espera para receber o contrato (em pdf e assinado)

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
brunonery
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: UTL/IST/ISR

espera para receber o contrato (em pdf e assinado)

Post by brunonery »

Olá,

gostava de perguntar aos meus caros colegas bolseiros de doutoramento da FCT quanto tempo demorou após lacrarem os documentos para receberem o contrato em PDF e também quanto tempo demorou para receberem o contrato assinado após entregarem os originais. Questão de curiosidade estatística. :wink:

eu esperei 6 semanas para receber o contrato em PDF (como sou estrangeiro tive de esperar que a direcção da FCT verificasse o meu documento de eligibilidade), e já lá vão 3 semanas sem sinal do contrato assinado - pagamentos, então, só em Abril (se tiver sorte). :cry:

além disso, alguém sabe como funciona o processo interno da FCT? Era muito mais fácil programar-nos se o processo fosse mais transparente e tivéssemos estimativas de conclusão dos processos (como uma fila, por exemplo, e as datas em que os próximos lotes seriam processados).

cheers,

BN.
brunonery
recém-chegado
recém-chegado

Re: espera para receber o contrato (em pdf e assinado)

Post by brunonery »

Olá,

só para fins estatísticos: recebi meu contrato hoje, 8 de Março de 2010 - ou seja, 4 semanas e 5 dias depois de ter entregue o contrato assinado e os documentos gerais à FCT. De acordo com as datas nos papéis, meu processo foi tratado nos dias 22 e 23 de Fevereiro. De acordo com o que me informaram por telefone, meu processo foi dado como concluído em 26 de Fevereiro. Isso pode ajudar aos colegas que ainda não têm seus contratos para fazerem uma estimativa de quando podem recebê-lo.

alguém teve de esperar mais que um mês? E menos?

cheers,

BN.
mgcmartins
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: iltec

Post by mgcmartins »

olá, colega,

parabéns. diga-me só uma coisa: algo mudou na sua página do fctsig? digo, passou a ter nova informação? também eu entreguei o contrato com docs a 8 de fev, mas até agora nada. queria muito ver tudo isto resolvido para mover adiante. enfim...

obrigado pelas informações,

abraços
brunonery
recém-chegado
recém-chegado

Post by brunonery »

Olá,

nada mudou no sistema (continua igual desde que o contrato em PDF foi emitido). O que fiz entretanto foi telefonar regularmente à FCT para saber do estado do meu processo. Levando em conta que entregou o seu contrato quase uma semana depois que eu, este deve ter sido tratado na passada sexta-feira e deve chegar à sua casa no começo da próxima semana. Mesmo assim, convém telefonar a FCT para confirmar.

cheers,

BN.
mgcmartins
recém-chegado
recém-chegado

Post by mgcmartins »

obrigado pelas informações. vou fazer o que sugere, mas em vez de ligar, vou até lá, pois moro muito próximo da fct. espero que me dêem respostas menos invasivas, como aconteceu da última vez que lá fui.

obrigado de novo,

abraços
mqoliveira
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto

Post by mqoliveira »

Olá,
Enviei hoje mesmo um e-mail para a FCT (porque o telefone está sempre ocupado!) a perguntar sobre a minha situação, uma vez que entreguei toda a documentação in loco a 5/Fev e até agora nada de contrato :?
Segundo as contas que aqui se fazem, espero que para a semana, o mais tardar, apareça o bendito contrato na caixa de correio!
Cumprimentos!
mgcmartins
recém-chegado
recém-chegado

Post by mgcmartins »

olá a todos,

mqoliveira, entreguei os docs in loco a 8 de fev, mas até agora não recebi o contrato assinado. e você já o recebeu?

e brunonery, você, que já recebeu o contrato, tem previsão de quando começa o pagamento?

colegas, desculpem a indiscrição, mas é que essa situação já me está a dar cabo do juízo.

abraços
brunonery
recém-chegado
recém-chegado

Post by brunonery »

Eu recebi o contrato não muito tempo depois e os pagamentos começaram no meio de Março (a FCT tinha verba sobrando :))
jbcarvalho
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Universidade de Lisboa

Post by jbcarvalho »

Caros colegas

Já recebi o contrato assinado desde 15 de Março e até agora nada de pagamentos...
Está alguém na mesmam situação? Quando acham que os pagamentos serão iniciados? Já estou farta de esperar pois a minha bolsa deveria ter começado em Janeiro. Enfim...

