[BD 2016] Contratos

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Marianela
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 49
Registado: terça mai 02, 2017 1:36 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Marianela »

henriquesfernandes Escreveu:Quando o dia 1 é ao fim de semana, a FCT costuma fazer os pagamentos antes (amanhã) ou depois (segunda-feira)?

Não me souberam responder a isso, quando liguei hoje para lá...

henriquesfernandes
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 41
Registado: quinta jan 21, 2016 8:52 pm
University/ Institute: REQUIMTE - Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
Contacto:

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por henriquesfernandes »

Marianela Escreveu:
henriquesfernandes Escreveu:Quando o dia 1 é ao fim de semana, a FCT costuma fazer os pagamentos antes (amanhã) ou depois (segunda-feira)?

Não me souberam responder a isso, quando liguei hoje para lá...
Obrigado por teres perguntado. Entretanto falei com outros bolseiros que me disseram que habitualmente pagam no dia útil anterior, o que neste caso seria amanhã.

Marianela
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 49
Registado: terça mai 02, 2017 1:36 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Marianela »

henriquesfernandes Escreveu:
Marianela Escreveu:
henriquesfernandes Escreveu:Quando o dia 1 é ao fim de semana, a FCT costuma fazer os pagamentos antes (amanhã) ou depois (segunda-feira)?

Não me souberam responder a isso, quando liguei hoje para lá...
Obrigado por teres perguntado. Entretanto falei com outros bolseiros que me disseram que habitualmente pagam no dia útil anterior, o que neste caso seria amanhã.

Isso é que era!.... :) então temos de receber hoje a notificação por email!

Marianela
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 49
Registado: terça mai 02, 2017 1:36 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Marianela »

Alguém recebeu a notificação do pagamento por email? Eu não recebi nada e disseram me que o meu pagamento iria ser no dia 1 de julho (sábado)...

ruivr
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: terça mar 14, 2017 2:04 pm
University/ Institute: icbas

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por ruivr »

Marianela Escreveu:Alguém recebeu a notificação do pagamento por email? Eu não recebi nada e disseram me que o meu pagamento iria ser no dia 1 de julho (sábado)...
Eles pagam sempre em dias úteis, por isso ou recebes hoje ou segunda-feira.
Eu não recebi notificação mas telefonei hoje para a FCT e disseram-me que também vou receber estes dias. Vamos lá ver :)

henriquesfernandes
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 41
Registado: quinta jan 21, 2016 8:52 pm
University/ Institute: REQUIMTE - Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
Contacto:

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por henriquesfernandes »

ruivr Escreveu:
Marianela Escreveu:Alguém recebeu a notificação do pagamento por email? Eu não recebi nada e disseram me que o meu pagamento iria ser no dia 1 de julho (sábado)...
Eles pagam sempre em dias úteis, por isso ou recebes hoje ou segunda-feira.
Eu não recebi notificação mas telefonei hoje para a FCT e disseram-me que também vou receber estes dias. Vamos lá ver :)
Boa notícia então. Isso significa que também devo receber estes dias, uma vez que enviei o contrato uns dias antes de ti. Vamos ver.
Uma colega minha já recebeu a transferência bancária hoje, mas ainda não recebeu o email do pagamento.

ruivr
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: terça mar 14, 2017 2:04 pm
University/ Institute: icbas

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por ruivr »

henriquesfernandes Escreveu:
ruivr Escreveu:
Marianela Escreveu:Alguém recebeu a notificação do pagamento por email? Eu não recebi nada e disseram me que o meu pagamento iria ser no dia 1 de julho (sábado)...
Eles pagam sempre em dias úteis, por isso ou recebes hoje ou segunda-feira.
Eu não recebi notificação mas telefonei hoje para a FCT e disseram-me que também vou receber estes dias. Vamos lá ver :)
Boa notícia então. Isso significa que também devo receber estes dias, uma vez que enviei o contrato uns dias antes de ti. Vamos ver.
Uma colega minha já recebeu a transferência bancária hoje, mas ainda não recebeu o email do pagamento.

