Comentario no Ambito de Audiencia Previa

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Post Reply
RPFeynman
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Universidade Aveiro

Comentario no Ambito de Audiencia Previa

Post by RPFeynman »

Viva!

Alguem me poderia dar um exemplo do que poderiamos incluir no comentario de audiencia previa aquando da recusa à bolsa?
Só no recurso é que podemos "recorrer" da nossa nota certo?

Abraço
saragsilva
cientista sempre presente
University/ Institute: porto

Re: Comentario no Ambito de Audiencia Previa

Post by saragsilva »

Também gostava de saber pois lá terá de ser...
Já agora, parabéns aos que conseguiram!
Abraço,
Sara
cristinapereira
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: ISPA

Post by cristinapereira »

Eu fiz um comentário na audiência prévia, pois sei que a instituição de acolhimento tem sempre nota 5 (tendo em conta aquilo que os meus colegas me têm dito) e eles deram 4. Portanto, penso que se enganaram nas contas e posso fazer este comentário na fase da audiência prévia. No que diz respeito ao meu projecto, nâo concordo com algumas críticas que me fizeram, mas isso terei que comentar no recurso e não agora.
Sabem como podemos ver se a resposta da audiência prévia já saiu? Não era agora que saíam esses resultados?
D_Little_B
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: FCUL

Post by D_Little_B »

cristinapereira wrote:Eu fiz um comentário na audiência prévia, pois sei que a instituição de acolhimento tem sempre nota 5 (tendo em conta aquilo que os meus colegas me têm dito) e eles deram 4. Portanto, penso que se enganaram nas contas e posso fazer este comentário na fase da audiência prévia.
Olha que a nota referente às condições de acolhimento deve ser 50% instituição + 50% orientador.
J
cristinapereira
recém-chegado
recém-chegado

Sim, eu sei. Mas quando falo das minhas colegas estou a referir-me a pessoas que têm a mesma instituição de acolhimento e a mesma orientadora. Se todas elas tiveram 5 e eu tive 4 acho que vão ter que alterar... Pelo menos tenho esperança que sim...
saragsilva

Post by saragsilva »

Há limite de palavras para o formulário da audiência prévia?
Obrigada
D_Little_B
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: FCUL

Post by D_Little_B »

cristinapereira wrote:Sim, eu sei. Mas quando falo das minhas colegas estou a referir-me a pessoas que têm a mesma instituição de acolhimento e a mesma orientadora. Se todas elas tiveram 5 e eu tive 4 acho que vão ter que alterar... Pelo menos tenho esperança que sim...
Ah ok, sorry. Agora é esperar que não se esquivem a atender a tua reclamação em audiência prévia com o argumento de que isso não é administrativo...
J
cristinapereira
recém-chegado
recém-chegado

Por acaso não tinha pensado nisso, mas é bem provável que aconteça!! Bom, se não for administrativo lá terei que esperar 1 ano pela resposta do recurso...
Ciça
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: UNL

Post by Ciça »

Alguém já teve sucesso no ambito da audiencia previa?
Preciso que eles acrescentem 0,05 no mérito da instiuição de acolhimento (4,75 para 4,8).
Será que há chances?
Rutegard
University/ Institute: Faculdade de Ciências

Post by Rutegard »

Ciça wrote:Alguém já teve sucesso no ambito da audiencia previa?
Preciso que eles acrescentem 0,05 no mérito da instiuição de acolhimento (4,75 para 4,8).
Será que há chances?

eu tb preciso de algo parecido...só n sei se isso é assunto para AP....
Ciça
recém-chegado
recém-chegado

Post by Ciça »

Então Rute, também não sei.... de qq forma farei a AP. Afinal foi por tãoooo pouco!
Talvez dizer que pelo currículo dos orientadores, a nota do mérito da instituição de acolhimento deve ser elevada... O ideal seria que alguém que tivesse passado por essa situação pudesse nos dar umas dicas!:)
Só acho que vale a pena fazer comentárioa à audiencia previa. Esperar 1 ano pelo resultado do recurso... nem pensar!!! :(
saragsilva

Post by saragsilva »

