Olá!
Estava a ver a base de classificação do mérito de cada candidato e não sei bem o que se aplica nesta minha situação:
Estou a concluir o mestrado integrado, já tenho todas as unidades curriculares feitas e estou agora a terminar o estágio/tese.
Apesar de ser mestrado integrado pedi o certificado de conclusão de licenciatura, a qual terminei com média de 15.
Gostaria de saber como é que vão avaliar me a nível de mérito do candidato, se só com licenciatura e se assim for, que mérito é que tenho? 2,5 ou 3,5?
É que só com licenciatura eles classificam >14 - 2,5 e > 15 - 3,5 e não é > ou = a 15 o que leva a que só com licenciatura com média de 15 vou ter 2,5? (uma vez que a única categoria que contempla esta nota é a > 14)
Ou eles costumam pontuar os candidatos em fase de conclusão de acordo com o grau que vão ter, ou seja, mestrado integrado?
Muito obrigado!:)
Dúvida - Mérito do Candidato
Re: Dúvida - Mérito do Candidato
Pode ser que considerem com mestrado em vias de ser concluído (dando classificação de mestrado int. 15 = 3,5), mas nesse caso, se não o concluíres até ao fim do ano, perdes o direito à bolsa, se ela for concluída.
Ou pode ser que te classifiquem como licenciado e te dêem mais uns pozinhos por estares a concluir o mestrado (obtendo ex. 2.5+0.5=3) ou na pior das hipóteses obtenhas o 2,5, conforme o entendimento do painel.
Do Regulamento de Bolsas
http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/ ... o.phtml.pt
Artigo 19º
Documentos de suporte do processo de bolsa
9. No caso de o candidato não conseguir obter os certificados mencionados nas alíneas a) do nº 3 até ao termo do prazo de candidatura, deve substituí-los por declarações da sua responsabilidade com o correspondente conteúdo, submetidas electronicamente e, em caso de concessão da bolsa, enviar à Fundação para a Ciência e a Tecnologia os certificados oficiais, logo que deles disponha.
10. Sem prejuízo do disposto no número anterior, as candidaturas podem ser, entretanto, avaliadas, mas as bolsas apenas serão concedidas após a recepção dos certificados comprovando as informações comunicadas nos termos do número anterior.
Do site do concurso 2011
http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/ ... 1.phtml.pt
Os candidatos a Bolsas de Doutoramento ou Pós-Doutoramento, que não tenham o grau académico exigido para o tipo de bolsa em causa, poderão candidatar-se se declararem no formulário que o obterão até 31 de Dezembro de 2011. No caso de estas previsões não se cumprirem as bolsas não serão concedidas.
Boa sorte
Ou pode ser que te classifiquem como licenciado e te dêem mais uns pozinhos por estares a concluir o mestrado (obtendo ex. 2.5+0.5=3) ou na pior das hipóteses obtenhas o 2,5, conforme o entendimento do painel.
Do Regulamento de Bolsas
http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/ ... o.phtml.pt
Artigo 19º
Documentos de suporte do processo de bolsa
9. No caso de o candidato não conseguir obter os certificados mencionados nas alíneas a) do nº 3 até ao termo do prazo de candidatura, deve substituí-los por declarações da sua responsabilidade com o correspondente conteúdo, submetidas electronicamente e, em caso de concessão da bolsa, enviar à Fundação para a Ciência e a Tecnologia os certificados oficiais, logo que deles disponha.
10. Sem prejuízo do disposto no número anterior, as candidaturas podem ser, entretanto, avaliadas, mas as bolsas apenas serão concedidas após a recepção dos certificados comprovando as informações comunicadas nos termos do número anterior.
Do site do concurso 2011
http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/ ... 1.phtml.pt
Os candidatos a Bolsas de Doutoramento ou Pós-Doutoramento, que não tenham o grau académico exigido para o tipo de bolsa em causa, poderão candidatar-se se declararem no formulário que o obterão até 31 de Dezembro de 2011. No caso de estas previsões não se cumprirem as bolsas não serão concedidas.
Boa sorte
Então quer dizer que um licenciado com 15 de classificação final de licenciatura só obtém 2,5 valores e um com 14 tem 1,5?
Mas se depois do resultado da bolsa eu obtiver o grau ou aquando do processo de avaliação eu posso dar a informação dessa alteração? Ou tenho mesmo que esperar pelo recurso? E a pontuação atribuída sobe, certo?
Mas se depois do resultado da bolsa eu obtiver o grau ou aquando do processo de avaliação eu posso dar a informação dessa alteração? Ou tenho mesmo que esperar pelo recurso? E a pontuação atribuída sobe, certo?
Talvez considerem como se tivesses o mestrado concluído (afinal vais declarar que o concluirás até ao final do ano), talvez não - dependerá eventualmente das orientações que a FCT tiver dado aos painéis e/ou do entender dos painéis. E talvez contem no recurso, talvez não (com o argumento que o que conta é a situação aquando da submissão).ReadS wrote:Então quer dizer que um licenciado com 15 de classificação final de licenciatura só obtém 2,5 valores e um com 14 tem 1,5?
Boa sorte.