Acredito mais que seja na segunda :)

henriquesfernandes
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 41
Registado: quinta jan 21, 2016 8:52 pm
University/ Institute: REQUIMTE - Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
Contacto:

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por henriquesfernandes »

É possível, também deve estar relacionado com o banco que faz a transferência da FCT e o nosso banco, pois caso seja interbacnária demora sempre mais tempo.

Marianela
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 49
Registado: terça mai 02, 2017 1:36 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Marianela »

Voltei a ligar para lá e desta vez as notícias foram desanimadoras: tenho o contrato assinado e recebido e o pagamento será feito em julho... eu perguntei - amanhã?... e responderam-me "meados de julho"... !!! :shock: :(

henriquesfernandes
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 41
Registado: quinta jan 21, 2016 8:52 pm
University/ Institute: REQUIMTE - Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
Contacto:

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por henriquesfernandes »

Marianela Escreveu:Voltei a ligar para lá e desta vez as notícias foram desanimadoras: tenho o contrato assinado e recebido e o pagamento será feito em julho... eu perguntei - amanhã?... e responderam-me "meados de julho"... !!! :shock: :(
Obrigado por teres telefonado. Parece que vão ser processados pagamentos o longo do mês... Bem não temos nada a fazer. Temos de esperar.

ruivr
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: terça mar 14, 2017 2:04 pm
University/ Institute: icbas

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por ruivr »

henriquesfernandes Escreveu:
Marianela Escreveu:Voltei a ligar para lá e desta vez as notícias foram desanimadoras: tenho o contrato assinado e recebido e o pagamento será feito em julho... eu perguntei - amanhã?... e responderam-me "meados de julho"... !!! :shock: :(
Obrigado por teres telefonado. Parece que vão ser processados pagamentos o longo do mês... Bem não temos nada a fazer. Temos de esperar.
Já começa a ser difícil dar grande credibilidade ao que os funcionários da fct dizem, já que nem eles têm qualquer uniformidade naquilo que dizem...
Mas pronto, como a paciência é uma virtude, restanm-nos continuar na nossa infinita espera...

Marianela
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 49
Registado: terça mai 02, 2017 1:36 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Marianela »

ruivr Escreveu:
henriquesfernandes Escreveu:
Marianela Escreveu:Voltei a ligar para lá e desta vez as notícias foram desanimadoras: tenho o contrato assinado e recebido e o pagamento será feito em julho... eu perguntei - amanhã?... e responderam-me "meados de julho"... !!! :shock: :(
Obrigado por teres telefonado. Parece que vão ser processados pagamentos o longo do mês... Bem não temos nada a fazer. Temos de esperar.
Já começa a ser difícil dar grande credibilidade ao que os funcionários da fct dizem, já que nem eles têm qualquer uniformidade naquilo que dizem...
Mas pronto, como a paciência é uma virtude, restanm-nos continuar na nossa infinita espera...

Eu nem sei o que pensar disto tudo... Ontem disseram-me que era agora, hoje que era a meio do mês... Esta espera é um inferno para quem tem contas para pagar!

apmagalhaes
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 6
Registado: domingo nov 27, 2016 9:13 pm
University/ Institute: TUM

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por apmagalhaes »

Recebi o contrato hoje e ja foi mandado. Ja depois dos 90 dias uteis desde a lacragem. A bolsa tem inicio em Maio.
Telefonei a FCT para saber quando iriam fazer pagamentos e disseram que talvez meio de Julho mas não havia certezas de nada. Questionei o porque da demora e da incerteza e disseram que a FCT andava a fazer o que podia para fazer tudo a tempo. Eu respondi que claramente nao porque nem os contratos nem os resultados nem nada neste concurso veio a tempo. A resposta foi que a FCT esta a fazer tudo o que podia e tudo esteve dentro dos previstos porque os atrasos foram comunicados. E que a data de inicio foi escolhida por mim.

Conclusao... A FCT continua a tratar as pessoas como gado e continua a virar a historia de maneira que o bolseiro é o culpado e a FCT são uma super instituição.