Cumprimentos a todos.
Aristides Carneiro
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: FEUP

Post by Aristides Carneiro »

Olá a todos,
Também recebi o contrato assinado pela FCT, por volta de dia 15 de Março, e pensava que iria começar a receber no dia 1 de Abril, mas tal não sucedeu.
Será que os pagamentos vão começar ainda este mês ou o mais provável é so começarem no inicio de Maio?

Cumprimentos
brunonery
recém-chegado
recém-chegado

Post by brunonery »

Já recebi Abril, pelo que se não receberam ainda, ser pago ainda neste mês ou em Maio depende deles terem ou não dinheiro a sobrar. Caso tenham, fazem uma fase de pagamentos intermediários e é possível que recebam a meio de Abril (como recebi eu a meio de Março). Caso contrário, só em Maio. A única maneira de ter certeza é telefonar e perguntar.

cheers,

BN.
Sara_Diogo
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Universidade de Évora

Post by Sara_Diogo »

Também já recebi o contrato assinado (ainda esperei algumas semanas...). Agora estou à espera de começar a receber a bolsa. Quanto tempo costuma decorrer entre o envio do contrato e o início do pagamento?
Arasthot
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: IMM

Post by Arasthot »

Já agora, eu também recebi a 15 de Março.
Mas bolsa...nem vê-la...
crmartins
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: FPCEUC

Post by crmartins »

dentro do registo para-fins-estatísticos eu lacrei o processo a 18 de Março e foi disponibilizado o contrato dia 1 de Abril. Enviei contratos assinados e docs originais dia 5 de Abril.... aguardo recepção contrato assinado.

(a data de início da bolsa é 1 de maio)

c.
cm
mgcmartins
recém-chegado
recém-chegado

Post by mgcmartins »

para aqueles que estão à espera de ver finalizado o seu processo de atribuição de bolsa, deixo a informação de que recebi ontem, 13 de abril, o contrato assinado pela fct. avisarei quando me for feito o pagamento. abraços
Arasthot
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: IMM

Post by Arasthot »

Fui notificado hoje sobre a transferência.
Já vou receber, ou seja, 1 mês e meio depois de ter recebido o contrato.

Fica uma ideia de como as coisas estão...
Aristides Carneiro
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: FEUP

Post by Aristides Carneiro »

Também fui hoje notificado da transferência bancária.

Envio de contrato para a FCT:15/02/010
Contrato em casa:15/03/010
Notificacção da 1ª transferência: 21/04/010

Cumprimentos
jbcarvalho
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Universidade de Lisboa

Post by jbcarvalho »

Também recebi a notificação hoje! Nem acreditei quando vi o mail pois pensava que só ia começar a receber em Maio, segundo o que me disse a pessoa ríspida que me atendeu quando telefonei para saber novidades...Finalmente!
mqoliveira
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto

Post by mqoliveira »

Olá!
Recebi o contrato no correio uns dias depois de me ter "queixado" do atraso :) e recebi ontem, 20 de Abril, o tão aguardado mail da FCT a dizer que foi processada a verba para pagamento. Ufa!
O "pior cenário" que me colocaram a 5 de Fevereiro, quando entreguei todo o processo, confirmou-se: Abril foi a data máxima que disseram.
Por isso, para quem ainda está à espera, e em desespero, fica a consolação de que a coisa tarda, mas não falha! :smt002
Cumprimentos!
crmartins
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: FPCEUC

Post by crmartins »

recebi contrato assinado hoje, dia 30, 25 dias depois de ter enviado os docs.

(A data de início da bolsa é dia 1 de Maio)
Post Reply