[BD 2016] Contratos

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
henriquesfernandes
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 41
Registado: quinta jan 21, 2016 8:52 pm
University/ Institute: REQUIMTE - Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
Contacto:

[BD 2016] Contratos

Mensagem por henriquesfernandes »

Olá a todos,

Já alguém recebeu o contrato (em branco) da FCT?

Cumprimentos

aquaporina
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 16
Registado: sexta jan 20, 2017 8:09 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por aquaporina »

Boa tarde,

Também ainda estou à espera, apesar de ter lacrado a submissão de documentos adicionais dia 8...é aguardar :)

henriquesfernandes
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 41
Registado: quinta jan 21, 2016 8:52 pm
University/ Institute: REQUIMTE - Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
Contacto:

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por henriquesfernandes »

aquaporina Escreveu:Boa tarde,

Também ainda estou à espera, apesar de ter lacrado a submissão de documentos adicionais dia 8...é aguardar :)
Mais cedo do que eu. :) Quando receberes, deixa aqui uma mensagem para ter uma ideia do tempo que a FCT está a demorar.

Obrigado

BrunoL
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 19
Registado: sexta fev 10, 2017 11:06 am
University/ Institute: FEUP / INESC TEC

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por BrunoL »

henriquesfernandes Escreveu:
aquaporina Escreveu:Boa tarde,

Também ainda estou à espera, apesar de ter lacrado a submissão de documentos adicionais dia 8...é aguardar :)
Mais cedo do que eu. :) Quando receberes, deixa aqui uma mensagem para ter uma ideia do tempo que a FCT está a demorar.

Obrigado

Lacrei dia 3 e como também não me disseram nada liguei na passada terça feira para a FCT. Primeiro a pessoa que me atendeu limitava-se a responder "não sei" a todas as perguntas nomeadamente se a minha documentação estava bem, se já a tinham começado analisar etc. Depois disso e de alguma insistência da minha parte pediu-me para aguardar uns minutos que ia perguntar se já tinham começado a elaborar os contratos deste concurso. Uns minutos depois diz-me que ainda não começaram sequer a tratar disso por isso (e segundo quem me atendeu) é um processo que pode ainda demorar 2 ou 3 meses (também pode demorar menos) mas que neste momento não sabem ainda.

Infelizmente é o pais que temos, se eles (FCT) não sabem, então quem é que sabe? Só nos resta aguardar.

henriquesfernandes
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 41
Registado: quinta jan 21, 2016 8:52 pm
University/ Institute: REQUIMTE - Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
Contacto:

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por henriquesfernandes »

BrunoL Escreveu:
henriquesfernandes Escreveu:
aquaporina Escreveu:Boa tarde,

Também ainda estou à espera, apesar de ter lacrado a submissão de documentos adicionais dia 8...é aguardar :)
Mais cedo do que eu. :) Quando receberes, deixa aqui uma mensagem para ter uma ideia do tempo que a FCT está a demorar.

Obrigado

Lacrei dia 3 e como também não me disseram nada liguei na passada terça feira para a FCT. Primeiro a pessoa que me atendeu limitava-se a responder "não sei" a todas as perguntas nomeadamente se a minha documentação estava bem, se já a tinham começado analisar etc. Depois disso e de alguma insistência da minha parte pediu-me para aguardar uns minutos que ia perguntar se já tinham começado a elaborar os contratos deste concurso. Uns minutos depois diz-me que ainda não começaram sequer a tratar disso por isso (e segundo quem me atendeu) é um processo que pode ainda demorar 2 ou 3 meses (também pode demorar menos) mas que neste momento não sabem ainda.

Infelizmente é o pais que temos, se eles (FCT) não sabem, então quem é que sabe? Só nos resta aguardar.
Se nem eles sabem, é porque vai demorar. Obrigado por teres ligado.

peres
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 17
Registado: quinta fev 23, 2017 12:31 pm
University/ Institute: FCT/UNL

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por peres »

BrunoL Escreveu:
henriquesfernandes Escreveu:
aquaporina Escreveu:Boa tarde,

Também ainda estou à espera, apesar de ter lacrado a submissão de documentos adicionais dia 8...é aguardar :)
Mais cedo do que eu. :) Quando receberes, deixa aqui uma mensagem para ter uma ideia do tempo que a FCT está a demorar.

