cá estou eu, mais uma vez, com uma dúvida relativamente à documentação que é necessário enviar para a emissão do contrato da FCT. Eu concorri e fui contemplada com uma BPD em CBiol. Como ainda não defendi a tese, na altura em que me candidatei apresentei uma declaração dos serviços de pós-graduação da minha faculdade a atestar como já tinha entregue a tese. Agora, para emissão do contrato, eles pedem dois documentos, a saber, a declaração de entrega da tese (para quem, aquando a sua candidatura, ainda não tinha defendido a tese, ou seja o meu caso) e o próprio certificado de doutoramento. A minha questão é: tal como na candidatura, basta agora apresentar a declaração em como a tese já foi entregue? A minha defesa está marcada para os primeiros dias de Janeiro, por isso a minha ideia era pedir bolsa a partir de 1/Fev. Mas se tiver que esperar pelo certificado, aí temo que possa demorar muuuuuuitoooo tempo... isso é um processo burocrático algo demorado, uma amiga minha defendeu em Junho e ainda não tem o dito cujo...
Se alguém me souber responder, ficar-lhe-ei para sempre agradecida, já que as minhas tentativas de ligar para a FCT foram todas frustrantes e em vão...
abraço,
catarina