[BD 2016] Contratos

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
bolseira2017
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 7
Registado: sexta abr 14, 2017 10:56 am
University/ Institute: UCL

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por bolseira2017 »

Olá a todos

Alguém sabe se já começaram a rever as candidaturas (call 2016) que têm como data de início o mês de Abril?

Obrigada

ruivr
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: terça mar 14, 2017 2:04 pm
University/ Institute: icbas

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por ruivr »

bolseira2017 Escreveu:Olá a todos

Alguém sabe se já começaram a rever as candidaturas (call 2016) que têm como data de início o mês de Abril?

Obrigada
Estou à espera dessas também :oops:

germilly
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 12
Registado: sábado mar 18, 2017 6:15 pm
University/ Institute: Universidade de Évora

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por germilly »

ruivr Escreveu:
bolseira2017 Escreveu:Olá a todos

Alguém sabe se já começaram a rever as candidaturas (call 2016) que têm como data de início o mês de Abril?

Obrigada
Estou à espera dessas também :oops:
Olá,

Eu também estou à espera para 1 de Abril.

ruivr
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: terça mar 14, 2017 2:04 pm
University/ Institute: icbas

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por ruivr »

germilly Escreveu:
ruivr Escreveu:
bolseira2017 Escreveu:Olá a todos

Alguém sabe se já começaram a rever as candidaturas (call 2016) que têm como data de início o mês de Abril?

Obrigada
Estou à espera dessas também :oops:
Olá,

Eu também estou à espera para 1 de Abril.
Estamos juntos neste aperto :roll:

Por este andar, e com cálculos simples, talvez lá para agosto nos chegue alguma coisa à conta.... ao menos que dê para as férias!

Dicasivi
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 18
Registado: domingo jan 11, 2015 4:38 pm
University/ Institute: Universidade de Aveiro

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Dicasivi »

Boas,

Estou a ver que isto vai ser ainda mais demorado do que esperava (iniciei este mês). Pelo que me pude aperceber a FCT nem sequer anda a tratar de procedimentos normais, como renovações, e afins... Pode ser que com o fim da call de projectos possam ter mais gente disponível para tratar disso, ainda que o meu sexto sentido me diga que não.´

Será que ainda ha assim tanta gente para iniciar contrato nos proximos meses? Isto é Julho, Agosto e Setembro?


Cumprimentos


Di

ruivr
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: terça mar 14, 2017 2:04 pm
University/ Institute: icbas

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por ruivr »

Dicasivi Escreveu:Boas,

Estou a ver que isto vai ser ainda mais demorado do que esperava (iniciei este mês). Pelo que me pude aperceber a FCT nem sequer anda a tratar de procedimentos normais, como renovações, e afins... Pode ser que com o fim da call de projectos possam ter mais gente disponível para tratar disso, ainda que o meu sexto sentido me diga que não.´

Será que ainda ha assim tanta gente para iniciar contrato nos proximos meses? Isto é Julho, Agosto e Setembro?


Cumprimentos


Di
Demorado? Não, o concurso só foi aberto há um ano atrás (sim, faltam dias para fazer um ano que esta aventura começou), portanto nao me parece de todo demorado :P Um ano depois ainda não houve um único pagamento (houve aí rumores de que já havia pagamentos, mas acho que não se concretizaram efetivamente)...

Uma bolsa que devia ser de mérito, acaba por parecer mais uma punição do que um benefício....

peres
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 17
Registado: quinta fev 23, 2017 12:31 pm
University/ Institute: FCT/UNL

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por peres »

ruivr Escreveu:
Dicasivi Escreveu:Boas,

Estou a ver que isto vai ser ainda mais demorado do que esperava (iniciei este mês). Pelo que me pude aperceber a FCT nem sequer anda a tratar de procedimentos normais, como renovações, e afins... Pode ser que com o fim da call de projectos possam ter mais gente disponível para tratar disso, ainda que o meu sexto sentido me diga que não.´

Será que ainda ha assim tanta gente para iniciar contrato nos proximos meses? Isto é Julho, Agosto e Setembro?


Cumprimentos


Di
Demorado? Não, o concurso só foi aberto há um ano atrás (sim, faltam dias para fazer um ano que esta aventura começou), portanto nao me parece de todo demorado :P Um ano depois ainda não houve um único pagamento (houve aí rumores de que já havia pagamentos, mas acho que não se concretizaram efetivamente)...

Uma bolsa que devia ser de mérito, acaba por parecer mais uma punição do que um benefício....
Eu já recebi a mensalidade de junho e todas as que tinha atrasadas (desde novembro).

Dicasivi
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 18
Registado: domingo jan 11, 2015 4:38 pm
University/ Institute: Universidade de Aveiro

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Dicasivi »

Entendo o que sentes ruivr, mas está quase. Obrigada peres!

catcastro
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 14
Registado: terça nov 08, 2011 11:42 am
University/ Institute: FCSH Lisboa

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por catcastro »

Caros colegas,

Venho solicitar-vos o seguinte esclarecimento, caso haja algum colega que já tenha mais dados sobre este assunto.. Foi-me atribuída bolsa no concurso de 2016, estando o início dos trabalhos previsto para 1 de setembro de 2017.

