Pessoal,
A minha bolsa de Doutoramento (da FCT) termina em Dezembro. Até quando devo entregar a tese? Posso entregar em Dezembro ou tenho de entregar antes?
Já agora, quando já temos alguns artigos escritos, quanto tempo acham necessário para a escrita da tese?
Obrigada!
Escrita da tese de doutoramento
Re: Escrita da tese de doutoramento
Podes entregar quando quiser…a FCT não vai pagar mais depois de Dezembro na mesma. E vai deixar de pagar a bolsa a partir do dia da defesa …caso entregas antes de Dezembro.
O tempo da escrita acho que depende de cada um…
Boa sorte e muita inspiração!
O tempo da escrita acho que depende de cada um…
Boa sorte e muita inspiração!
Edit - Apaguei o que aqui tinha escrito pois creio que já não se aplica (creio que já não é necessário apresentar relatório na renovação da bolsa como "antigamente")
Last edited by spca on Fri Feb 25, 2011 12:04 am, edited 3 times in total.
O ter artigos creio que ajuda, o quanto dependerá de como funcionam as coisas onde te estás a doutorar. Em muitos sítios basta juntar os artigos e tens uma tese. Noutros exigem um documento escrito de raiz "à moda antiga".
O tempo de escrita depende muito de cada pessoa, e de outros factores como a motivação, pressão, e a ajuda / "desajuda" do orientador. O que uma pessoa pode escrever em 2 ou 3 meses outra pode levar anos a escrever.
Boa escrita.
O tempo de escrita depende muito de cada pessoa, e de outros factores como a motivação, pressão, e a ajuda / "desajuda" do orientador. O que uma pessoa pode escrever em 2 ou 3 meses outra pode levar anos a escrever.
Boa escrita.