[BD 2016] Contratos

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
henriquesfernandes
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 41
Registado: quinta jan 21, 2016 8:52 pm
University/ Institute: REQUIMTE - Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
Contacto:

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por henriquesfernandes »

germilly Escreveu:Boa tarde,

Recebi hoje a cópia do contrato em casa. Eu tinha enviado no dia 20 de junho.
Eu enviei dia 19 e ainda não recebi o contrato em casa...

germilly
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 12
Registado: sábado mar 18, 2017 6:15 pm
University/ Institute: Universidade de Évora

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por germilly »

henriquesfernandes Escreveu:
germilly Escreveu:Boa tarde,

Recebi hoje a cópia do contrato em casa. Eu tinha enviado no dia 20 de junho.
Eu enviei dia 19 e ainda não recebi o contrato em casa...
Deve estar mesmo a chegar.

henriquesfernandes
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 41
Registado: quinta jan 21, 2016 8:52 pm
University/ Institute: REQUIMTE - Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
Contacto:

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por henriquesfernandes »

germilly Escreveu:
henriquesfernandes Escreveu:
germilly Escreveu:Boa tarde,

Recebi hoje a cópia do contrato em casa. Eu tinha enviado no dia 20 de junho.
Eu enviei dia 19 e ainda não recebi o contrato em casa...
Deve estar mesmo a chegar.
Mas nada de transferência ainda, pois não?

germilly
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 12
Registado: sábado mar 18, 2017 6:15 pm
University/ Institute: Universidade de Évora

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por germilly »

Nada de pagamentos ainda :( .
Espero que seja meados deste mês ...

Ulmos1991
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 8
Registado: quinta jul 06, 2017 5:50 pm
University/ Institute: CNC.IBILI Consortium

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Ulmos1991 »

Olá!

Eu enviei o meu contrato no dia 16 de Junho, chegou à FCT dia 20 de Junho. No passado dia 30 de Junho uma colega do meu grupo que estava na mesma situação que eu recebeu a bolsa (ela enviou 2-3 dias antes de mim). E eu como achei estranho não ter recebido nada mandei mail a perguntar se por ter enviado mais tarde já só iria receber em Agosto, ao qual eles responderam: "Caro Jorge Silva,
Informamos que o primeiro pagamento da sua bolsa, no valor total de XXXXX€ é efetuado em julho de 2017 e inclui os subsídios de manutenção mensal de março a julho (XXXX€*5), inclusivé, bem como o subsídio único para participação em reuniões científicas (XXX,00€)."

No entanto já hoje estamos a dia 6 e dinheiro está quieto!

Vamos ver se ainda vem esta semana ou este mês sequer, porque já não digo nada com esta FCT!

Alguém sabe qual o limite máximo de dias até ao qual a FCT é obrigada a fazer os pagamentos?

Obrigado

bolseira2017
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 7
Registado: sexta abr 14, 2017 10:56 am
University/ Institute: UCL

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por bolseira2017 »

Olá

De acordo com o que me disseram na segunda-feira passada, estão previstos pagamentos em meados desde mês. Assim, de acordo com o email que recebeste, é verosímil que seja esse o caso.

Boa sorte para todos.

Ulmos1991
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 8
Registado: quinta jul 06, 2017 5:50 pm
University/ Institute: CNC.IBILI Consortium

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Ulmos1991 »

bolseira2017 Escreveu:Olá

De acordo com o que me disseram na segunda-feira passada, estão previstos pagamentos em meados desde mês. Assim, de acordo com o email que recebeste, é verosímil que seja esse o caso.

Boa sorte para todos.
Obrigado pela informação. Assim sendo esperarei pacientemente mais 1-2 semanas, para quem já esperou 5 meses o que são 2 semanas? xD

Boa sorte a todos.

henriquesfernandes
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 41
Registado: quinta jan 21, 2016 8:52 pm
University/ Institute: REQUIMTE - Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
Contacto:

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por henriquesfernandes »

Ulmos1991 Escreveu:
bolseira2017 Escreveu:Olá

De acordo com o que me disseram na segunda-feira passada, estão previstos pagamentos em meados desde mês. Assim, de acordo com o email que recebeste, é verosímil que seja esse o caso.

Boa sorte para todos.
Obrigado pela informação. Assim sendo esperarei pacientemente mais 1-2 semanas, para quem já esperou 5 meses o que são 2 semanas? xD

Boa sorte a todos.
Esclarece-me só uma questão. Já recebeste o contrato assinado e devolvido pela FCT? É que eu também enviei o meu contrato e foi recebido na FCT no dia 20 de junho, e até agora ainda não o recebi de volta.

Marianela
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 49
Registado: terça mai 02, 2017 1:36 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Marianela »

Contrato enviado a 14 de junho e recebido ontem... telefonei para a FCT e disseram-me que o pagamento será efetuado em meados do mês (14, 17 ou por aí fora).
Pelos vistos os contratos só são enviados de volta perto do dia de pagamento. Qualquer questão é ligar para lá, às vezes são bastante simpáticos e tiram todas as dúvidas. Especialmente na parte da manhã...

Ulmos1991
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 8
Registado: quinta jul 06, 2017 5:50 pm
University/ Institute: CNC.IBILI Consortium

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Ulmos1991 »

henriquesfernandes Escreveu:
Ulmos1991 Escreveu:
bolseira2017 Escreveu:Olá

De acordo com o que me disseram na segunda-feira passada, estão previstos pagamentos em meados desde mês. Assim, de acordo com o email que recebeste, é verosímil que seja esse o caso.

