Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
RitaM
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 155
Registado: terça nov 02, 2010 4:16 pm
University/ Institute: FCUL

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por RitaM »

Gaugamela Escreveu:
Esta situação é desmoralizante... Eu já cheguei a um ponto em que estou pouco me borrifando se vá ter bolsa ou não. Quero é que o raio dos resultados saiam para poder começar a definir a minha vida!
Estou na mesma já!! :?

margarida oliveira
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 32
Registado: terça dez 28, 2010 11:05 am
University/ Institute: Aveiro

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por margarida oliveira »

Alguém tem novidades? alguém contactou a FCT hoje?

p111135
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 17
Registado: sábado jan 01, 2011 10:11 am
University/ Institute: fct/ist

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por p111135 »

Será que a FCT não garantiu afinal a saída dos resultados até ao fim do ano ?
Porque este silêncio da ABIC, apesar de vários pedidos para divulgação do mail de FCT ? Será que a ABIC intepretou mal o email que recebeu ? Afinal o que foi transmitido pela ABIC foi a intepretação do email.

Rutegard
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 620
Registado: quarta out 27, 2010 12:32 pm
University/ Institute: Faculdade de Ciências

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por Rutegard »

p111135 Escreveu:Será que a FCT não garantiu afinal a saída dos resultados até ao fim do ano ?
Porque este silêncio da ABIC, apesar de vários pedidos para divulgação do mail de FCT ? Será que a ABIC intepretou mal o email que recebeu ? Afinal o que foi transmitido pela ABIC foi a intepretação do email.

tb já tinha ponderado essa hipótese

RitaM
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 155
Registado: terça nov 02, 2010 4:16 pm
University/ Institute: FCUL

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por RitaM »

Rutegard Escreveu:
p111135 Escreveu:Será que a FCT não garantiu afinal a saída dos resultados até ao fim do ano ?
Porque este silêncio da ABIC, apesar de vários pedidos para divulgação do mail de FCT ? Será que a ABIC intepretou mal o email que recebeu ? Afinal o que foi transmitido pela ABIC foi a intepretação do email.

tb já tinha ponderado essa hipótese
Ehpa... era preciso que o email fosse muito confuso para que a ABIC interpretasse desta forma as informações que lhes deram!

Na minha opinião, a FCT tentou mas não conseguiu. O presidente promulgou o OE na 5ª feira à tarde, 6ª era dia 31, e se calhar só esta semana a FCT terá nas mãos as garantias que precisa para lançar os dados!

Será assim? Não será?... :shock:

Eu estou cansadinha da espera.. upa upa de cansadinha.

saragsilva
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 610
Registado: quarta mai 13, 2009 9:55 am
University/ Institute: porto

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por saragsilva »

Sim, tenho a certeza que a ABIC não interpretou mal a informação. É mais a questão da FCT não ter conseguido por motivos que, acredito, lhe são alheios. O que não impedia uma clarificação por parte da FCT mas enfim...

Telefonei agora porque sou parva, mais valia ter estado quieta. A senhora, apesar de bastante simpática, veio-me com a história de que não têm qualquer informação e que logo que sejam homologados serão publicados :?: :?: :?: . Eu disse-lhe que já tinham sido homologados há muito tempo e ela ficou surpreendida...disse-lhe do email da ABIC e da garantia que tinha sido dada à ABIC pela FCT e ela nem sabia o que dizer, a não ser que não tinha conhecimento disso, e quando lhe disse que as listas já estavam feitas e os dados na informática ela já não sabia para onde se virar...
Ou seja, está provado que não vale a pena telefonar. Eles sabem menos que nós e também não podem fazer nada. Resta-nos esperar e mais nada...argh.

RitaM
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 155
Registado: terça nov 02, 2010 4:16 pm
University/ Institute: FCUL

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por RitaM »

saragsilva Escreveu:Sim, tenho a certeza que a ABIC não interpretou mal a informação. É mais a questão da FCT não ter conseguido por motivos que, acredito, lhe são alheios. O que não impedia uma clarificação por parte da FCT mas enfim...