Olá meninos, andam por aqui?
Olhem, pela minha experiência da AP e recurso do ano passado dou-vos o seguinte conselho: vocês estão realmente muito perto e acho que têm boas hipóteses. Pelo que percebi, basta subirem um bocadinho a parte da instituição. Sendo assim, no comentário da AP (que se refere a erros processuais) não vale a pena estarem a criticar comentários de tudo (como fiz o ano passado..e nunca consegui mudar nada porque estava na área errada, a não ser mesmo umas décimas na instituição, e isto já no recurso). Por isso, se estivesse na vossa posição, insistia apenas no erro da instituição (para não darem a entender que se estão a queixar de tudo e eles dizerem que isso não é do âmbito da AP), pode ser que sendo só uma coisa estejam mais receptivos para alterar já na AP. Até porque quem analisa as APs NÃO é um júri escolhido pela fct (isso só no recurso), mas sim a própria fct.
BOA SORTE!
Rutegard

Post by Rutegard »

saragsilva wrote:Olá meninos, andam por aqui?
Olhem, pela minha experiência da AP e recurso do ano passado dou-vos o seguinte conselho: vocês estão realmente muito perto e acho que têm boas hipóteses. Pelo que percebi, basta subirem um bocadinho a parte da instituição. Sendo assim, no comentário da AP (que se refere a erros processuais) não vale a pena estarem a criticar comentários de tudo (como fiz o ano passado..e nunca consegui mudar nada porque estava na área errada, a não ser mesmo umas décimas na instituição, e isto já no recurso). Por isso, se estivesse na vossa posição, insistia apenas no erro da instituição (para não darem a entender que se estão a queixar de tudo e eles dizerem que isso não é do âmbito da AP), pode ser que sendo só uma coisa estejam mais receptivos para alterar já na AP. Até porque quem analisa as APs NÃO é um júri escolhido pela fct (isso só no recurso), mas sim a própria fct.
BOA SORTE!

yaaaa faz sentido :)

eu tb só vou falar da instituição :P

thanks Sara
J.monteiro
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Post by J.monteiro »

Boa tarde, alguém poderia por favor me ajudar?
Faltou-me 0,04 para eu ter bolsa, como eu poderia alcançar a nota de corte?
Tive 4.5 no mérito do candidato. Realizei um estágio na minha área e não consta nas observações, será que seria argumento para audiencia previa?
A minha Instituição de acolhimento tem nota very good, corresponde exactamente a que nota? Como sei a nota do meu orientador?
Alguém por favor pode me ajudar, sinto-me injustiçada por não ter bolsa por tão pouco e pela avaliação que fizeram do programa de trabalhos, mas sei que somente em recurso poderei questionar esta avaliação.
Acham que consigo subir minha nota na audiencia previa?
Quem puder me ajudar agradeço muito!
Ciça
recém-chegado
recém-chegado

Post by Ciça »

Viva Sara! Andamos agora a dar jeito nessa AP!
Acho que tens razão, não se pode reclamar de tudo, e sim apenas 1 ponto!
Estou em dúvida se trato do mérito do candidato ou da I&D...
Então Rute e J. Monteiro, penso que temos chances. E pelo o que vi dos candidatos que conseguiram algo através da AP, sempre é importante mencionar o quanto se precisa, como no meu caso, 0,01! :roll:
Acho que não deve ser nada muito complexo, apenas referir pq a nota deve ser elevada, e mostrar a importância do projecto!
Espero que dê tudo certo!!!
Ciça
recém-chegado
recém-chegado

Post by Ciça »

Ah, J. Monteiro, a nota very good corresponde a 4.5 valores.
Rutegard

Post by Rutegard »

Ciça wrote:Ah, J. Monteiro, a nota very good corresponde a 4.5 valores.

excelente é 5
Ciça
recém-chegado
recém-chegado

Post by Ciça »

Rute, que nota lhe foi atribuída ao mérito da I&D?
Rutegard

Post by Rutegard »

Ciça wrote:Rute, que nota lhe foi atribuída ao mérito da I&D?

4

um 4.5´já é bem suficiente, ainda n fiz as contas, mas acho que até um 4.3 chegaria...
Rutegard

Post by Rutegard »

uma coisa, a minha instituição era o departamento de microbiologia molecular da universidade de groningen

nas avaliações reparei que eles falam em instituições I&D, o que quer isso dizer na prática? existe algum estatuto que essas instituições têm que ter?

e um departamento de investigação dentro de uma universidade pode ser avaliado segundo os mesmos parâmetros que os labs de I&D?
Post Reply