À semelhança de outros colegas, até agora, ainda não recebi o contrato, sendo provável haver algum atraso, uma vez que estão ainda a tratar de quem irá iniciar antes.

Vi na página da ABIC que, para solicitar o Seguro Social Voluntário, é necessária uma "declaração comprovativa do estatuto de bolseiro de investigação", a qual só poderá ser emitida após a assinatura do contrato.

Ou seja, o que gostaria de saber é se, caso houver algum atraso e me vierem a pagar a bolsa com algum retroativo, como tem acontecido à maioria dos bolseiros, sabem se é possível aderir mais tarde ao SSV, depois de “formalmente” ter iniciado a atividade como bolseira, e pagando os meses em atraso à segurança social?

Não sei se fui clara...

Muito obrigada !

Ana

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 1705
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por spca »

Olá.
Há alguns anos, podias aceder ao SSV alguns meses depois e colocar todos os meses desde o início da bolsa, pagando tudo quando estivesses inscrita, sem teres de pagar juros de mora, precisamente por causa deste tempo de demora até estarem as coisas regularizadas e nos pagarem. Mas estes meses são limitados, ou seja, se te inscreveres muito depois do início de bolsa já não deixam que fique tudo desde o início e eventualmente podes ter de pagar juros de mora pelos atrasos.
Boa sorte.

catcastro
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 14
Registado: terça nov 08, 2011 11:42 am
University/ Institute: FCSH Lisboa

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por catcastro »

Muito obrigada pela resposta!

Ana

Isa_Teixeira
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 49
Registado: terça jan 31, 2017 11:17 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Isa_Teixeira »

Boa noite,

Alguém com data de início em Fevereiro já recebeu o contrato de volta, assinado pela FCT?

Obrigada

ruivr
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: terça mar 14, 2017 2:04 pm
University/ Institute: icbas

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por ruivr »

Isa_Teixeira Escreveu:Boa noite,

Alguém com data de início em Fevereiro já recebeu o contrato de volta, assinado pela FCT?

Obrigada
o pessoal de Fevereiro não recebeu este mês? ainda estão nessa fase de esperar pelo contrato? Santo deus, ainda está pior do que pensava....

Relativamente aos pedidos de documentos, em que fase andamos? O Pessoal de Março já foi todo contactado? Alguém de Abril?

O meu grande medo é pensar que, além de eles andares já a tratar da atribuição das bolsas de 2017, em breve estamos em Julho, começam as férias dos funcionários... em agosto nem pensas que fazem alguma coisa, e em Setembro ainda andamos nesta vida...

Isa_Teixeira
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 49
Registado: terça jan 31, 2017 11:17 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Isa_Teixeira »

ruivr Escreveu:
Isa_Teixeira Escreveu:Boa noite,

Alguém com data de início em Fevereiro já recebeu o contrato de volta, assinado pela FCT?

Obrigada
o pessoal de Fevereiro não recebeu este mês? ainda estão nessa fase de esperar pelo contrato? Santo deus, ainda está pior do que pensava....

Relativamente aos pedidos de documentos, em que fase andamos? O Pessoal de Março já foi todo contactado? Alguém de Abril?

O meu grande medo é pensar que, além de eles andares já a tratar da atribuição das bolsas de 2017, em breve estamos em Julho, começam as férias dos funcionários... em agosto nem pensas que fazem alguma coisa, e em Setembro ainda andamos nesta vida...

Bom dia,

Sim. Eu, com início em Fevereiro, recebi contrato no final de Maio. Envieio-o de seguida, mas ainda não o recebi de volta assinado. Daí a minha pergunta :|

Contactei a FCT há uns dias e disseram-me que à partida receberia em Julho. Mas não sei, estamos quase a meio do mês e é certo que não me reenviaram o contrato...

BrunoL
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 19
Registado: sexta fev 10, 2017 11:06 am
University/ Institute: FEUP / INESC TEC

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por BrunoL »

Isa_Teixeira Escreveu:Boa noite,

Alguém com data de início em Fevereiro já recebeu o contrato de volta, assinado pela FCT?

Obrigada
Eu recebi o meu contrato assinado pela FCT ontem. No meu caso a começar em 1 de Março. Tinha enviado o contrato para a FCT no dia 30 de Maio e eles receberam no dia seguinte de manhã. Tendo em conta todo este atraso até foram rápidos a assinar o contrato. No entanto achei estranho eles me terem enviado o contrato por correio normal, sendo um contrato podia ter vindo registado.