Obrigado

Lacrei dia 3 e como também não me disseram nada liguei na passada terça feira para a FCT. Primeiro a pessoa que me atendeu limitava-se a responder "não sei" a todas as perguntas nomeadamente se a minha documentação estava bem, se já a tinham começado analisar etc. Depois disso e de alguma insistência da minha parte pediu-me para aguardar uns minutos que ia perguntar se já tinham começado a elaborar os contratos deste concurso. Uns minutos depois diz-me que ainda não começaram sequer a tratar disso por isso (e segundo quem me atendeu) é um processo que pode ainda demorar 2 ou 3 meses (também pode demorar menos) mas que neste momento não sabem ainda.

Infelizmente é o pais que temos, se eles (FCT) não sabem, então quem é que sabe? Só nos resta aguardar.
A sério? Não bastou o atraso nos resultados, agora também se atrasam com os contratos e com os pagamentos... Alguém que tenha recebido bolsa em 2015 que possa confirmar esta demora na elaboração dos contratos?

BrunoL
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 19
Registado: sexta fev 10, 2017 11:06 am
University/ Institute: FEUP / INESC TEC

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por BrunoL »

peres Escreveu: A sério? Não bastou o atraso nos resultados, agora também se atrasam com os contratos e com os pagamentos... Alguém que tenha recebido bolsa em 2015 que possa confirmar esta demora na elaboração dos contratos?
Se leres os post's neste tópico: http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?f=1&t=6293 percebes que em alguns casos foram rápidos (1 mês) e em outros demoraram imenso. Mas o que me faz mais confusão é eles dizerem que não sabem.

aquaporina
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 16
Registado: sexta jan 20, 2017 8:09 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por aquaporina »

Bom dia, já alguém tem novidades em relação à questão do envio dos contratos por parte da FCT?

Henrique

henriquesfernandes
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 41
Registado: quinta jan 21, 2016 8:52 pm
University/ Institute: REQUIMTE - Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
Contacto:

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por henriquesfernandes »

aquaporina Escreveu:Bom dia, já alguém tem novidades em relação à questão do envio dos contratos por parte da FCT?

Henrique
Bom dia,

Ainda não recebi qualquer informação. Continuo a aguardar.

Cumprimentos

BrunoL
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 19
Registado: sexta fev 10, 2017 11:06 am
University/ Institute: FEUP / INESC TEC

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por BrunoL »

Mais do que aguardar eu recomendo que liguem para lá quanto mais não seja para fazer alguma pressão, pois pelo que percebi nem a documentação começaram a analisar sequer.

Atena
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 7
Registado: terça mar 14, 2017 9:13 am
University/ Institute: FLUP

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por Atena »

Olá a todos!

Submeti a documentação pedida depois de ter sido concedida a BD no dia 8 de fevereiro. Perante o silêncio dos senhores da FCT, enviei no passado dia 10 de março um pedido de esclarecimento: para quando a disponibilização dos contratos... Responderam dia 13 (ontem) o seguinte:

"Exma Senhora,

Em resposta ao seu e-mail informamos que, estamos a proceder á verificação da documentação submetida pelos candidatos, assim que o seu processo de submissão seja verificado, a Fct entrará em contacto com a candidata.

Cumprimentos,"

Nem vou comentar a pontuação do texto, e parece-me uma resposta-tipo que enviam a toda a gente. :( Ainda assim há uns minutos estive no site e a página dos resultados por onde se acede ao estado do processo estava em manutenção... Pode ser que haja fumo branco em breve... Ou assim o esperemos...

henriquesfernandes
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 41
Registado: quinta jan 21, 2016 8:52 pm
University/ Institute: REQUIMTE - Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
Contacto:

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por henriquesfernandes »

Atena Escreveu:Olá a todos!

Submeti a documentação pedida depois de ter sido concedida a BD no dia 8 de fevereiro. Perante o silêncio dos senhores da FCT, enviei no passado dia 10 de março um pedido de esclarecimento: para quando a disponibilização dos contratos... Responderam dia 13 (ontem) o seguinte:

"Exma Senhora,

Em resposta ao seu e-mail informamos que, estamos a proceder á verificação da documentação submetida pelos candidatos, assim que o seu processo de submissão seja verificado, a Fct entrará em contacto com a candidata.