Enfim....

ruivr
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: terça mar 14, 2017 2:04 pm
University/ Institute: icbas

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por ruivr »

apmagalhaes Escreveu:Recebi o contrato hoje e ja foi mandado. Ja depois dos 90 dias uteis desde a lacragem. A bolsa tem inicio em Maio.
Telefonei a FCT para saber quando iriam fazer pagamentos e disseram que talvez meio de Julho mas não havia certezas de nada. Questionei o porque da demora e da incerteza e disseram que a FCT andava a fazer o que podia para fazer tudo a tempo. Eu respondi que claramente nao porque nem os contratos nem os resultados nem nada neste concurso veio a tempo. A resposta foi que a FCT esta a fazer tudo o que podia e tudo esteve dentro dos previstos porque os atrasos foram comunicados. E que a data de inicio foi escolhida por mim.

Conclusao... A FCT continua a tratar as pessoas como gado e continua a virar a historia de maneira que o bolseiro é o culpado e a FCT são uma super instituição.

Enfim....
Uau! No mesmo dia o pagamento seria no dia seguinte, depois a meio do mês, agora já nem a meio do mês é... parece que fazem de proposito transformar cada fase do processo numa comédia irreal...

Ao menos as pessoas que já estão a receber, os pagamentos estão a chegar certinhos todos os meses ou nem isso?

germilly
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 12
Registado: sábado mar 18, 2017 6:15 pm
University/ Institute: Universidade de Évora

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por germilly »

Boa tarde,

Alguém com bolsa para Abril que já tenha recebido o contrato assinado por FCT em casa?

ruivr
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: terça mar 14, 2017 2:04 pm
University/ Institute: icbas

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por ruivr »

germilly Escreveu:Boa tarde,

Alguém com bolsa para Abril que já tenha recebido o contrato assinado por FCT em casa?
Eu não recebi, na sexta disseram-me que tinha tudo aprovado e tal, mas não chegou nada a casa ainda. Convinha, porque já me andam a chatear na universidade para entregar o documento comprovativo. Pudera...

germilly
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 12
Registado: sábado mar 18, 2017 6:15 pm
University/ Institute: Universidade de Évora

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por germilly »

ruivr Escreveu:
germilly Escreveu:Boa tarde,

Alguém com bolsa para Abril que já tenha recebido o contrato assinado por FCT em casa?
Eu não recebi, na sexta disseram-me que tinha tudo aprovado e tal, mas não chegou nada a casa ainda. Convinha, porque já me andam a chatear na universidade para entregar o documento comprovativo. Pudera...
Obrigado.

Sim, convinha. Acho que enviei o contrato no mesmo período que tu, por isso o meu deve estar igual ao teu...

bolseira2017
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 7
Registado: sexta abr 14, 2017 10:56 am
University/ Institute: UCL

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por bolseira2017 »

Olá a todos

Eu também 'sou' de Abril: enviei o contrato assinado na sexta e ainda não recebi o contrato em casa, mas neste caso nem daria tempo.
Telefonei para a FCT a respeito dos pagamentos.
Responderam-me o contrato teria de ser assinado pelo responsável na FCT, depois seria reencaminhado para aquele departamento e só então teriam novidades sobre a data do pagamento.
Assim, o pagamento poderia acontecer ou em meados deste mês ou, no mais tardar, no dia 1 de Agosto.

germilly
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 12
Registado: sábado mar 18, 2017 6:15 pm
University/ Institute: Universidade de Évora

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por germilly »

bolseira2017 Escreveu:Olá a todos

Eu também 'sou' de Abril: enviei o contrato assinado na sexta e ainda não recebi o contrato em casa, mas neste caso nem daria tempo.
Telefonei para a FCT a respeito dos pagamentos.
Responderam-me o contrato teria de ser assinado pelo responsável na FCT, depois seria reencaminhado para aquele departamento e só então teriam novidades sobre a data do pagamento.
Assim, o pagamento poderia acontecer ou em meados deste mês ou, no mais tardar, no dia 1 de Agosto.
Espero que seja para meados deste mês, que isto já não dá para aguentar muito mais.

Obrigado

germilly
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 12
Registado: sábado mar 18, 2017 6:15 pm
University/ Institute: Universidade de Évora

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por germilly »

Boa tarde,

Recebi hoje a cópia do contrato em casa. Eu tinha enviado no dia 20 de junho.

Responder