Bolsas - Celebração Contrato

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Olacnog
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 62
Registado: domingo set 18, 2011 7:27 pm
University/ Institute: Universidade de Lisboa

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por Olacnog »

Recebi agora mesmo.

caraujo
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 20
Registado: terça set 18, 2012 3:50 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por caraujo »

Estava com esperança de receber o meu esta semana mas já não me parece.

A data de inicio do meu plano é 1 de Outubro, mas como também tive documentos em falta, pode ser por isso que está mais atrasado.

t_catarina
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 13
Registado: terça jan 27, 2015 11:08 am
University/ Institute: U.Porto

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por t_catarina »

Nunca percebi a lógica da FCT nestas coisas. O inicio da minha bolsa também era 1 de Outubro, lacrei no inicio de Setembro sem erros ou falta de documentos, tenho os certos verdes nos documentos há imenso tempo e ainda não recebi o contrato. Já não tenho esperança de começar a receber este ano.
Acho que este ano a carta da minha filha ao Pai Natal vai ser enviada para a FCT...

caraujo
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 20
Registado: terça set 18, 2012 3:50 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por caraujo »

Eu ainda tinha esperança de receber este ano. Achas que se assinarmos até ao final deste mês eles não despacham isto até Dezembro?

A única lógica que eu encontro é que deve depender não só dos documentos estarem certos e da data de inicio da bolsa mas também da área de estudos...

t_catarina
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 13
Registado: terça jan 27, 2015 11:08 am
University/ Institute: U.Porto

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por t_catarina »

Acabei de receber um e-mail a explicar que o meu processo se encontra suspenso.
Para avançarem com a contratualização (palavras deles) eu tenho de submeter uma declaração a desistir do recurso do concurso de 2014. Em alternativa posso aguardar pelos resultados do recurso que, após questionada por contacto telefónico, a FCT continua sem saber dizer quando vão sair.
Eu continuo a achar que a minha candidatura foi mal avaliada (daria outro post gigante só para relatar o que se passou nessa altura...) e que teria boas hipóteses de ter uma resposta positiva mas face à situação de estar há alguns meses sem receber e ter contas para pagar como qualquer pessoa não vejo alternativa senão desistir do recurso. Isto revolta-me porque ainda tinha a esperança de poder ver a FCT assumir os seus erros mesmo sabendo logicamente que teria que optar por uma das bolsas.
Como se não bastasse, mesmo tendo submetido a declaração sob compromisso de honra que não exerço qualquer actividade, tenho de submeter também uma declaração da instituição ou responsável do projecto em como já não participo num projecto de investigação que terminou em Junho de 2015.

hzoliveira
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 19
Registado: quarta ago 26, 2015 1:12 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por hzoliveira »

"No âmbito do compromisso assumido pela Fundação para a Ciência e a
Tecnologia comunicamos-lhe que, nesta data, foi processada a listagem dos
pagamentos relativos ao mês de novembro de 2015. A quantia devida foi
liquidada através de transferência bancária (...)"

Pagamentos a serem realizados.

Enviei o meu contrato assinado no dia 10 de Novembro. =)

RGMS
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 3
Registado: quinta abr 09, 2015 11:35 pm
University/ Institute: Universidade de Lisboa

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por RGMS »

hzoliveira Escreveu:"No âmbito do compromisso assumido pela Fundação para a Ciência e a
Tecnologia comunicamos-lhe que, nesta data, foi processada a listagem dos
pagamentos relativos ao mês de novembro de 2015. A quantia devida foi
liquidada através de transferência bancária (...)"

Pagamentos a serem realizados.

Enviei o meu contrato assinado no dia 10 de Novembro. =)
Viva oliveira.
Também recebi hoje esse email, mas na minha conta ainda não chegou dinheiro nenhum... Tu já recebeste o dinheiro? Ou também só recebeste o email?

hzoliveira
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 19
Registado: quarta ago 26, 2015 1:12 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por hzoliveira »

olá,

o dinheiro deve estar na tua conta amanhã. A transferência deve ter sido feita hoje. Também só recebi o email.

cristinacarvalho
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 12
Registado: terça fev 19, 2013 2:50 pm
University/ Institute: Universidade Coimbra

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por cristinacarvalho »

Desculpem perguntar, mas já alguém que tenha lacrado no inicio de Outubro tem os vistos nos documentos?

