Boa noite
Candidatei-me a uma bolsa mista, no entanto, como tinha em aberto a possibilidade de escolher entre duas instituições estrangeiras, apenas indiquei na candidatura a instituição de acolhimento e o orientador nacionais. Gostaria de saber se há algum inconveniente na falta de especificação dessa informação (que poderá significar a exclusão da minha candidatura), ou se esses aspectos poderão ser especificados quando devolver o contrato assinado (admitindo que não serei penalizado e que me será atribuída bolsa).
Grato pela atenção
Santos
Bolsa Mista - Especificação da universidade estrangeira
Re: Bolsa Mista - Especificação da universidade estrangeira
Olá Santos,
Lamento informar-te de que cometeste o mesmo erro que eu cometi há 3 anos.
De facto, ao candidatares-te a uma BD Mista, terias necessariamente que indicar o nome (e o CV) do orientador estrangeiro. Caso contrário, a FCT dá zero pontos ao orientador e à instituição estrangeira, o que faz média com a nota que o teu orientador nacional+instituição nacional tiverem. Ou seja, mesmo que os de cá tenham 5, nunca terás mais do que 2,5 no "mérito da instituição de acolhimento".
A não ser que as coisas tenham mudado desde o meu último concurso, em que não tive bolsa... Espero que sim!
De facto, ao candidatares-te a uma BD Mista, terias necessariamente que indicar o nome (e o CV) do orientador estrangeiro. Caso contrário, a FCT dá zero pontos ao orientador e à instituição estrangeira, o que faz média com a nota que o teu orientador nacional+instituição nacional tiverem. Ou seja, mesmo que os de cá tenham 5, nunca terás mais do que 2,5 no "mérito da instituição de acolhimento".
A não ser que as coisas tenham mudado desde o meu último concurso, em que não tive bolsa... Espero que sim!

Obrigado pela respostaMiluvit wrote:Olá Santos,
Eu telefonei para a FCT e eles disseram-me que esse critério não está estabelecido (atribuição de nota 0 à instituição estrangeira). Mas segundo me deram a entender, o painel de avaliação possui alguma liberdade no estabelecimento de critérios, desde que fiquem registados em acta e que sejam aplicados a todos os candidatos.
Desculpa o meu atrevimento. Se me permites, gostaria de saber a tua área de estudo e as notas que tiveste nos vários parâmetros, se é que esta informação te foi dada a conhecer. Coloco-te estas questões para que eu possa ter um ponto de referencia.
Uma vez mais, muito obrigado pelo esclarecimento.
-
- cientista assíduo
- University/ Institute: Universidade de Maribor/IBMC
Ola!santosjmo wrote:
Desculpa o meu atrevimento. Se me permites, gostaria de saber a tua área de estudo e as notas que tiveste nos vários parâmetros, se é que esta informação te foi dada a conhecer. Coloco-te estas questões para que eu possa ter um ponto de referencia.
Quando sairem os resultados podes deslocar-te a FCT (loja do cientista) e pedir para ver as fichas de avaliacao de todos os candidatos da tua area. Nao te esquecas de fazer marcacao com a FCT previamente.