Suspensão da bolsa da FCT mas continuando o dout

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
sandra.r.santos
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 283
Registado: sábado mai 25, 2013 9:52 am
University/ Institute: Universidade Nova de Lisboa

Suspensão da bolsa da FCT mas continuando o dout

Mensagem por sandra.r.santos »

Olá :)

Pesquisei aqui antes de abrir um novo tópico mas não encontrei uma resposta muito clara...
a minha bolsa de doutoramento vai ser renovada no início de Julho para o terceiro ano. Neste momento estou no estrangeiro (bolsa mista) e quero ficar por cá depois de terminar o doutoramento e ter experiência de trabalho cá já seria uma boa ajuda.

Há uma oportunidade (embora não certa) de dar aulas numa universidade de cá (mesmo sem o doutoramento concluído) por um semestre (uma substituição, no total de 4 meses). A minha duvida é se eu posso suspender o pagamento da BD durante esse período... porque com a dedicação exclusiva não posso ter as duas coisas... a ideia não é suspender o doutoramento em si, mas trabalhar nele na mesma (o que der para fazer) e apenas teria suspender a bolsa para a retomar logo depois desses 4 meses...

Alguém me pode dizer s isto é possível? E caso seja qual o procedimento... e prazos...
Caso seja possível esses 4 meses de suspensão adia em 4 meses a data final da bolsa?

Obrigada! Espero que algum de vocês me possam ajudar!
Desejo a todos um dia muito feliz! :)

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 1705
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Suspensão da bolsa da FCT mas continuando o dout

Mensagem por spca »

Olá.
Até há não muito tempo havia essa possibilidade mas penso que a FCT já não está a deixar suspender... De qualquer modo, penso que nada como os contactares. Talvez com as coisas tão bem definidas quanto ao período de suspensão eles possam abrir uma excepção?

Boa sorte.

marsil
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 1
Registado: quinta jun 22, 2017 12:50 pm
University/ Institute: fpceuc

Re: Suspensão da bolsa da FCT mas continuando o dout

Mensagem por marsil »

Olá Sandra,

Conseguiste alguma resposta da FCT.
Poderei ter numa situação semelhante.
Obrigad.

Co
sandra.r.santos Escreveu:Olá :)

Pesquisei aqui antes de abrir um novo tópico mas não encontrei uma resposta muito clara...
a minha bolsa de doutoramento vai ser renovada no início de Julho para o terceiro ano. Neste momento estou no estrangeiro (bolsa mista) e quero ficar por cá depois de terminar o doutoramento e ter experiência de trabalho cá já seria uma boa ajuda.

Há uma oportunidade (embora não certa) de dar aulas numa universidade de cá (mesmo sem o doutoramento concluído) por um semestre (uma substituição, no total de 4 meses). A minha duvida é se eu posso suspender o pagamento da BD durante esse período... porque com a dedicação exclusiva não posso ter as duas coisas... a ideia não é suspender o doutoramento em si, mas trabalhar nele na mesma (o que der para fazer) e apenas teria suspender a bolsa para a retomar logo depois desses 4 meses...

Alguém me pode dizer s isto é possível? E caso seja qual o procedimento... e prazos...
Caso seja possível esses 4 meses de suspensão adia em 4 meses a data final da bolsa?

Obrigada! Espero que algum de vocês me possam ajudar!
Desejo a todos um dia muito feliz! :)
nseguiste

Responder