Bom dia!
Inicio amanhã o meu trabalho, sendo que recebi em Agosto o contrato da BD assinado pela FCT.
Enviaram também as 2 declarações relativas ao seguro social voluntário e ao pagamento directo de propinas à universidade.
A data de matrícula é apenas no final do mês. Essa declaração é para apresentar no momento da matrícula?
E a declaração referente ao seguro social voluntário... tenho de me dirigir à segurança social ou ao centro de investigação? É que depois tenho de ter o reembolso, certo?
Está tudo no início e sinto-me ainda meio perdida...
Segurança Social - início
-
Mush
- cientista assíduo

- University/ Institute: Universidade de Maribor/IBMC
Re: Segurança Social - início
Ja nao me lembro muito bem que papeis e' que precisei, mas quando comecei uma BIC ha uns anos atras tive que me inscrever no SSV atravez da seguranca social. La dao-te uma lista de documentos que precisas para te inscreves do SSV.
Como disse foi ja ha uns anos e nao me lembro bem do que fiz e nao sei se e' ligeiramente diference com BD no que diz respeito aos papeis que tens que entregar na universidade, mas tenho a certeza que tens que ir a seguranca social.
Espero ter ajudado alguma coisa.
Como disse foi ja ha uns anos e nao me lembro bem do que fiz e nao sei se e' ligeiramente diference com BD no que diz respeito aos papeis que tens que entregar na universidade, mas tenho a certeza que tens que ir a seguranca social.
Espero ter ajudado alguma coisa.
Para te inscrever no seguro social voluntário tens que ir à segurança social, para saberes quais os papéis que precisas aconselho-te a procurar no site da segurança social (procura na parte do seguro social voluntario). Os reembolsos só recebes depois de começares a pagar (mas para isso tens que te inscrever primeiro) e és reembolsada por cada recibo que apresentes. Eu costumo pagar o ssv pelo site on-line do meu banco (no multibanco tb dá, está em pagamentos ao estado - segurança social), e envio por e-mail o comprovativo do pagamento à FCT juntamente com a referência da minha bolsa (bolsa de doutoramento). Pouco depois eles enviam um e-mail a dizer que o pedido de reembolso foi considerado, e em que mês serei reembolsada (geralmente levam 2 meses). Mas já li aqui no fórum o caso de pessoas que enviam por correio. No caso das BI ou outras bolsas de projecto os reembolsos são dados pela tua instituição, portanto se for esse o teu caso o melhor é perguntares como pedir.
Boa tarde a todos!
Iribeiro, qual é o e-mail da FCT para o qual envias os emails a pedir o reembolso? A quem é que diriges esses e-mails? À Dr. Olga Martinho ou a outra pessoa?
Obrigada!
Iribeiro, qual é o e-mail da FCT para o qual envias os emails a pedir o reembolso? A quem é que diriges esses e-mails? À Dr. Olga Martinho ou a outra pessoa?
Obrigada!
Ola,
Eu envio um email para o id.bolsas@fct.mctes.pt, com o assunto "reembolso do SSV respectivo aos meses X a Y". Não o endereço a ninguém em especial, simplesmente digo a referência da minha bolsa, e que pretendo o reembolso do SSV (normalmente junto os papeis de 2 ou 3 meses, para não estar todos os meses a pedir) e coloco em anexo os comprovativos de pagamento do SSV dos respectivos meses.
Uns dias depois, recebo um email da FCT a dizer em que mês será feito o reembolso.
Eu envio um email para o id.bolsas@fct.mctes.pt, com o assunto "reembolso do SSV respectivo aos meses X a Y". Não o endereço a ninguém em especial, simplesmente digo a referência da minha bolsa, e que pretendo o reembolso do SSV (normalmente junto os papeis de 2 ou 3 meses, para não estar todos os meses a pedir) e coloco em anexo os comprovativos de pagamento do SSV dos respectivos meses.
Uns dias depois, recebo um email da FCT a dizer em que mês será feito o reembolso.
Obrigada:) Mandar por e-mail é sem dúvida mt mais prático do que estar a enviar por carta..