Concurso 2017

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Maria1980
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 1
Registado: sábado abr 01, 2017 11:24 pm
University/ Institute: leeds

Concurso 2017

Mensagem por Maria1980 »

Boa Noite,
Concorri às bolsas de doutoramento este ano. Contudo, parece que me esqueci de preencher algo no requerimento que seria obrigatória, talvez a questão do procurador.
Entreguei todos os documento preenchi tudo.
Será que serei excluida por não preencher um item como o procurador?

NRK7
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 56
Registado: quarta jan 13, 2016 6:50 pm
University/ Institute: Portugal

Re: Concurso 2017

Mensagem por NRK7 »

Maria1980 Escreveu:Boa Noite,
Concorri às bolsas de doutoramento este ano. Contudo, parece que me esqueci de preencher algo no requerimento que seria obrigatória, talvez a questão do procurador.
Entreguei todos os documento preenchi tudo.
Será que serei excluida por não preencher um item como o procurador?
Ola Maria1980,

Penso que esse item era opcional/ facultativo para Bolsas totalmente em Portugal. Se for o caso de Bolsas Mistas, já é obrigatório preencher o passo "3.Procurador do Candidato".

joana1234
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 32
Registado: domingo jan 15, 2017 3:35 pm
University/ Institute: Universidade de Aveiro

Re: Concurso 2017

Mensagem por joana1234 »

Boa tarde!
Alguém sabe para quando está previsto saírem os resultados deste ano?

in9a
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 42
Registado: sexta abr 21, 2017 7:27 pm
University/ Institute: Coimbra

Re: Concurso 2017

Mensagem por in9a »

Maria1980 Escreveu:Boa Noite,
Concorri às bolsas de doutoramento este ano. Contudo, parece que me esqueci de preencher algo no requerimento que seria obrigatória, talvez a questão do procurador.
Entreguei todos os documento preenchi tudo.
Será que serei excluida por não preencher um item como o procurador?

Olá Maria1980,

O erro é certamente da FCT. O documento (artigo, capítulo ou outro) que o ano passado era obrigatório anexar, deixou de o ser. Este ano isso mudou, mas esqueceram-se de colocar essa questão como facultativa no formulário que se pode preencher.
Portanto, quem não anexou o documento que era facultativo este ano, tem esse erro :?
:)
É o teu caso, certo?

Boa sorte!

in9a
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 42
Registado: sexta abr 21, 2017 7:27 pm
University/ Institute: Coimbra

Re: Concurso 2017

Mensagem por in9a »

Olá a todos!

Algum de vocês já tem informações acerca da fase em que está este processo BD FCT 2017?
Alguém já ouviu algo sobre quando se reúnem os painéis?

SERÁ QUE ESTE ANO IRÃO SER MAIS CÉLERES NOS RESULTADOS? :o :D

Obgd!
Cmps


p.s. Num outro tópico deu para perceber que em Maio estavam a ver ainda se os candidatos preenchiam os critérios de admissão...:
http://forum.bolseiros.org/viewtopic.ph ... 873#p38906

oszen
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 7
Registado: segunda nov 07, 2016 11:22 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: Concurso 2017

Mensagem por oszen »

Boa Noite,

Nesta altura do campeonato já deveríamos ter conhecimento dos elementos do júri de 2017, não? Apenas foram divulgados os coordenadores! E resultados? Alguém conhece algum elemento do júri que tenha comentado alguma coisa em relação ao concurso 2017?

Abraços.

epicnessinha
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 34
Registado: sábado out 22, 2016 9:08 pm
University/ Institute: Universidade de Aveiro

Re: Concurso 2017

Mensagem por epicnessinha »

oszen Escreveu:Boa Noite,

Nesta altura do campeonato já deveríamos ter conhecimento dos elementos do júri de 2017, não? Apenas foram divulgados os coordenadores! E resultados? Alguém conhece algum elemento do júri que tenha comentado alguma coisa em relação ao concurso 2017?

Abraços.
Olá!
Então eu sei que no final de Março já estavam a contactar os possíveis elementos do júri.
:smt006
Última edição por epicnessinha em segunda jul 17, 2017 6:36 pm, editado 2 vezes no total.

oszen
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 7
Registado: segunda nov 07, 2016 11:22 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: Concurso 2017

Mensagem por oszen »

Obrigado pela informação.
Se mais alguém tiver informações que vá partilhando por aqui.
Abraços

in9a
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 42
Registado: sexta abr 21, 2017 7:27 pm
University/ Institute: Coimbra

Re: Concurso 2017

Mensagem por in9a »

oszen Escreveu:Obrigado pela informação.
Se mais alguém tiver informações que vá partilhando por aqui.
Abraços
Olá!