Cumprimentos,"

Nem vou comentar a pontuação do texto, e parece-me uma resposta-tipo que enviam a toda a gente. :( Ainda assim há uns minutos estive no site e a página dos resultados por onde se acede ao estado do processo estava em manutenção... Pode ser que haja fumo branco em breve... Ou assim o esperemos...
Obrigado pelas informações.
Confirmo, também tive a página de Resultados em manutenção. Porém, neste momento já está novamente operacional mas sem novidades.

ruivr
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: terça mar 14, 2017 2:04 pm
University/ Institute: icbas

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por ruivr »

Nenhuma novidade sobre isto?
É de facto impressionante, depois de quatro meses de atraso, cá continuamos na espera interminável. Será que eles querem instituir a regra de só recebermos a bolsa um ano depois da inscrição? Para lá caminhamos...

henriquesfernandes
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 41
Registado: quinta jan 21, 2016 8:52 pm
University/ Institute: REQUIMTE - Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
Contacto:

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por henriquesfernandes »

Bom dia,

Acabei de receber a resposta ao email que enderecei à FCT na semana passada:

"Exmo Senhor,

Em resposta ao seu e-mail informamos que, estamos a proceder á verificação da documentação submetida pelos candidatos, assim que o seu processo de submissão seja verificado, a Fct entrará em contacto com os candidatos.

Mais informamos que não é possível prever a informação solicitada.

Cumprimentos,"

Relativamente à informação que eu pedi e não conseguem prever, eu questionei se os contratos ainda seriam enviados este mês com os pagamentos a acontecerem já no próximo mês de abril.

ruivr
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: terça mar 14, 2017 2:04 pm
University/ Institute: icbas

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por ruivr »

Obrigado.

Infelizmente parece-me simplesmente um email automático, sem grandes informações :S
Estamos a 20 de Março, é quase impossível que em abril já comecem a pagar...

peres
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 17
Registado: quinta fev 23, 2017 12:31 pm
University/ Institute: FCT/UNL

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por peres »

A situação toda começa a ser ridícula... Logo estamos a querer renovar para o próximo ano e ainda não recebemos nada deste.

BrunoL
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 19
Registado: sexta fev 10, 2017 11:06 am
University/ Institute: FEUP / INESC TEC

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por BrunoL »

Eu julgo que eles nem começaram a analisar a documentação. Segundo os comentários do ano passado quando analisam algum documento fica um visto verde junto do mesmo e pelo menos eu não tenho visto em nenhum dos documentos.

Acho que temos de fazer alguma pressão ligando para lá corremos o risco de acontecer o mesmo que aconteceu com os resultados.....

ruivr
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: terça mar 14, 2017 2:04 pm
University/ Institute: icbas

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por ruivr »

BrunoL Escreveu:Eu julgo que eles nem começaram a analisar a documentação. Segundo os comentários do ano passado quando analisam algum documento fica um visto verde junto do mesmo e pelo menos eu não tenho visto em nenhum dos documentos.

Acho que temos de fazer alguma pressão ligando para lá corremos o risco de acontecer o mesmo que aconteceu com os resultados.....
Eu também acho que não.
Mas que tipo de pressão se pode fazer? Não há muitas opções para nós....

peres
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 17
Registado: quinta fev 23, 2017 12:31 pm
University/ Institute: FCT/UNL

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por peres »

BrunoL Escreveu:Eu julgo que eles nem começaram a analisar a documentação. Segundo os comentários do ano passado quando analisam algum documento fica um visto verde junto do mesmo e pelo menos eu não tenho visto em nenhum dos documentos.

Acho que temos de fazer alguma pressão ligando para lá corremos o risco de acontecer o mesmo que aconteceu com os resultados.....
Os meus documentos já aparecem com o "visto" verde!

henriquesfernandes
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 41
Registado: quinta jan 21, 2016 8:52 pm
University/ Institute: REQUIMTE - Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
Contacto:

Re: [BD 2016] Contratos

Mensagem por henriquesfernandes »

peres Escreveu:
BrunoL Escreveu:Eu julgo que eles nem começaram a analisar a documentação. Segundo os comentários do ano passado quando analisam algum documento fica um visto verde junto do mesmo e pelo menos eu não tenho visto em nenhum dos documentos.

Acho que temos de fazer alguma pressão ligando para lá corremos o risco de acontecer o mesmo que aconteceu com os resultados.....
Os meus documentos já aparecem com o "visto" verde!
Muito bem. Mas já tens todos os documentos com o visto verde? Já recebeste o contrato?

Por aqui ainda não há novidades... Mas também lacrei os documentos muito depois.

Vai dando notícias. Obrigado

Responder