dúvida meia idiota mas segue

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Post Reply
saragsilva
cientista sempre presente
University/ Institute: porto

dúvida meia idiota mas segue

Post by saragsilva »

Pessoal,
Dado que depois o sistema da FCT não reconhece nem itálicos nem negritos, como deixo os livros mencionados no corpo do texto da proposta? Não posso pôr entre aspas porque senão ainda pensam que são artigos - deixo simplesmente o nome já que o painel os deve reconhecer? Na lista de referências não estou preocupada.
Obrigada
nowikissyou
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: University of Maryland Baltimore County / Communications and Signal Processing Laboratory

Re: dúvida meia idiota mas segue

Post by nowikissyou »

Não sei bem a que referes, mas se pretendes criar uma espécie de bibliografia podes referenciar livros e artigos manualmente [1].

[1] Tal, Fulano de, "Citações improvisadas", Editora FCT, 2011
[2] ...
[3] ...
...

Mencionar o que quer que seja explicitamente no texto parece-me desadequado, principalmente porque existe um campo de propósito para listar referências.
Deves seguir um estilo adequado à tua área científica (em engenharia eletrotécnica é comum usar o do IEEE).
spca

Post by spca »

saragsilva wrote:Pessoal,
Dado que depois o sistema da FCT não reconhece nem itálicos nem negritos, como deixo os livros mencionados no corpo do texto da proposta? Não posso pôr entre aspas porque senão ainda pensam que são artigos - deixo simplesmente o nome já que o painel os deve reconhecer? Na lista de referências não estou preocupada.
Obrigada
Ou talvez possas pôr o que querias colocar em itálico entre [parêntesis rectos], na falta de melhor formatação.
Ou então escrever em MAIÚSCULAS
Deve haver alguma formatação alternativa do tempo das máquinas de escrever...
saragsilva
University/ Institute: porto

Post by saragsilva »

Obrigada Nowikissyou
Não era isso, a bibliografia já está feita e com o estilo de citação adequado.

É que nos comentários ao projecto do ano passado, referiram, na parte do estado da arte, que devia ter incluido nomes de autores e obras que estudassem aquele tema em particular. Ora eu tinha incluído referências, mas do tipo falar do assunto (Mace, 2005).Ao consultar algumas candidaturas no recurso vejo que as pessoas com melhor classificação incluíam no estado da arte nomes completos dos livros e títulos completos de artigos e data. Fiquei a pensar naquilo decidi incluir um ou dois, além das referências normas entre parêntesis. Os artigos não há problema, uso aspas mas o livro vai com a formatação normal, porque o formulário não reconhece itálico. Acho que fica um pouco foleiro, e por isso estava a pensar noutra maneira, mas sinceramente não me vou preocupar mais com isso, também é só um ou dois.

Obrigada Spca, isso dos [ era capaz de resultar, mas fica tão estranho, acho que vou acabar por deixar o título normal olha... Obrigada!
Post Reply