Eles têm 90 dias para verem as candidaturas. Ora pelas minhas contas dá início de Agosto. Ora como já sabemos, tal como no ano passado, em Agosto ninguém da academia vai pegar nisso. Para além disso, objetivamente o ano passado tiveram muito mais de 90 dias (cerca de 7 meses) para saírem os resultados, sendo que existem bolseiro de 2016 que andam há meses à espera de contrato pelo que se lê aqui no fórum (FCT deve achar que se alimentam do ar!?).

Não acham estranho, que nesta altura, isto em todos os concurso que houve, nunca se sabe quem são os elementos do júri?
Para além disso, interessante seria termos acesso ao tempo médio que cada elemento do júri passa a ler uma candidatura...
Outra questão: porque é que eles não fazem um cronograma (tal como tivemos de fazer) público com datas fixas a respeitar pela fct e juri? Não terão experiência suficiente de gestão nestes concursos para o poder fazer?
Infelizmente há cada vez menos transparência nestes concursos da FCT.

A ABIC tem tentado denunciar as irregularidades ao longo destes anos, mas não há vontade política para tal.

Portanto cá para mim é aguardar que a FCT e júris regressem das férias (julgo que de verão, do Natal implicaria saída de resultados para 2018). :lol:

Boa sorte a todos!

epicnessinha
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 34
Registado: sábado out 22, 2016 9:08 pm
University/ Institute: Universidade de Aveiro

Re: Concurso 2017

Mensagem por epicnessinha »

Olá pessoal!

Infelizmente hoje recebi um email onde me informaram que o processo de avaliação das bolsas está a decorrer com ligeiros atrasos. :?
Quando tiver mais novidades em concreto comunico-vos! :wink:

Abraços, boa sorte e muita paciência para todos! :smt006

NRK7
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 56
Registado: quarta jan 13, 2016 6:50 pm
University/ Institute: Portugal

Re: Concurso 2017

Mensagem por NRK7 »

epicnessinha Escreveu:Olá pessoal!

Infelizmente hoje recebi um email onde me informaram que o processo de avaliação das bolsas está a decorrer com ligeiros atrasos. :?
Quando tiver mais novidades em concreto comunico-vos! :wink:

Abraços, boa sorte e muita paciência para todos! :smt006
Mas é de esperar a divulgação dos resultados por volta de que altura? Para outubro de 2017?

alvaro
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 12
Registado: quarta ago 19, 2015 8:54 pm
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Re: Concurso 2017

Mensagem por alvaro »

NRK7 Escreveu:
epicnessinha Escreveu:Olá pessoal!

Infelizmente hoje recebi um email onde me informaram que o processo de avaliação das bolsas está a decorrer com ligeiros atrasos. :?
Quando tiver mais novidades em concreto comunico-vos! :wink:

Abraços, boa sorte e muita paciência para todos! :smt006
Mas é de esperar a divulgação dos resultados por volta de que altura? Para outubro de 2017?
Obrigado pela informação, e também muita força, um abraço e beijos ao povo portugués desde Espanha pela luta contra os fogos.

Por outro, a qué altura sairao os juris com os elementos de cada painel?

JayF
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 28
Registado: quinta out 06, 2016 1:30 pm
University/ Institute: UAv

Re: Concurso 2017

Mensagem por JayF »

NRK7 Escreveu:
epicnessinha Escreveu:Olá pessoal!

Infelizmente hoje recebi um email onde me informaram que o processo de avaliação das bolsas está a decorrer com ligeiros atrasos. :?
Quando tiver mais novidades em concreto comunico-vos! :wink:

Abraços, boa sorte e muita paciência para todos! :smt006
Mas é de esperar a divulgação dos resultados por volta de que altura? Para outubro de 2017?
Eu acho que nem nessa altura.. Enfim.. É o que temos.. :roll:

NRK7
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 56
Registado: quarta jan 13, 2016 6:50 pm
University/ Institute: Portugal

Re: Concurso 2017

Mensagem por NRK7 »

JayF Escreveu:
NRK7 Escreveu:
epicnessinha Escreveu:Olá pessoal!

