|
|
Página 1 de 1
|
[ 7 mensagens ] |
|
Autor |
Mensagem |
alexandra rosa
|
Assunto da Mensagem: deGrau Científico - emprego científico pós-graduado Enviado: Quarta Dez 29, 2004 12:43 pm |
|
 |
cientista assíduo |
 |
Registado: Sábado Abr 24, 2004 2:38 pm Mensagens: 349
|
deGrau Científico
A AdI - Agencia de Inovação – lançou um portal para a promoção do emprego científico pós-graduado nas empresas. Chama-se deGrau Científico e pode ser consultado em http://www.degraucientifico.pt/
O principal objectivo do degrau Científico é o de colocar à disposição das empresas uma extensa base de dados de perfis de candidatos altamente qualificados (mestres, doutorados e pós-doutorados) que pretendem desenvolver a sua carreira em ambiente empresarial.
|
|
 |
|
 |
Aragao
|
Assunto da Mensagem: Enviado: Domingo Fev 06, 2005 2:56 pm |
|
Registado: Sábado Abr 24, 2004 3:22 pm Mensagens: 1073 Localização: Melbourne, Australia
Universidade/ Instituto: Australian Synchrotron
|
Citar: Promover o emprego científico pós-graduado nas empresasA AdI pretende colocar à disposição das empresas uma extensa base de dados de perfis de candidatos altamente qualificados que pretendem desenvolver a sua carreira em ambiente empresarial. O deGrau Científico é assim o sítio de referência para a promoção do emprego científico pós-graduado nas empresas, através da inserção de recursos humanos altamente qualificados, para exercerem funções tão diversas como a investigação e o desenvolvimento, a propriedade industrial, estudos, processos, fabrico, ensaios e controlo, apoio técnico, etc.. É uma ferramenta de grande valor para candidatos com formação avançada e empresas que procuram colmatar necessidades de inserção de recursos humanos altamente qualificados. O deGrau Científico pretende, assim, aumentar a interacção entre a oferta e procura de emprego científico, por forma a contribuir para a capacidade de investigação e desenvolvimento e aumento da competitividade no tecido empresarial português. [snip] O deGrau Científico destina-se a: * pós–graduados: mestres, doutorados e pós-doutorados * candidatos a doutoramento nas empresas – Licenciados ou mestres que queiram atingir o grau de doutor através da realização de trabalho de doutoramento no país, em ambiente empresarial. A inscrição destes candidatos no deGrau Científico deverá ser assegurada pelas Universidades, devendo o departamento responsável pelo doutoramento registar o perfil do candidato, disponibilizando-o, assim, às empresas que pretendam acolher um candidato a uma BDE; * estagiários em organizações científicas e tecnológicas internacionais (CERN,ESA,ESO) – Licenciados ou mestres que obtiveram uma bolsa de formação e treino no CERN, ESA ou ESO, através do programa ‘on-the-job-trainning’ da FCT/AdI. Pretende-se, desta forma, promover a experiência adquirida pelos jovens estagiários em domínios científicos estratégicos para a competitividade das empresas portuguesas. [snip] Texto completo: http://www.adi.pt/3440.htm
Então que tal inscreve-se aqui?
