Concurso BD, BDE e BPD 2014

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
sergiodiassilva
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 64
Registado: quinta nov 21, 2013 12:13 pm
University/ Institute: Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto

Re: Concurso BD, BDE e BPD 2014

Mensagem por sergiodiassilva »

Design, Arquitectura e Urbanismo

Candidatos: 98
Bolsas: 16
Linha de Corte: 4,375

16% dos candidatos AVALIADOS tiveram bolsa.

rsmpereira
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 38
Registado: quarta dez 10, 2014 12:21 pm
University/ Institute: Universidade dos Açores

Re: Concurso BD, BDE e BPD 2014

Mensagem por rsmpereira »

Boas a questão não é minha mas de um amigo com fraca internet.


alguém me sabe informar onde podemos ver as classificações dos artigos científicos por quartis? de preferência o local usado pelos avaliadores, visto que a avaliação feita às minhas publicações não corresponde à realidade...

bpfalcao
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 7
Registado: segunda out 08, 2012 1:08 am
University/ Institute: Universidade de Aveiro & i3N

Re: Concurso BD, BDE e BPD 2014

Mensagem por bpfalcao »

BD 2014 - Física

Candidatos: 38
Bolsas: 6
Linha de corte: 4,725
15% dos candidatos tiveram bolsa.

mota.lfo@gmail.com
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 2
Registado: sábado jan 17, 2015 7:18 pm
University/ Institute: Aveiro

Re: Concurso BD, BDE e BPD 2014

Mensagem por mota.lfo@gmail.com »

Neste momento a plataforma está muito lenta. Mas os resultados já estão na plataforma há pelo menos 2 horas.

A má notícia é que a FCT simplesmente ignorou a resposta que lhes dei no âmbito da Audiência de Interessados. Basicamente eles queriam que a declaração de término da tese tivesse sido anexada no campo dedicado ao diploma de doutoramento e eu anexei-a no campo dos Anexos. Fui informado da decisão de considerarem a minha candidatura excluída por esse motivo a 10.Nov.2014 e respondi-lhes no dia 11/11/2014, explicando-lhes que o documento estava nos Anexos. Isto passou-se, portanto, duas semanas antes das reuniões de avaliação (27-28 Nov 2014), dando-lhes tempo de resolverem ou de terem a simpatia de me responderem ao e-mail (algo que nunca fizeram).

Apesar de já nem estar interessado na Bolsa, vou responder-lhe, nem que seja para se deliciarem com a sua falta de competência!!!

pedroespacial
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 6
Registado: terça mar 24, 2009 12:32 pm
University/ Institute: UBI

Re: Concurso BD, BDE e BPD 2014

Mensagem por pedroespacial »

Alguém tem as tabelas de BPD em C. Veterinárias ou sabe a linha de corte?

rsmpereira
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 38
Registado: quarta dez 10, 2014 12:21 pm
University/ Institute: Universidade dos Açores

Re: Concurso BD, BDE e BPD 2014

Mensagem por rsmpereira »

rsmpereira Escreveu:Boas a questão não é minha mas de um amigo com fraca internet.


alguém me sabe informar onde podemos ver as classificações dos artigos científicos por quartis? de preferência o local usado pelos avaliadores, visto que a avaliação feita às minhas publicações não corresponde à realidade...

ncanha
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 1
Registado: quinta jan 22, 2015 6:51 pm
University/ Institute: IST

Re: Concurso BD, BDE e BPD 2014

Mensagem por ncanha »

BPD 2014 - Ciências da Terra e do Ambiente

Candidatos: 70
Bolsas: 16
Linha de corte: 3.289
23% dos candidatos tiveram bolsa.

Zorba
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 1
Registado: terça jan 13, 2015 12:56 pm
University/ Institute: I.G.C.

Re: Concurso BD, BDE e BPD 2014

Mensagem por Zorba »

BD Ciências Biológicas 2014
Candidatos autorizados a concorrer: 97
Bolsas concedidas: 16 (16.5%)
Linha de corte: 4.475

mota.lfo@gmail.com
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 2
Registado: sábado jan 17, 2015 7:18 pm
University/ Institute: Aveiro

Re: Concurso BD, BDE e BPD 2014

Mensagem por mota.lfo@gmail.com »

Btw...

BPD de Ciência Política

Candidatos: 39
Bolsas: 9
Linha de corte: 3.675
23% dos candidatos tiveram bolsa

Thrawn
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 6
Registado: quarta jan 21, 2015 9:18 pm
University/ Institute: UMinho

Re: Concurso BD, BDE e BPD 2014

Mensagem por Thrawn »

Para quem estiver interessado os dados das BD são estes para os 39 paineis.
Não sei se me escapou algum.

Imagem

FaiscaPrincesa
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 13
Registado: terça jan 20, 2015 9:10 pm
University/ Institute: Univ.

Re: Concurso BD, BDE e BPD 2014

Mensagem por FaiscaPrincesa »

Colegas, começo por felicitar todos os que conseguiram bolsa e desejar boa sorte a quem ainda tiver possibilidade de conseguir.
Eu não consegui e a minha passagem pelo mundo da investigação fica por aqui. Espero que os colegas que também não conseguiram possam ao contrário de mim continuar.

Felicidades para todos.

tsantos
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 1
Registado: quinta jan 22, 2015 8:07 pm
University/ Institute: Universidade Nova de Lisboa

Re: Concurso BD, BDE e BPD 2014

Mensagem por tsantos »

BPD

TECNOLOGIAS AGRÁRIAS E ALIMENTARES E OUTRAS CIÊNCIAS DA ENGENHARIA E TECNOLOGICAS

Candidatos=56
Concedidas=11
% Atribuidas=19,6%
Linha de corte=4,700

RidaDomingues
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 10
Registado: quinta jan 22, 2015 9:05 am
University/ Institute: Porto

Re: Concurso BD, BDE e BPD 2014

Mensagem por RidaDomingues »

Gostava de saber só uma coisa: caso eu tiver argumentos válidos em pedido de audiencia prévia suficientes para fazer subir a minha classificação para um valor acima da linha corte, é-me automaticamente dada bolsa?

