Bolsas - Celebração Contrato

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Miguel Machado
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 6
Registado: quarta out 07, 2015 8:41 am
University/ Institute: FCT/UNL

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por Miguel Machado »

Olá,

Só para avisar que recebi hoje 4 meses + o subsidio para conferencias/viagens.
Entreguei o contrato dia 20 de Novembro 2015 contrato esse que começa em Outubro 2015. No entanto, ainda não recebi o contrato assinado.
Bom Natal!

aifos
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 18
Registado: terça ago 25, 2015 7:14 pm
University/ Institute: UPP

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por aifos »

Boa tarde,

O site de submissão de documentos aparece em manutenção. Mais alguém tem esse aviso quando tentar aceder?

obrigada.

saraR
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 9
Registado: quarta nov 04, 2015 4:22 pm
University/ Institute: U.Porto

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por saraR »

aifos Escreveu:Boa tarde,

O site de submissão de documentos aparece em manutenção. Mais alguém tem esse aviso quando tentar aceder?

obrigada.
olá!

Já se encontra assim há ~2semanas. Tentei várias vezes por e-mail e telefone nestes últimos dias, sempre sem resposta, mas hoje finalmente atenderam-me e disseram-me que estão com problemas técnicos na plataforma, mas estão a tentar resolver o mais rápido possível, e que esperam te-la a funcionar no inicio do ano...

aifos
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 18
Registado: terça ago 25, 2015 7:14 pm
University/ Institute: UPP

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por aifos »

Muito obrigada pela tua mensagem. Teremos de aguardar então.

Obrigada :)
saraR Escreveu:
aifos Escreveu:Boa tarde,

O site de submissão de documentos aparece em manutenção. Mais alguém tem esse aviso quando tentar aceder?

obrigada.
olá!

Já se encontra assim há ~2semanas. Tentei várias vezes por e-mail e telefone nestes últimos dias, sempre sem resposta, mas hoje finalmente atenderam-me e disseram-me que estão com problemas técnicos na plataforma, mas estão a tentar resolver o mais rápido possível, e que esperam te-la a funcionar no inicio do ano...

Maria.A
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 12
Registado: quinta set 17, 2015 4:16 pm
University/ Institute: UNL

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por Maria.A »

Boa noite,


Estou a ficar preocupada, o site continua em manutenção, tenho os documentos todos e quero começar a bolsa em Março mas não consigo submeter os documentos.

Já contactei a FCT, depois de muitas tentativas e disseram que não há nada a fazer e que só posso submeter os documentos desta maneira, mas não têm previsão de resolução do problema.

Mais alguém na mesma situação?

Nos dias de hoje demorar tanto a resolver um problema informático parece-me estranho.

Já pensei reportar a situação superiormente, mas sinceramente não sei a quem. Alguma ideia?

Obrigada.

sararc
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 4
Registado: segunda nov 09, 2015 6:24 pm
University/ Institute: FCTUC

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por sararc »

Olá a todos,

Eu iniciei a minha bolsa no dia 1 de outubro de 2015. Já comecei a receber os pagamentos em dezembro. No entanto, nunca chegaram a enviar-me o contrato assinado, que é preciso para o SSV. Como está a vossa situação? Fizeram alguma coisa para o obter?

Obrigada! Bom Ano!

Sara

caraujo
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 20
Registado: terça set 18, 2012 3:50 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por caraujo »

Maria.A tenho um colega na mesma situação que tu... Não sei o que se possa fazer.

sararc a minha situação é exactamente igual à tua. Bolsa a 1 de Outubro, comecei a receber em Dezembro. Recebi o contrato ontem.
Pode ser que o teu esteja a chegar também.

eduardo
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 12
Registado: quinta jan 22, 2015 10:03 pm
University/ Institute: Univesidade de Santiago de Compostela

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por eduardo »

Cara Maria,
Estou exatamente na mesma situação. Foi-me requerida pela FCT documentação adicional que não posso submeter porque o site segue em manutenção. A minha bolsa começa em Fevereiro e, através do e-mail, a FCT me diz que devo esperar até que seja resolvido o problema com o site. Mais há mais de um mês desse problema!
Além disso, está o fato de que, segundo o art 16 do regulamento de bolsas de Investigação da FCT, "a não entrega da documentação prevista nos n.ºs 4 e seguintes, no prazo de seis meses após a data da comunicação da concessão condicional da bolsa, implica a caducidade da referida concessão".
Há quase 5 meses da concessão... Será tida em conta esta demora provocada pela FCT?
Obrigado,
Eduardo


Maria.A Escreveu:Boa noite,


Estou a ficar preocupada, o site continua em manutenção, tenho os documentos todos e quero começar a bolsa em Março mas não consigo submeter os documentos.

Já contactei a FCT, depois de muitas tentativas e disseram que não há nada a fazer e que só posso submeter os documentos desta maneira, mas não têm previsão de resolução do problema.

Mais alguém na mesma situação?

Nos dias de hoje demorar tanto a resolver um problema informático parece-me estranho.