http://www.degraucientifico.pt/Presenta ... me_00.aspx
_________________ Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
Visita o Guia do Bolseiro
|
|
 |
|
 |
RuiPedroRocha
|
Assunto da Mensagem: Re: deGrau Científico - emprego científico pós-graduado Enviado: Sábado Jan 04, 2014 5:55 pm |
|
 |
recém-chegado |
 |
Registado: Segunda Jan 07, 2013 4:55 pm Mensagens: 11
Universidade/ Instituto: Universidade do Minho
|
alexandra rosa Escreveu: deGrau CientíficoA AdI - Agencia de Inovação – lançou um portal para a promoção do emprego científico pós-graduado nas empresas. Chama-se deGrau Científico e pode ser consultado em http://www.degraucientifico.pt/ O principal objectivo do degrau Científico é o de colocar à disposição das empresas uma extensa base de dados de perfis de candidatos altamente qualificados (mestres, doutorados e pós-doutorados) que pretendem desenvolver a sua carreira em ambiente empresarial. Não me parece que isto funcione. Inscrevi-me e não só ninguém me valida o perfil, e só assim poderia ter acesso ao "serviço" que o site supostamente fornece, como também ninguém me responde aos emails, i.e., administrador do sistema, e como tal: "A função de pesquisa à base de dados do deGRAU Científico só ficará disponível após a validação da informação pelo administrador do sistema." Portanto apesar de estar registado, não consigo fazer/ver/aceder a nada! Rui
|
|
 |
|
 |
r_howie
|
Assunto da Mensagem: Re: deGrau Científico - emprego científico pós-graduado Enviado: Segunda Jan 06, 2014 1:08 pm |
|
Registado: Sexta Nov 11, 2011 2:44 pm Mensagens: 21
Universidade/ Instituto: Instituto Superior Técnico
|
RuiPedroRocha Escreveu: alexandra rosa Escreveu: deGrau CientíficoA AdI - Agencia de Inovação – lançou um portal para a promoção do emprego científico pós-graduado nas empresas. Chama-se deGrau Científico e pode ser consultado em http://www.degraucientifico.pt/ Não me parece que isto funcione. [...] Olá Rui, Já tentaste perguntar à Agência de Inovação ( http://www.adi.pt/) se o serviço deGrau Científico ainda existe, se foi substituído por outros, etc.? É que o anúncio no começo desta discussão é de 2004.
_________________ Travel is the cure for racism, bigotry and prejudice. Ciao, -Giovanni
|
|
 |
|
 |
RuiPedroRocha
|
Assunto da Mensagem: Re: deGrau Científico - emprego científico pós-graduado Enviado: Segunda Jan 20, 2014 3:47 pm |
|
 |
recém-chegado |
 |
|
Olá Sim, já entrei em contacto com a AdI mas não obtive qualquer resposta o que parece ser sempre a saída mais fácil. Se o degraucientífico já não existe, então porque é que o site ainda continua activo e permite que as pessoas se registem consequentemente levando-as em erro? Já não é a primeira vez que dá a sensação que alguém teve uma ideia, lançam-na e depois desaparece mas sem que ninguém formalize devidamente o processo, é o eterno limbo.
|
|
 |
|
 |
RuiPedroRocha
|
Assunto da Mensagem: Re: deGrau Científico - emprego científico pós-graduado Enviado: Sexta Jan 24, 2014 2:28 pm |
|
 |
recém-chegado |
 |
|
OK, fui finalmente contactado por telefone pela AdI e informaram-me que, após o meu contacto/sugestão, decidiram cancelar esse site até que a avaliação deles termine. No futuro, eventualmente, poderão retomá-lo.
|
|
 |
|
 |
r_howie
|
Assunto da Mensagem: Re: deGrau Científico - emprego científico pós-graduado Enviado: Sexta Jan 24, 2014 5:52 pm |
|
Registado: Sexta Nov 11, 2011 2:44 pm Mensagens: 21
Universidade/ Instituto: Instituto Superior Técnico
|
RuiPedroRocha Escreveu: OK, fui finalmente contactado por telefone pela AdI e informaram-me que, após o meu contacto/sugestão, decidiram cancelar esse site até que a avaliação deles termine. No futuro, eventualmente, poderão retomá-lo. Boa. A tua chamada de atenção foi útil e vai poupar tempo/confusões a outros. 
_________________ Travel is the cure for racism, bigotry and prejudice. Ciao, -Giovanni
|
|
 |
|
 |
|
|
Página 1 de 1
|
[ 7 mensagens ] |
|
Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes |
|
|
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar mensagens: Proibído Apagar mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|
 |