Boa sorte para todos.
Obrigado pela informação. Assim sendo esperarei pacientemente mais 1-2 semanas, para quem já esperou 5 meses o que são 2 semanas? xD

Boa sorte a todos.
Esclarece-me só uma questão. Já recebeste o contrato assinado e devolvido pela FCT? É que eu também enviei o meu contrato e foi recebido na FCT no dia 20 de junho, e até agora ainda não o recebi de volta.
Eu ainda não recebi o contrato. Mas tive um colega de doutoramento que recebeu a transferência antes de receber o contrato.
Mas se for como disseram tenho que perguntar lá em casa se esta semana entregam o contrato porque assim é sinal que deve estar para breve a transferência.

whise
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 61
Registado: terça set 25, 2012 5:10 pm
University/ Institute: UTAD

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por whise »

Bom dia,

Já alguem posdoc de "setembro" recebeu o contrato?

cumps

ruivr
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: terça mar 14, 2017 2:04 pm
University/ Institute: icbas

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por ruivr »

Contrato recebido em casa ontem (enviado para a fct dia 20 e entregue lá dia 21).

Pronto, agora só falta mesmo o pagamento. A rezar para aue seja mesmo no fim desta semana ou início da próxima :s

henriquesfernandes
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 41
Registado: quinta jan 21, 2016 8:52 pm
University/ Institute: REQUIMTE - Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
Contacto:

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por henriquesfernandes »

ruivr Escreveu:Contrato recebido em casa ontem (enviado para a fct dia 20 e entregue lá dia 21).

Pronto, agora só falta mesmo o pagamento. A rezar para aue seja mesmo no fim desta semana ou início da próxima :s
Ainda bem. Eu vou ligar para lá para saber como está o meu processo. Eu enviei o meu contrato assinado no dia 19 e chegou lá dia 20 de junho, porém ainda não recebi o contrato por parte da FCT...

Marianela
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 49
Registado: terça mai 02, 2017 1:36 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Marianela »

Alguém sabe em que dia, afinal, é o pagamento? isto de "meados do mês" é muito vago...

Ulmos1991
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 8
Registado: quinta jul 06, 2017 5:50 pm
University/ Institute: CNC.IBILI Consortium

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Ulmos1991 »

Todo este processo é muito vago por isso responderem "meados de Julho" não me surpreende... Mas se para a FCT meados do mês for o mesmo que para a população em geral direi que será algures entre os 14 - 17, ou seja entre o fim desta semana e o início da próxima, pelo menos assim espero que daqui a pouco tenho que ir vender um rim para continuar a viver!

Marianela
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 49
Registado: terça mai 02, 2017 1:36 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Marianela »

Ulmos1991 Escreveu:Todo este processo é muito vago por isso responderem "meados de Julho" não me surpreende... Mas se para a FCT meados do mês for o mesmo que para a população em geral direi que será algures entre os 14 - 17, ou seja entre o fim desta semana e o início da próxima, pelo menos assim espero que daqui a pouco tenho que ir vender um rim para continuar a viver!

Sim, já somos dois a ter de vender um rim. Neste momento já não tenho saldo no telemóvel para lhes ligar, nem internet em casa...

Ulmos1991
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 8
Registado: quinta jul 06, 2017 5:50 pm
University/ Institute: CNC.IBILI Consortium

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Ulmos1991 »

Marianela Escreveu:
Ulmos1991 Escreveu:Todo este processo é muito vago por isso responderem "meados de Julho" não me surpreende... Mas se para a FCT meados do mês for o mesmo que para a população em geral direi que será algures entre os 14 - 17, ou seja entre o fim desta semana e o início da próxima, pelo menos assim espero que daqui a pouco tenho que ir vender um rim para continuar a viver!

Sim, já somos dois a ter de vender um rim. Neste momento já não tenho saldo no telemóvel para lhes ligar, nem internet em casa...
Eu vou esperar até ao início da próxima semana, senão encho-lhe a linha telefónica e o mail até vir a transferência feita...
Claramente que eles pensam que vivemos debaixo da ponte, comemos ar e gostamos de trabalhar em regime de voluntariado/escravatura...

doh85
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 3
Registado: quinta mai 25, 2017 2:29 pm
University/ Institute: UNL

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por doh85 »

Eu já tenho tudo tratado desde mês passado, mas vi que há muitas dúvidas em relação à data do possível pagamento ainda esse mês (para aqueles que ainda não receberam nada) e achei que podia dizer algo.

Mês passado (Junho) recebi o pagamento excepcional dos meses em atraso (mês de Junho inclusive) no dia 20. O email a notificar a transferência tinha sido enviado no dia anterior. Portanto acredito que devam receber por volta do dia 20.

Depois disso já no dia 1 pagaram-me a bolsa referente a Julho.

Marianela
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 49
Registado: terça mai 02, 2017 1:36 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Marianela »

doh85 Escreveu:Eu já tenho tudo tratado desde mês passado, mas vi que há muitas dúvidas em relação à data do possível pagamento ainda esse mês (para aqueles que ainda não receberam nada) e achei que podia dizer algo.

Mês passado (Junho) recebi o pagamento excepcional dos meses em atraso (mês de Junho inclusive) no dia 20. O email a notificar a transferência tinha sido enviado no dia anterior. Portanto acredito que devam receber por volta do dia 20.

Depois disso já no dia 1 pagaram-me a bolsa referente a Julho.

Bem, dia 20 já não é "meados"... :/

Marianela
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 49
Registado: terça mai 02, 2017 1:36 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Marianela »

Será que alguém pode ligar para lá a perguntar se é dia 20, ou antes?
Eu não posso, gastei o saldo todo a ligar-lhes, na semana passada :/

Responder