Devolução do contrato

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
ascosta
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 73
Registado: quarta ago 26, 2009 9:21 pm
University/ Institute: Universitätsklinikum RWTH Aachen

Devolução do contrato

Mensagem por ascosta »

Olá a todos,

compreendendo a imprevisibilidade do processo sabem-me dizer se a devolução do contrato (assinado pela FCT) ao bolseiro costuma demorar muito?

Só para poder prever as burocracias que ainda me esperam e sem o contrato (que ainda terei de traduzir) serão impossíveis de resolver...

Obrigado e um bom ano a todos
Ana Costa

zorbie
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: quinta mai 31, 2007 2:13 pm
University/ Institute: UAveiro

Re: Devolução do contrato

Mensagem por zorbie »

Olá

O meu caso:
- contrato remetido - 10-Maio
- devolução - 3-Junho
- recepção das verbas - 19-Junho

mgcmartins
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 24
Registado: quarta ago 12, 2009 6:02 pm
University/ Institute: iltec

Re: Devolução do contrato

Mensagem por mgcmartins »

olá a todos,

alguém saberia dizer se é normal a fct demorar quase um mês para enviar o contrato para ser assinado? é que eu lacrei o envio dos meus documentos a 15 de dezembro, mas até agora não obtive resposta. se alguém tiver algo a dizer, agradeço.

abraços

ascosta
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 73
Registado: quarta ago 26, 2009 9:21 pm
University/ Institute: Universitätsklinikum RWTH Aachen

Re: Devolução do contrato

Mensagem por ascosta »

Olá,

a minha pergunta ia no mesmo sentido. Mas já percebi, do que vi por aqui no fórum até noutros tópicos, que é normal demorar um mês ou mais...


Ana

marcelomagalhaes
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 1
Registado: quinta jan 21, 2010 9:59 pm
University/ Institute: FLUP

Re: Devolução do contrato

Mensagem por marcelomagalhaes »

SOu pela 1ª vez bolseiro da FCT, enviei a documentação e o contrato a semana passada. Mas conheço um caso que enviou antes do Natal, e ainda não recebeu o contrato de volta. E, quando telefonou para a FCT a perguntar se era normal, e disse que tinha sido há cerca de um mês, responderam-lhe "e então?".

Acima de tudo, são funcionários públicos...

joao.pereira
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 4
Registado: terça nov 10, 2009 2:00 pm
University/ Institute: FEUP

Re: Devolução do contrato

Mensagem por joao.pereira »

Viva,

No meu caso, a FCT recebeu o contrato assinado por mim no dia 30 de Novembro e a devolução foi na primeira semana de Janeiro, mas ainda não recebi qualquer verba até ao momento.

ruimunha
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 12
Registado: quarta dez 02, 2009 5:41 pm
University/ Institute: IST / UBC

Re: Devolução do contrato

Mensagem por ruimunha »

O envio do contrato e um processo completamente aleatorio.
Eles informam que tentam acelerar o processo o mais que podem. Por vezes quando estao a tratar do processo verificam que falta documentacao por exemplo e isso atrasa imenso.
O normal, em média, para quem começa agora em Janeiro é receber em Março com retroactivos.
Existirao alunos cheios de sorte que recebem o contrato rapidamente e existirao pessoas que vao esperar muito tempo ate terem tudo tratado.
Nao adianta muito andar a telefonar para a FCT...
Tenham a certeza que entregaram toda a documentacao. Sem toda a documentacao a FCT nao trata dos contratos...

ascosta
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 73
Registado: quarta ago 26, 2009 9:21 pm
University/ Institute: Universitätsklinikum RWTH Aachen

Re: Devolução do contrato

Mensagem por ascosta »

Olá a todos,

@5 Fev.:
acabei de conseguir falar com a FCT que me informou que em princípio irei receber o contrato nas próximas 2 semanas e receberei os pagamentos a partir de Março (a minha bolsa tinha inicio a 1 de Fevereiro). Aparentemente os documentos que enviei ainda têm de ser informatizados e depois irão enviar-me o contrato.

As palavras "em princípio" foram repetidas várias vezes mas espero que realmente assim o seja.

Também me foi dito que no caso do pedido de bench fees para bolsas no estrangeiro é necessário estipular o mais detalhadamente possível a que se destina o montante pedido.



@6. Fev: Curiosamente hoje tinha o contrato à minha espera na caixa do correio...o que me leva a acreditar que o sistema informático da FCT não é lá muito fiável...

Ana

Responder