Comprovativo de concessão de bolsa

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Post Reply
rstjerna
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Uppsala Universitet/UNIARQ

Comprovativo de concessão de bolsa

Post by rstjerna »

Caros colegas,

Candidatei-me (2ª fase Set/2010) a uma Bolsa de Doutoramento a desenvolver no estrangeiro (Suécia, Uppsala), sendo esta a "instituição que confere o grau".

A bolsa foi concedida e tenho estado à espera da documentação por parte da Universidade para poder submeter no site da FCT para depois receber o contrato, etc.

HOJE, 23 de Fevereiro, recebi um e-mail do meu orientador na Suécia, com o seguinte:
«To be able to finish this they need a signed paper from FCT stating that You have got the scolarship and what it amounts to per month. It is OK with a signed PDF so You can get it over the internet. The faculty need the paper before next tuesday.»
Eu re-encaminhei o e-mail que recebi com a informação da aprovação da bolsa, mas a Universidade pede-me um documento assinado (que pode ser em PDF).

Acabei de enviar um e-mail à FCT (id.bolsas@fct.mctes.pt) a explicar o que a Universidade me pede e se a FCT pode enviar-me algum documento... (aguardo resposta).

Como podem imaginar estou super nervosa (e surpreendida!) com esta questão... já estava nervosa com a demora em receber os documentos e agora isto.

Alguém tem experiência/conhecimento de algo do género?

Obrigada pela ajuda!
*Rita.
spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente

Re: Comprovativo de concessão de bolsa

Post by spca »

Se moras em Lisboa, "cheira-me" que mais vale ires à Loja do Cientista do que estares à espera da resposta que sabe-se lá quando chega (dado que pedem que envies até Terça).
Se não, telefona: 213924300

Página dos contactos da FCT: http://alfa.fct.mctes.pt/contactos.phtml

Boa sorte
rstjerna
recém-chegado
recém-chegado

Post by rstjerna »

OK, parece que a FCT tem um documento para este efeito.
Resta-me aguardar que seja enviado a tempo!

:)
rstjerna
recém-chegado
recém-chegado

Post by rstjerna »

Só para concluir o tópico:

A FCT pode emitir um documento (em inglês) que comprova a concessão da bolsa_"Declaração de atribuição condicional de bolsa".

Para o receber, devemos contactar a FCT por telefone (00351 21 392 43 10) e/ou e-mail (id.bolsas@fct.mctes.pt_com a referência da bolsa no "assunto")

(eu usei os dois meios)

Recebi a declaração em PDF ao 10º dia útil após feito o pedido.
Aguardo o original pelo correio.
Post Reply