Telefonei agora porque sou parva, mais valia ter estado quieta. A senhora, apesar de bastante simpática, veio-me com a história de que não têm qualquer informação e que logo que sejam homologados serão publicados :?: :?: :?: . Eu disse-lhe que já tinham sido homologados há muito tempo e ela ficou surpreendida...disse-lhe do email da ABIC e da garantia que tinha sido dada à ABIC pela FCT e ela nem sabia o que dizer, a não ser que não tinha conhecimento disso, e quando lhe disse que as listas já estavam feitas e os dados na informática ela já não sabia para onde se virar...
Ou seja, está provado que não vale a pena telefonar. Eles sabem menos que nós e também não podem fazer nada. Resta-nos esperar e mais nada...argh.

Eu é que já estou amolgada.

SofiaFernandes
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 20
Registado: sexta jul 30, 2010 12:18 am
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por SofiaFernandes »

Boa tarde, malta!
Eu liguei hoje para a FCT para a informática, por volta das 14h, e foi-me dito por um funcionário que tinha ideia que tudo indicava para saírem no dia 12. Mas como não é ele que trata da publicação da net das bolsas, pediu-me para ligar uma hora mais tarde para confirmar isso com alguém da informática da parte das bolsas.Ainda não voltei a ligar porque não estou em casa e vou chegar tarde, mas um de vós podia ligar para lá a confirmar esta data tendo em conta a informação que vos transmito.
Força!

saragsilva
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 610
Registado: quarta mai 13, 2009 9:55 am
University/ Institute: porto

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por saragsilva »

RitaM Escreveu:Eu é que já estou amolgada.
ehehe, ai ó pá...jajus. Eu é que devia tar na fct a atender telefones é o que te digo :P

Sofia 12??? xi ca grande seca.... vou tentar telefonar mas não prometo conseguir ligação.

s.carvalho
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 4
Registado: segunda nov 15, 2010 6:50 pm
University/ Institute: Universidade de Cambridge

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por s.carvalho »

De facto, pede-se o favor à ABIC de explicitar o seguinte aos investigadores deste Forum:

1) Que tipo de informação recebeu da FCT? Foi um email escrito, foi conversa telefónica?

2) Que diligências tomou ou está a tomar, no sentido de saber porque é que aquilo que foi "garantido" pela FCT à ABIC, não se concretizou.

Espero que 2011 traga uma forte mudança de mentalidades e deste cenário terceiro mundista, em que aqueles que são considerados lá fora essenciais ao desenvolvimento de um país, são em Portugal considerados "um previligiados que em vez de trabalharem recebem dinheiro fácil do estado".

Tudo serve para desculpar o estado da nação, e tudo serve para justificar que os "sagrados" 90 dias uteis ainda não terminaram. Mas quem é que fez o regulamento e as regras de começo dos planos de trabalhos? Parece-me que não são os investigadores deste país!!! Se a FCT regulamenta que um plano de trabalhos pode iniciar-se dia 1 de Janeiro numa Universidade imaginemos estrangeira, que espera que o aluno se apresente dia 5 de Janeiro e que pague as propinas caríssimas até ao final do mês de Janeiro, então afinal quem é que tem a culpa deste caos absurdo em que nos encontramos??

Aconselho os colegas a mexerem-se, a escreverem menos posts e a fazerem mais barulho onde possam ser ouvidos, de outra forma a maioria de vós ainda não estará a receber bolsa em Março deste ano, e muitos irão perder o próximo ano académico.

