Ola a todos,
Gostaria de saber se a FCT aceita uma suspensao de bolsa e posteriormente uma mudanca de instituicao e orientador.
Isto porque estou seriamente desiludida com os meus lab/orientador e, apesar de ter comecado ha muito pouco tempo (1 mes), prevejo ser insustentavel estar uns quantos anos aqui. A minha questao em fazer a mudanca é que nao sei como sera' a reaccao do orientador e co-orientador e pressinto que nao vai ser a melhor - nomeadamente porque, tratando-se de uma bolsa mista nos USA, a instituicao em questao responsabilizou-se pelo meu visto. Logo os pareceres podem nao ser mt favoraveis.
A instituicao para a qual estou a pensar ir é francamente pior daquela em que estou agora, mas uma vez que entrei num programa doutoral, a avaliacao inicial da bolsa nao pesou a instituicao inicial.... sera que serao levantados entraves por aqui?
Alguem me pode ajudar?
suspensao + mudanca instituicao/orientador
Re: suspensao + mudanca instituicao/orientador
Olá Valéria,
Parece-me que mudança de Instituição+Orientador pressupõem uma nova candidatura, e não a continuação da Bolsa.... Digo isto por serem items essenciais da candidatura a BD. Assim, haveria não uma suspensão, mas cancelamento - dos quais poderias ter de devolver o montante recebido, creio.
Se estás aí assim há tão pouco tempo, não seria mesmo de tentares "dar um tempo"? Podem ser apenas primeiras impressões ou incompatibilidades passageiras.
Em relação ao último parágrafo, não percebo o que queres dizer.
Algumas das tuas dúvidas foram perguntadas e respondidas aqui - fazer a procura é sempre uma boa ideia
http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?f=1&t=3199
Parece-me que mudança de Instituição+Orientador pressupõem uma nova candidatura, e não a continuação da Bolsa.... Digo isto por serem items essenciais da candidatura a BD. Assim, haveria não uma suspensão, mas cancelamento - dos quais poderias ter de devolver o montante recebido, creio.
Se estás aí assim há tão pouco tempo, não seria mesmo de tentares "dar um tempo"? Podem ser apenas primeiras impressões ou incompatibilidades passageiras.
Em relação ao último parágrafo, não percebo o que queres dizer.
Algumas das tuas dúvidas foram perguntadas e respondidas aqui - fazer a procura é sempre uma boa ideia
http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?f=1&t=3199
Re: suspensao + mudanca instituicao/orientador
Olá Valéria,
eu subscrevo o que a Isabel diz. Julgo que deverias tentar ficar por aí mais um tempo e ver se realmente são reais essas más impressões iniciais... tenta falar mais com as pessoas que te rodeiam e expor o problema.
eu subscrevo o que a Isabel diz. Julgo que deverias tentar ficar por aí mais um tempo e ver se realmente são reais essas más impressões iniciais... tenta falar mais com as pessoas que te rodeiam e expor o problema.