Já pensei reportar a situação superiormente, mas sinceramente não sei a quem. Alguma ideia?

Obrigada.

indicador
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 5
Registado: quarta jan 21, 2015 5:05 pm
University/ Institute: Lisboa

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por indicador »

Estou na mesma situação.

Os seis meses dizem respeito a pessoas que não fazem submissão inicial de documentos dentro desse período. Uma vez que estamos já prestes a fazer o segundo envio, não conta o período de tempo que a FCT demorou a responder à primeira submissão.

É importante que também não conte o período desde 17 de dezembro, data em que a plataforma ficou indisponível.

Maria.A
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 12
Registado: quinta set 17, 2015 4:16 pm
University/ Institute: UNL

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por Maria.A »

Eu ainda não submeti nenhum documento, por isso é que estou a ficar preocupada.

Mas também acho que não pode contar para os 6 meses o tempo em que o site está em manutenção. Não temos culpa.

Têm alguma ideia a quem podemos reportar a situação e registar por escrito esta situação?

Obrigada.

Sofia_Sofia
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 9
Registado: terça jan 12, 2016 2:02 pm
University/ Institute: URV

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por Sofia_Sofia »

Estou na mesma situação também.
Ainda não submeti nenhum documento. Ando há algumas semanas a tentar e nada!

Sofia_Sofia
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 9
Registado: terça jan 12, 2016 2:02 pm
University/ Institute: URV

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por Sofia_Sofia »

Estou na mesma situação também.
Ainda não submeti nenhum documento. Ando há algumas semanas a tentar e nada!

Sofia_Sofia
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 9
Registado: terça jan 12, 2016 2:02 pm
University/ Institute: URV

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por Sofia_Sofia »

O site da FCT já está a funcionar!!!!!!

aifos
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 18
Registado: terça ago 25, 2015 7:14 pm
University/ Institute: UPP

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por aifos »

Boa tarde,

Ainda bem que plataforma está de novo em funcionamento! que alívio.

Para quem já submeteu os os documentos, como devemos proceder: primeiro fazer o upload dos documentos e depois preencher a informação adicional ou ao contrário?

A bolsa é para um período de 12 meses mas que poderá ser renovada para fazer os 3/4 anos de doutoramento correto?

Obrigada :D
Última edição por aifos em terça jan 12, 2016 4:09 pm, editado 1 vez no total.

catcc
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 17
Registado: quinta abr 16, 2015 11:55 am
University/ Institute: UPorto

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por catcc »

Eu cá submeti os documentos no final de Novembro e pretendo começar a bolsa no dia 1 de Abril. No entanto, ainda não tive nenhuma novidade da parte da FCT. Li por aqui que normalmente aparece um visto verde junto aos documentos se estes estiverem bem, mas ainda não tenho nada disso.

Sofia_Sofia
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 9
Registado: terça jan 12, 2016 2:02 pm
University/ Institute: URV

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por Sofia_Sofia »

Aifos,

É indiferente a ordem pela qual submetes a informação porque podes sempre voltar às informações adicionais ou ao upload de documentos... Só tens de ir fazendo o "save" à medida que fores adicionando novas informações.

Há que "meter" tudo online antes que o site volte a ficar em manutenção!!! Nunca se sabe!! :shock:

aifos
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 18
Registado: terça ago 25, 2015 7:14 pm
University/ Institute: UPP

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por aifos »

Obrigada pela tua resposta. Assim já fiquei orientada:)

Sim é melhor submeter tudo!

:D

Maria.A
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 12
Registado: quinta set 17, 2015 4:16 pm
University/ Institute: UNL

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por Maria.A »

Finalmente.... Parece que nos "ouviram"...;-)

Biologist
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 5
Registado: segunda nov 09, 2015 11:42 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por Biologist »

Alguém estava à espera do recurso do concurso de 2014? Acabaram de sair. Fiquei perplexa quando vi que quase dois anos depois me foi atribuída bolsa. Mas também já tive bolsa neste último concurso de 2015. O que se faz nesta situação?

Bolseira_UP
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 2
Registado: terça set 08, 2015 8:54 am
University/ Institute: UPorto

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por Bolseira_UP »

Bom dia a todos

Submeti os meus documentos à FCT dia 26 de Novembro. Dia 13 de Dezembro enviaram-me um email a dizer que faltava um documento. Na minha página todos os outros documentos apareciam com um visto verde mas entretanto por parte da FCT a minha candidatura foi deslacrada para que pudesse acrescentar o documento em falta. Até aí tudo bem....

Dia 14 já tinha o documento em minha posse. Quando fui tentar anexar dava erro e a plataforma entrou em manutenção. Contactei a FCT e eles disseram que estavam com um problema informático e que iam tentar resolver. Esta Terça-feira a plataforma voltou ao normal pelo que voltei a tentar anexar o documento em falta. Voltou a dar erro!!!

Isto aconteceu a mais alguém?!!!!

A minha bolsa devia ter começado dia 01 de Janeiro mas com esta história ainda nem consegui colocar os documentos direitos para que me possam enviar o contrato :-(

Responder