Catarinacampos
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 10
Registado: segunda dez 16, 2013 10:24 am
University/ Institute: Universidade de Évora

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por Catarinacampos »

Olá,
eu lacrei no final de Setembro, com bolsa pos-doc a começar em Janeiro, e também ainda não tenho os vistos verdes nos documentos, nem recebi o contrato.

saraR
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 9
Registado: quarta nov 04, 2015 4:22 pm
University/ Institute: U.Porto

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por saraR »

cristinacarvalho Escreveu:Desculpem perguntar, mas já alguém que tenha lacrado no inicio de Outubro tem os vistos nos documentos?
Olá!
Eu lacrei a 6 de Novembro, e já tenho os vistos verdes. Mas ainda não me enviaram o contrato.

cristinacarvalho
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 12
Registado: terça fev 19, 2013 2:50 pm
University/ Institute: Universidade Coimbra

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por cristinacarvalho »

Ola! Obrigado pela resposta! Eu lacrei no inicio de Outubro e também nem vistos nem contrato...

caraujo
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 20
Registado: terça set 18, 2012 3:50 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por caraujo »

Ora bem, eu lacrei a 29 de Setembro a começar a 1 de Outubro. Não sei quando apareceram os vistos verdes, mas a 3 de Novembro recebi email a dizer que faltava um documento. Submetei passados 2 dias. Passados duas semanas esse documento ainda não tinha vistos verdes. Liguei para a FCT. A pessoa que me atendeu foi muito simpática e falou com a pessoa que estava a gerir o meu processo que lhe disse que o doc estava certo e que eu deveria receber o contrato naquele dia ou no próximo. No mesmo dia recebi outro email a dizer que ainda faltava outro documento que submeti no dia 18. Na sexta passada recebi o contrato.

Moral da história. Se ainda não têm vistos e o vosso contrato já deveria ter começado, enviem email ou telefonem porque isso pode fazer o processo andar (se encontrarem uma pessoa simpática).

alex.trindade
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 17
Registado: terça out 13, 2015 2:48 pm
University/ Institute: ULisboa

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por alex.trindade »

Mais alguém recebeu email relativo a pagamentos? Eu entreguei o meu contrato assinado na loja do cientista no dia 16 e continuo sem saber de nada...

Olacnog
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 62
Registado: domingo set 18, 2011 7:27 pm
University/ Institute: Universidade de Lisboa

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por Olacnog »

Alex, eu "entreguei" (na verdade mandei pelo correio) o meu contracto uns dias depois. Também não recebi nenhum mail. Mas telefonei para a FCT e eles disseram que já fecharam os pagamentos para o mês de Dezembro (assumo que é quando as pessoas vão começar a receber, pelo menos aquelas que receberam o tal mail) pelo que agora só deves receber em Janeiro - pelo menos, foi isto que me disseram.

alex.trindade
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 17
Registado: terça out 13, 2015 2:48 pm
University/ Institute: ULisboa

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por alex.trindade »

O estranho é que 2 pessoas acima disseram que receberam email de pagamento a dia 23, o que corresponderia a um pagamento extraordinário pois esses emails são normalmente enviados no dia 1 do respectivo mês.
Será que alguma desses pessoas pode confirmar se receberam esse pagamento extraordinário e se depois já receberam o mês de Dezembro (hoje)? Ou se só receberam os valores devidos com os pagamento de Dezembro?

hzoliveira
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 19
Registado: quarta ago 26, 2015 1:12 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por hzoliveira »

Olá.

Para clarificar a minha situação:

Lacrei os documentos a 23 de setembro, e a minha bolsa começou em novembro.

No dia 10 de novembro, recebi o contrato por email e no mesmo dia enviei o contrato assinado para a FCT, via postal.

Dia 23 de novembro, recebi email a dizer que a transferência do valor do mês de novembro e do subsídio único para participação em conferências tinha sido feita.

Ontem (30 de novembro), recebi email a dizer que tinha sido transferido o valor do mês de dezembro. Que ficou disponível hoje na minha conta.

alex.trindade
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 17
Registado: terça out 13, 2015 2:48 pm
University/ Institute: ULisboa

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por alex.trindade »

Obrigado pela contribuição.

Então confirma-se que a FCT fez um pagamento extraordinário antes de dar início aos pagamentos regulares a dia 1. Se fez para alguns resta a esperança que faça para todos, antes do pagamento de Janeiro....

alex.trindade
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 17
Registado: terça out 13, 2015 2:48 pm
University/ Institute: ULisboa

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por alex.trindade »

Hoje contaram-me que na FCT disseram que quem não recebeu hoje já não vai receber até 1 de Janeiro ou Fevereiro. Não vão fazer pagamentos extraordinários durante o mês de Dezembro. Completamente inaceitável....

Olacnog
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 62
Registado: domingo set 18, 2011 7:27 pm
University/ Institute: Universidade de Lisboa

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por Olacnog »

Fevereiro? Esperemos que não porque isso roça o ridículo. Eles devem estar a dizer Fevereiro para não se comprometerem. Tenho esperança que em Janeiro comecemos a receber.

Responder