Bolsas - Celebração Contrato

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 1705
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por spca »

ukraxa Escreveu:Alteração da Instituição que confere o grau.

Bom dia, Alguém me expor a minha situação e se possível alguém me ajude a resolver.
Na altura que submeti a minha candidatura, tinha concorrido a 2 Programas Doutorais de Faculdades Distintas.
No formulário da Candidatura, coloquei a informação de que a instituição que conferia o Grau seria 1, mas apenas tive conhecimento dos resultados em Agosto e entrei num 2º,na outra faculdade, e que passará afinal a ser essa Instituição que me conferirá o Grau. Como posso alterar isso? uma vez que o Documento de Instituição que confere o grau, que vou enviar para a preparaçao e finalizaçao do contrato será de uma faculdade diferente da que tinha colocado no formulario. Como poderei resolver a situação?

Obrigada
Olá.
Suponho que estejas a falar do concurso geral de bolsas?
Penso que antes de assinar o contrato não podes alterar a instituição - e muito menos o orientador, etc. Não sei se são os mesmos em ambos os casos que concorreste, se não creio que será muito complicado. Quanto muito depois de assinares o contrato, e se o orientador aceitar, poderias pedir alteração de orientador e instituição com a aceitação / parecer favorável de todos...
Em resumo, acho que deves contactar a FCT e expor concretamente a situação para saber se há algo que possas fazer. Se morares próximo de Lisboa, acho melhor ires pessoalmente.
Boa sorte.

Olacnog
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 62
Registado: domingo set 18, 2011 7:27 pm
University/ Institute: Universidade de Lisboa

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por Olacnog »

Já agora, já alguém recebeu algum contacto posterior após a lacragem dos documentos? Já alguém recebeu o contracto?

Miguel Machado
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 6
Registado: quarta out 07, 2015 8:41 am
University/ Institute: FCT/UNL

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por Miguel Machado »

Olacnog Escreveu:Já agora, já alguém recebeu algum contacto posterior após a lacragem dos documentos? Já alguém recebeu o contracto?
Lacrei os documentos dia 6 de Setembro e nada ainda.

susanacatarino
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 9
Registado: quinta set 11, 2014 3:31 pm
University/ Institute: UMinho

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por susanacatarino »

eu lacrei no dia 31 agosto e não tive ainda novidades.

alex.trindade
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 17
Registado: terça out 13, 2015 2:48 pm
University/ Institute: ULisboa

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por alex.trindade »

Já alguém teve alguma novidade? Alguma resposta da FCT?

rprieto
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 7
Registado: quinta mar 05, 2015 10:41 am
University/ Institute: MARE/DOP; Un. Açores

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por rprieto »

Bolseira_UP Escreveu:Boa noite a todos

Supostamente quando tivermos todos os documentos reunidos para a celebração do contrato, deveriamos lacrar a nossa documentação para que a FCT possa iniciar o processo.

No entanto na minha página não aparece nenhuma opção para lacrar os documentos.
Isto acontece com mais alguém?

Isso também me fez confusão no início.

Depois de fazer o upload de toda a documentação (sugiro fazer tudo de uma vez), volta-se à página anterior através do link "informação adicional" no topo da página; preenche-se todos os campos e o malfadado botão para lacrar aparece.

alex.trindade
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 17
Registado: terça out 13, 2015 2:48 pm
University/ Institute: ULisboa

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por alex.trindade »

Eu lembro-me que li algures que a data de início da bolsa não podia ser anterior a 1 de Outubro de 2015, que foi a data que coloquei e lacrei. No entanto agora não encontro essa informação em lado algum. Alguém se lembra onde estava essa informação?

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 1705
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por spca »

alex.trindade Escreveu:Eu lembro-me que li algures que a data de início da bolsa não podia ser anterior a 1 de Outubro de 2015, que foi a data que coloquei e lacrei. No entanto agora não encontro essa informação em lado algum. Alguém se lembra onde estava essa informação?
Aconteceu algo semelhante quando concorri em 2010 e creio que isso vinha no email que eles enviaram a comunicar os resultados da bolsa. Podes verificar.
Boa sorte.

alex.trindade
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 17
Registado: terça out 13, 2015 2:48 pm
University/ Institute: ULisboa

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por alex.trindade »

Acabei de estar mais um vez ao telefone com os serviços de recursos humanos da FCT e não me sabem dizer nada. Não tem datas, não fazem estimativas. Não me parece sequer que queiram saber... Já alguém recebeu contrato para assinar?