Isa_Teixeira
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 49
Registado: terça jan 31, 2017 11:17 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Isa_Teixeira »

BrunoL Escreveu:
Isa_Teixeira Escreveu:Boa noite,

Alguém com data de início em Fevereiro já recebeu o contrato de volta, assinado pela FCT?

Obrigada
Eu recebi o meu contrato assinado pela FCT ontem. No meu caso a começar em 1 de Março. Tinha enviado o contrato para a FCT no dia 30 de Maio e eles receberam no dia seguinte de manhã. Tendo em conta todo este atraso até foram rápidos a assinar o contrato. No entanto achei estranho eles me terem enviado o contrato por correio normal, sendo um contrato podia ter vindo registado.

Eu também enviei contrato no dia 29 de Maio e terá lá chegado no dia 30. Mas até agora não o recebi. Estava à espera também que o recebesse por correio registado. Sendo normal, pode acontecer que se perca. Bem, segunda-feira vou contactar a FCT e tentar perceber se o meu processo está ou não completo.

Muito obrigada a todos pelas partilhas ;)

vanessadrt
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 11
Registado: sexta jun 21, 2013 7:35 pm
University/ Institute: Instituto de Telecomunicações

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por vanessadrt »

Boas,

Também recebi o contrato a 29 de Maio e no próprio dia enviei de volta, registado com aviso de recepção, por isso no dia 30 já lá tinham... e ainda nada! A bolsa começava a 1 de Março, espero mesmo que em Julho comecem a pagar...

Já agora, fiz antes esta questão e voltarei a fazer porque penso que é importante para todos visto o ano lectivo ter começado em Setembro e, como tal, pagamos propinas desde esse mês.

"Relativamente ao pagamento das propinas, alguém sabe como isso funciona? Pedi para a bolsa começar a 1 de Março... O que me vão pagar? Pagam as propinas do ano inteiro? Pagam apenas do 2º semestre? Ou dividem em prestações e pagam a partir de Março?"

Obrigada
Cumps

Isa_Teixeira
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 49
Registado: terça jan 31, 2017 11:17 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Isa_Teixeira »

[quote="vanessadrt"]Boas,

Também recebi o contrato a 29 de Maio e no próprio dia enviei de volta, registado com aviso de recepção, por isso no dia 30 já lá tinham... e ainda nada! A bolsa começava a 1 de Março, espero mesmo que em Julho comecem a pagar...

Já agora, fiz antes esta questão e voltarei a fazer porque penso que é importante para todos visto o ano lectivo ter começado em Setembro e, como tal, pagamos propinas desde esse mês.

"Relativamente ao pagamento das propinas, alguém sabe como isso funciona? Pedi para a bolsa começar a 1 de Março... O que me vão pagar? Pagam as propinas do ano inteiro? Pagam apenas do 2º semestre? Ou dividem em prestações e pagam a partir de Março?"

Obrigada
Cumps[/quot


Esperemos que o contrato esteja mesmo a chegar!

Quanto às propinas, eu acho que a FCT paga por ano lectivo. Se o ano começou em Setembro, então as propinas serão pagas desde aí. O subsídio mensal é que terá início a partir de Março. Mas talvez seja melhor confirmar essa questão com a FCT :).

Obrigada

ruivr
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: terça mar 14, 2017 2:04 pm
University/ Institute: icbas

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por ruivr »

Consegui falar com a FCT hoje. Questionei o senhor que me atendeu quanto ao estado de análise dos processos de Abril, disse-me que não sabia muito bem, que sabe que nas últimas duas semanas ainda andavam com os de Março e que estaria para breve chegarem a aAbril... mas pronto, nada de concreto --´ :evil:

vanessadrt
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 11
Registado: sexta jun 21, 2013 7:35 pm
University/ Institute: Instituto de Telecomunicações

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por vanessadrt »

Isa_Teixeira Escreveu:
vanessadrt Escreveu:Boas,

Também recebi o contrato a 29 de Maio e no próprio dia enviei de volta, registado com aviso de recepção, por isso no dia 30 já lá tinham... e ainda nada! A bolsa começava a 1 de Março, espero mesmo que em Julho comecem a pagar...

Já agora, fiz antes esta questão e voltarei a fazer porque penso que é importante para todos visto o ano lectivo ter começado em Setembro e, como tal, pagamos propinas desde esse mês.

"Relativamente ao pagamento das propinas, alguém sabe como isso funciona? Pedi para a bolsa começar a 1 de Março... O que me vão pagar? Pagam as propinas do ano inteiro? Pagam apenas do 2º semestre? Ou dividem em prestações e pagam a partir de Março?"

Obrigada
Cumps[/quot


Esperemos que o contrato esteja mesmo a chegar!

Quanto às propinas, eu acho que a FCT paga por ano lectivo. Se o ano começou em Setembro, então as propinas serão pagas desde aí. O subsídio mensal é que terá início a partir de Março. Mas talvez seja melhor confirmar essa questão com a FCT :).

Obrigada

Obrigada Isa_Teixeira!

Responder