Boa sorte a todos

edbrito
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 41
Registado: quarta dez 15, 2010 3:19 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por edbrito »

Então? Alguém ligou?!?!???!!?!?!!
Oh hai Imagem

nunodsousa
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 62
Registado: segunda nov 08, 2010 2:02 pm
University/ Institute: UAM

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por nunodsousa »

margarida oliveira Escreveu:Alguém tem novidades? alguém contactou a FCT hoje?
Telefone desligado

saragsilva
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 610
Registado: quarta mai 13, 2009 9:55 am
University/ Institute: porto

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por saragsilva »

estou a tentar ligar para a informática, mas apesar de não estar interrompido chama umas 3 ou 4 vezes e depois cortam. pffff

ultrak
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 15
Registado: sexta out 29, 2010 11:41 am
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por ultrak »

Boas

O meu orientador acabou de me dizer que os resultados devem estar para sair, porque abriram novos concursos para projectos!

É apenas mais uma informação... já sei que não vale de nada...é só mais uma injecção de adrenalina!

Abraços

saragsilva
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 610
Registado: quarta mai 13, 2009 9:55 am
University/ Institute: porto

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por saragsilva »

olhem telefonei para a informática depois de MUITAS tentativas e atendeu-me o VIGILANTE!!!! Pedi ao vigilante para me reencaminhar para a informática (apesar de ter carregado na opção 6 para informática...very weird) e atendeu-me um senhor. Disse que não tinha qualquer informação relativa ao dia 12 ou qualquer outro dia. Eu disse-lhe aquilo que a Sofia tinha dito, inclusive de lhe ter sido pedido para telefonar novamente, e perguntei se não haveria nenhum funcionário ali que pudesse ter atendido a chamada e saber do que estava a falar, ele disse-me "isto aqui ainda está muita gente de férias não está aqui quase ninguém" e pediu-me para conseguir o nome do colega que pediu para ligar para falar com ele, mas eu não sabia...e ele não sabia de nada.

erm...

Oh pá, ao menos se confirmassem dia 12 era bom, que se lixe, era mais tarde do que pensava mas acabava-se a incerteza.

EmEspera
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 141
Registado: quarta nov 17, 2010 7:30 pm
University/ Institute: Lisboa

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por EmEspera »

Ai estão de ferias?? Que boa noticia essa... :evil: isso significa mais atraso, mais espera e mais desespero!! Maravilha... Não podia ter sido melhor a noticia!!! Bem e melhor começarmos a interiorizar que só deve sair mesmo no final do prazo permitido, esta visto! Bem malta e melhor arranjar um entretenimento ate lá! :D

Rutegard
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 620
Registado: quarta out 27, 2010 12:32 pm
University/ Institute: Faculdade de Ciências

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por Rutegard »

EmEspera Escreveu:Ai estão de ferias?? Que boa noticia essa... :evil: isso significa mais atraso, mais espera e mais desespero!! Maravilha... Não podia ter sido melhor a noticia!!! Bem e melhor começarmos a interiorizar que só deve sair mesmo no final do prazo permitido, esta visto! Bem malta e melhor arranjar um entretenimento ate lá! :D

ah e tal eu já ando a imprimir uns artigos para me entreter para os próximos dias longe do pc....

nunodsousa
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 62
Registado: segunda nov 08, 2010 2:02 pm
University/ Institute: UAM

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por nunodsousa »

Dia 12?!?! Será que não dá dia 15 às 23h?
Isso é que é aproveitar o tempo que tem...

RitaM
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 155
Registado: terça nov 02, 2010 4:16 pm
University/ Institute: FCUL

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por RitaM »

nunodsousa Escreveu:Dia 12?!?! Será que não dá dia 15 às 23h?
Isso é que é aproveitar o tempo que tem...
Por acaso acho mesmo que dia 12 é o último dia...!

iribeiro
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 14
Registado: terça set 07, 2010 11:25 am
University/ Institute: ITQB

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por iribeiro »

RitaM Escreveu:
nunodsousa Escreveu:Dia 12?!?! Será que não dá dia 15 às 23h?
Isso é que é aproveitar o tempo que tem...
Por acaso acho mesmo que dia 12 é o último dia...!
O último dia é dia 18, e se contarem com a ponte do 5 de Outubro, então fica para 19. :shock:

Bloqueado