Bom dia,
Estando quase a acabar o mestrado, pretendo candidatar-me a uma bolsa de doutoramento da FCT tendo em vista a frequência do Programa Doutoral em Matemática da Universidade de Aveiro. O problema é que nunca me candidatei a nenhum tipo de bolsa, e portanto, para além do que li na página da FCT, nada sei acerca dos trâmites/procedimentos para o efeito. O que pretendia saber é se tenho que me candidatar primeiro à bolsa, com a referida declaração de que em princípio concluo os estudos do mestrado até Setembro, e depois ao doutoramento, ou se para concorrer à bolsa tenho já de me ter candidatado ao doutoramento, ser aceite, ter orientador e programa de estudos?
Muito obrigado desde já.
Candidatura a Doutoramento / Candidatura a Bolsa
-
- recém-chegado
- University/ Institute: Universidade do Algarve
Re: Candidatura a Doutoramento / Candidatura a Bolsa
Olá!
Podes fazer a candidatura com a declaração de que acabas o mestrado até Setembro, mas tens que ter já um projecto e um orientador definido (estes elementos fazem parta da avaliação). A candidatura é feita on line, regista-te no site da FCT para teres acesso ao formulário de candidatura.
Em relação à candidatura ao doutoramento, esse é um processo relativamente independente da candidatura à bolsa. Não precisas de estar aceite formalmente na universidade, mas depois de concedida a bolsa, tens seis meses para apresentar esse documento.
Espero ter ajudado,
Rui
Podes fazer a candidatura com a declaração de que acabas o mestrado até Setembro, mas tens que ter já um projecto e um orientador definido (estes elementos fazem parta da avaliação). A candidatura é feita on line, regista-te no site da FCT para teres acesso ao formulário de candidatura.
Em relação à candidatura ao doutoramento, esse é um processo relativamente independente da candidatura à bolsa. Não precisas de estar aceite formalmente na universidade, mas depois de concedida a bolsa, tens seis meses para apresentar esse documento.
Espero ter ajudado,
Rui