG/Portal de Góis

Mensagem por blossom »

Bom dia,

Alguém me sabe informar se o CV fornecido através das plataformas FCT-SIG ou Portal de Góis tem necessariamente de estar disponível online? Isto porque o CV fornece pormenores pessoais sobre o candidato e penso que deveria haver uma possibilidade de o seu conteúdo estar apenas disponível para os avaliadores. É forçoso que este esteja publicado e acessível a qualquer pessoa?

Obrigada.

ldistante
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 49
Registado: sexta nov 05, 2010 9:51 pm
University/ Institute: Manchester

Re: CV FCT-SIG/Portal de Góis

Mensagem por ldistante »

Olá,

tenho ideia de que o portal de góis é mesmo publico, e que o fct-sig permite que a informação fique visível somente a quem esteja a participar no mesmo concurso, como avaliador ou candidato; e é esta distinção que me parece que faz com q a fct dê a opção de escolha entre os dois sistemas.

com isto, não sei se chamaria "acesso público" ao fct-sig.

vi posts aqui no forum de algum tempo atrás, não te sei dizer em que concurso, de certidões de nascimento que ficaram visíveis, devido à licença de maternidade/paternidade dos candidatos, mas parece-me que a Fct conseguiu resolver isso (espero bem que sim).

de resto, parece-me que o cv e certos elementos da tua candidatura ficam visível para todos os candidatos na tua área, por uma questão de transparência - são fundos públicos aqueles a que te candidatas.

mas com isto, não sei bem a que dados pessoais te referes no cv?

blossom
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 31
Registado: sexta jun 10, 2016 1:16 am
University/ Institute: ESTSP

Re: CV FCT-SIG/Portal de Góis

Mensagem por blossom »

No caso do FCT-SIG vi que muitos candidatos tinham o CV online e nestes constava a morada do candidato, entre outros dados.
Além disso, sendo uma pessoa que valoriza a privacidade, não vejo necessidade de qualquer pessoa que faz uma search no google tenha acessa ao meu CV, sendo que eu posso não querer partilhar o meu percurso com essas pessoas, se é que isso faz sentido. A partilha com outros candidatos entendo que seja feita, mas a possível obrigatoriedade de partilhar com pessoas fora do âmbito da candidatura parece-me excessiva.

ldistante
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 49
Registado: sexta nov 05, 2010 9:51 pm
University/ Institute: Manchester

Re: CV FCT-SIG/Portal de Góis

Mensagem por ldistante »

Blossom,

o FCT-SIG é privado, isto é, é somente acessível para todos os intervenientes num concurso, MAS à excepção de dados pessoais. Preenches o campo da morada e telefone, por exemplo, mas isso não fica acessível aos outros intervenientes. E muito menos acessível em qualquer parte através do google. Não consigo perceber onde viste a morada de outros candidatos através desta plataforma.

Se calhar estás a confundir com o Portal De Góis, que é pública. Essa sim acessível através do google, mas também não me parece ter moradas de investigadores acessíveis.

Por enquanto, para concorreres a um concurso da FCT, tens de usar uma das duas plataformas. Nenhuma delas é muito amiga do utilizador. Para quem preza a privacidade, aconselho sem dúvida o FCT-SIG.

Responder