Infelizmente hoje recebi um email onde me informaram que o processo de avaliação das bolsas está a decorrer com ligeiros atrasos. :?
Quando tiver mais novidades em concreto comunico-vos! :wink:

Abraços, boa sorte e muita paciência para todos! :smt006
Mas é de esperar a divulgação dos resultados por volta de que altura? Para outubro de 2017?
Eu acho que nem nessa altura.. Enfim.. É o que temos.. :roll:
Porque é assim, se for para eu começar o Doutoramento em outubro de 2017, tenho durante o próximo mês de fazer a candidatura na Universidade, matrícula e etc. (última fase para 2017/2018) e é um tiro no escuro estar a candidatar-me e matricular-me e depois mais lá para a frente não ser-me concedida BD (aliás, nem tenho 3000€). Vocês vão fazer a matrícula na Universidade para o ano lectivo 2017/2018 sem ainda saber os resultados? E relativamente ao concurso BD de 2016, há quem ainda não tenha recebido €€€ ? Porque se assim é (isto é, tantos atrasos), estou a ver que terei de iniciar o Doutoramento só em 2018/2019...

epicnessinha
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 34
Registado: sábado out 22, 2016 9:08 pm
University/ Institute: Universidade de Aveiro

Re: Concurso 2017

Mensagem por epicnessinha »

Olá!

Eu não irei realizar a minha matricula até saber os resultados, mas porque o meu programa doutoral assim o permite. No teu caso tens de te informar com o teu orientador ou diretor do teu programa doutoral e nos serviços académicos da tua universidade, porque tenho a ideia que podes pedir isenção do pagamento das propinas até saberes o resultado... mas isso é algo que só mesmo os serviços académicos da tua universidade podem responder.

Em relação a datas dos resultados, o meu orientador falou em "ligeiros atrasos" e ele não utilizaria esse termo se estivéssemos perante uma situação semelhante ao do ano anterior. Acredito que os resultados saiam lá para final de Agosto, inicio de Setembro (mas isto sou eu a especular!).

É começar a pressionar a FCT e a fazer aquele spam nos os emails deles quando os 90 dias tiverem passado :lol: :P

NRK7
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 56
Registado: quarta jan 13, 2016 6:50 pm
University/ Institute: Portugal

Re: Concurso 2017

Mensagem por NRK7 »

epicnessinha Escreveu:Olá!

Eu não irei realizar a minha matricula até saber os resultados, mas porque o meu programa doutoral assim o permite. No teu caso tens de te informar com o teu orientador ou diretor do teu programa doutoral e nos serviços académicos da tua universidade, porque tenho a ideia que podes pedir isenção do pagamento das propinas até saberes o resultado... mas isso é algo que só mesmo os serviços académicos da tua universidade podem responder.

Em relação a datas dos resultados, o meu orientador falou em "ligeiros atrasos" e ele não utilizaria esse termo se estivéssemos perante uma situação semelhante ao do ano anterior. Acredito que os resultados saiam lá para final de Agosto, inicio de Setembro (mas isto sou eu a especular!).

É começar a pressionar a FCT e a fazer aquele spam nos os emails deles quando os 90 dias tiverem passado :lol: :P
Obrigado pela resposta. Pois, eu sei que há Universidades em que há 4 fases de candidaturas aos Doutoramentos, outras têm apenas 3 fases...Tenho de ver com os serviços académicos. :) Ah, e repara que no artigo 18º do Regulamento das Bolsas FCT 2017 diz que a divulgação dos resultados deverá ser feita até 90 dias úteis e não apenas 90 dias, o que é pior... :S
Ora consulta na pagina seguinte o Artigo 18º:
https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/R ... sasFCT.pdf

alvaro
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 12
Registado: quarta ago 19, 2015 8:54 pm
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Re: Concurso 2017

Mensagem por alvaro »

Temos alguma notícia da saída dos elementos dos juris o da saída dos resultados das bolsas?

Obrigado.

Muita sorte!

ruivr
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: terça mar 14, 2017 2:04 pm
University/ Institute: icbas

Re: Concurso 2017

Mensagem por ruivr »

Pelo que tenho acompanhado a partir de quem está envvolvido, ainda não houve reuniões dos juris neem há marcação de datas, por isso não me parece que haja resultados até agosto (nem em agosto, por motivos óbvios)...

alvaro
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 12
Registado: quarta ago 19, 2015 8:54 pm
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Re: Concurso 2017

Mensagem por alvaro »

ruivr Escreveu:Pelo que tenho acompanhado a partir de quem está envvolvido, ainda não houve reuniões dos juris neem há marcação de datas, por isso não me parece que haja resultados até agosto (nem em agosto, por motivos óbvios)...

Em 2015, a FCT, publicou o resultado a fináis de Agosto.

alvaro
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 12
Registado: quarta ago 19, 2015 8:54 pm
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Re: Concurso 2017

Mensagem por alvaro »

alvaro Escreveu:
ruivr Escreveu:Pelo que tenho acompanhado a partir de quem está envvolvido, ainda não houve reuniões dos juris neem há marcação de datas, por isso não me parece que haja resultados até agosto (nem em agosto, por motivos óbvios)...

Em 2015, a FCT, publicou o resultado ao fim do mes de Agosto.

Responder