Thrawn
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 6
Registado: quarta jan 21, 2015 9:18 pm
University/ Institute: UMinho

Re: Concurso BD, BDE e BPD 2014

Mensagem por Thrawn »

RidaDomingues Escreveu:Gostava de saber só uma coisa: caso eu tiver argumentos válidos em pedido de audiencia prévia suficientes para fazer subir a minha classificação para um valor acima da linha corte, é-me automaticamente dada bolsa?
No ano passado foi assim que ocorreu.
Boa sorte :wink:

rsmpereira
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 38
Registado: quarta dez 10, 2014 12:21 pm
University/ Institute: Universidade dos Açores

Re: Concurso BD, BDE e BPD 2014

Mensagem por rsmpereira »

Boa noite
Ainda em relação ao Pos-doc, gostaria de saber


Nas bolsas de post-doc, o artigo que é contado como IPC na nota base, é contado novamente a seguir na valorização de artigos

é isso que precisava de saber.

aniat
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 2
Registado: quinta jan 22, 2015 9:34 pm
University/ Institute: aveiro

Re: Concurso BD, BDE e BPD 2014

Mensagem por aniat »

Boa noite a todos,

Alguém se candidatou na Área Cientifica Principal de Ciências Biológicas e foi incorporado no Painel de Avaliação de Biologia Experimental e Bioquimica?
E se sim, alguém sabe a razão?

Muito obrigada

indiferente
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 5
Registado: quinta jan 22, 2015 8:26 pm
University/ Institute: UnA

Re: Concurso BD, BDE e BPD 2014

Mensagem por indiferente »

É a palhaçada total.... quem ganha BPD em determinadas áreas, nem sequer é doutorado nessas áreas, mas está bem!

O que eu gostaria de saber é como posso ver, pelo menos, no mínimo, os títulos das investigações dos restantes candidatos! Além do mais, a transparência deveria permitir a visualização de todas as candidaturas na íntegra, como em qualquer concurso público.

Para além disso, retirar a questão da bonificação do número de publicações versus data de finalização do doutoramento origina comparações entre jovens com o doutoramento terminado há pouco tempo e matematicamente sem possibilidade de terem nem 10% das publicações de quem já terminou o doutoramento há muitos e bons anos.

Depois mandem os jovens lá para fora! E forneçam as bolsas a VELHOS e não portugueses e NÃO DOUTORADOS NA AREA À QUAL SE CANDIDATAM!

aniat
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 2
Registado: quinta jan 22, 2015 9:34 pm
University/ Institute: aveiro

Re: Concurso BD, BDE e BPD 2014

Mensagem por aniat »

Alguém sabe na prática o que significa:

"Para efeitos da contagem de triénio, serão descontados os períodos de licença de maternidade, paternidade ou doença prolongada, desde que devidamente comprovados"

Se alguém que acabou doutoramento em 2012 e teve uma licença de maternidade entre 2012 e 2014, não lhe deveria ser descontado tempo neste periodo?

Muito obrigada

eduardo
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 12
Registado: quinta jan 22, 2015 10:03 pm
University/ Institute: Univesidade de Santiago de Compostela

Re: Concurso BD, BDE e BPD 2014

Mensagem por eduardo »

Boa noite,
A minha candidatura foi considerada "não admissível" e não foi avaliada. Dizem-me que "não foi realizada prova cabal da conclusão do grau académico exigido para a bolsa a que se candidata ou apresentada, em alternativa, declaração atestando o compromisso de obter esse mesmo grau até 31.dez.2014.". Contudo, quando foi-me notificado a falta desse documento, eu enviei a documentação por correio electrônico ao encereço bolsas@fct.pt, porque literalmente diziam "não sendo consideradas prenuncias rececionadas por outra qualquer via".
Gostaria de reclamar, mais não sei onde fazê-lo. No e-mail que mandaron hoje dizem que "deverá
apresentar as suas observações na área de consulta de resultados da candidatura", mais onde é isso? Alternativamente, onde é que posso chamar para fazer uma reclamação?
Muito obrigado
Eduardo

auroraleeblue
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 22
Registado: terça jan 13, 2015 4:41 pm
University/ Institute: n/a

Re: Concurso BD, BDE e BPD 2014

Mensagem por auroraleeblue »

eduardo Escreveu:Boa noite,
A minha candidatura foi considerada "não admissível" e não foi avaliada. Dizem-me que "não foi realizada prova cabal da conclusão do grau académico exigido para a bolsa a que se candidata ou apresentada, em alternativa, declaração atestando o compromisso de obter esse mesmo grau até 31.dez.2014.". Contudo, quando foi-me notificado a falta desse documento, eu enviei a documentação por correio electrônico ao encereço bolsas@fct.pt, porque literalmente diziam "não sendo consideradas prenuncias rececionadas por outra qualquer via".
Gostaria de reclamar, mais não sei onde fazê-lo. No e-mail que mandaron hoje dizem que "deverá
apresentar as suas observações na área de consulta de resultados da candidatura", mais onde é isso? Alternativamente, onde é que posso chamar para fazer uma reclamação?
Muito obrigado
Eduardo
Estou na tua situacao—exactamente a mesma situação. Quando telefonei disseram-me que nao havia nada a fazer. Excluídos nao tem direito a reclamações. Estou para la de ofendida, mas ao mesmo tempo nada surpreendida. E Portugal afinal.

Responder