Tânia Boavida
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 2
Registado: sexta out 23, 2015 11:37 am
University/ Institute: ISCTE-IUL, CIS-IUL

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por Tânia Boavida »

Eu tenho os certos verdes junto aos documentos há mais de uma semana, mas nada de contrato. Mais alguém tem? e o contrato é enviado para o email ou aparece na página onde colocámos os documentos para descarregar?

Olacnog
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 62
Registado: domingo set 18, 2011 7:27 pm
University/ Institute: Universidade de Lisboa

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por Olacnog »

Tânia, podes me dizer quando é lacraste os teus documentos, se possível? É que eu nem isso tenho, portanto queria perceber se eles estão agora a começar a tratar desse processo (sendo que esse processo é por ordem de lacragem).

susanacatarino
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 9
Registado: quinta set 11, 2014 3:31 pm
University/ Institute: UMinho

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por susanacatarino »

Não sou a Tânia mas partilho o meu caso :)
No meu caso lacrei os documentos no dia 31 de agosto, tenho os vistos verdes em cada um mas ainda não recebi o contrato.

Olacnog
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 62
Registado: domingo set 18, 2011 7:27 pm
University/ Institute: Universidade de Lisboa

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por Olacnog »

Pois, é que eu ainda não tenho esses vistos, mas apenas lacrei a 16 de Setembro.
Se aquilo que a FCT me disse está correcto, deve ser por ordem de lacragem, portanto vou estar atento a ver se, eventualmente, também consigo ter isso.

Miguel Machado
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 6
Registado: quarta out 07, 2015 8:41 am
University/ Institute: FCT/UNL

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por Miguel Machado »

Eu tenho vistos verdes em alguns dos documentos. Lacrei dia 6 de Setembro.

Tânia Boavida
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 2
Registado: sexta out 23, 2015 11:37 am
University/ Institute: ISCTE-IUL, CIS-IUL

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por Tânia Boavida »

Eu lacrei a 8 de Setembro.

caraujo
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 20
Registado: terça set 18, 2012 3:50 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por caraujo »

Eu lacrei a 29 de Setembro e já tenho os certos verdes. Ainda não tinha reparado, mas fui agora ver e de facto estão lá.
Devo ter sido das últimas pessoas a lacrar porque tive umas complicações para obter os documentos da parte da Universidade.

Será que os certos querem dizer que eles estão a preparar o contrato?

O contrato aparece na página onde submetemos os documentos mas recebemos um email quando estiver disponível. Na página da fct sig diz o seguinte:

"Quando todos os documentos e dados preencherem os requisitos exigidos o processo é considerado completo, receberá um email avisando-o que pode aceder nesta mesma página ao documento PDF correspondente às duas cópias do contrato."

Olacnog
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 62
Registado: domingo set 18, 2011 7:27 pm
University/ Institute: Universidade de Lisboa

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por Olacnog »

Que estranho... Eu não tenho nada disso e sei que, à partida, pelo menos alguns dos documentos deveriam de estar correctos... Alguém na mesma situação?

Olacnog
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 62
Registado: domingo set 18, 2011 7:27 pm
University/ Institute: Universidade de Lisboa

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por Olacnog »

Só por curiosidade, meteram a bolsa a começar quando?

caraujo
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 20
Registado: terça set 18, 2012 3:50 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por caraujo »

Eu coloquei 1 de Outubro. Isso pode ter influência também. Quem começa mais cedo pode receber o contrato mais cedo também.

Olacnog
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 62
Registado: domingo set 18, 2011 7:27 pm
University/ Institute: Universidade de Lisboa

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por Olacnog »

Só para avisar que a FCT contactou-me a pedir alguns documentos, portanto outras pessoas devem estar a receber mails.

Já agora, alguém me consegue explicar o que isto significa?
- atestado de residência, passado pela Junta de Freguesia, válido à data de término do período de submissão de candidaturas ao Concurso de Bolsas de 2015 (11 de maio de 2015);

É que eu mandei um atestado de residência, mas este apenas dizia que me eu encontrava a morar na morada x. Será que eles estão a pedir que, no comprovativo, esteja indicado que eu estava a morar a 11 de Maio de 2015 na referida morada e desde quando é que eu era residente na mesma?

Responder