Declaração de Término de Bolsa

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Post Reply
blue_pumpkin
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: IBMC

Declaração de Término de Bolsa

Post by blue_pumpkin »

Boa tarde a todos,
na segunda fase do concurso de bolsas 2009 consegui uma BPD em ciências biológicas. Relativamente aos documentos que são necessários apresentar para emissão do contrato, tenho a seguinte questão: na alínea 4 do ponto F é referido " Os candidatos que, à data da concessão de bolsa, sejam bolseiros de uma outra instituição (portuguesa ou estrangeira) devem entregar um documento emitido pela instituição financiadora da bolsa com indicação da data do término da mesma."
Ora eu sou, até Dezembro do ano corrente, bolseira... precisamente da FCT. Sendo a mesma instituição, será que preciso de apresentar na mesma esta declaração? Ou seja, preciso de pedir à FCT que me passe uma declaração dirigida à FCT para informar a segunda (que é a mesma que a primeira) que tenho uma bolsa com a primeira (que é a mesma que a segunda) mas que esta termina no final do ano?
Se alguém souber a resposta agradecia que me respondesse... a verdade é que já tentei por várias vezes ligar para o serviço de recursos humanos, mas sem sucesso. Na verdade, estou com uma vontade danada de mandar para lá um piquete da PT comunicações com a indicação de que obviamente algo de errado se passa com aqueles telefones...
Agradecida,
catarina
:smt006
D_Little_B
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: FCUL

Re: Declaração de Término de Bolsa

Post by D_Little_B »

A interpretação que fiz inicialmente foi a de que a data de concessão é a data (escolhida por ti) na qual a bolsa irá ter início. Deste modo, a tua situação seria como a minha (bolseira actualmente, mas não à altura da concessão), pelo que te aconselharia uma declaração nos seguintes moldes:
Eu, <identificação (nome e bi, pelo menos), declaro por minha honra a não-existência de qualquer actividade profissional ou científica remunerada a ser desenvolvida por mim à data de concessão da bolsa de pós-doutoramento <ref. da BPD> (<data de concessão>), dado que a bolsa de doutoramento concedida pela FCT com a referência <ref. da BD> termina no dia <data de término>.
J
blue_pumpkin
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: IBMC

Post by blue_pumpkin »

Hmm...
Ok! A minha interpretação foi de que a data de concessão era a data em que a bolsa havia sido atribuída, ou seja, Outubro 2009...
mas ok, sendo assim, tanto melhor!;) :lol:

Obrigada pela resposta!
Abraço a todos

catarina :smt006
mikex
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: FEUP

Post by mikex »

Eu, <identificação (nome e bi, pelo menos), declaro por minha honra a não-existência de qualquer actividade profissional ou científica remunerada a ser desenvolvida por mim à data de concessão da bolsa de pós-doutoramento <ref. da BPD> (<data de concessão>), dado que a bolsa de doutoramento concedida pela FCT com a referência <ref. da BD> termina no dia <data de término>.
Boa tarde!
Foi-me atribuída uma bolsa de doutoramento na 2ª fase do concurso deste ano e ando um bocadinho às aranhas com os documentos que agora tenho que enviar.
O que me está a causar mais confusão é a «Declaração de aceitação do orientador». Existe algum template para isto ou eu é que tenho que escrever algo para o orientador assinar?! Seria algo do género do que está aqui citado só a dizer «eu, tal tal tal, aceito ser orientador de tal tal tal , durante o seu período de doutoramento»
Obrigado desde já
D_Little_B
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: FCUL

Post by D_Little_B »

mikex wrote:Boa tarde!
Foi-me atribuída uma bolsa de doutoramento na 2ª fase do concurso deste ano e ando um bocadinho às aranhas com os documentos que agora tenho que enviar.
O que me está a causar mais confusão é a «Declaração de aceitação do orientador». Existe algum template para isto ou eu é que tenho que escrever algo para o orientador assinar?! Seria algo do género do que está aqui citado só a dizer «eu, tal tal tal, aceito ser orientador de tal tal tal , durante o seu período de doutoramento»
Obrigado desde já
A declaração de aceitação que entreguei segue o seguinte modelo:
Eu, <nome do orientador>, <categoria (e.g. prof. auxiliar)> no <departamento> da <instituição>, declaro aceitar
assumir a orientação do aluno <nome do doutorando> na prossecução
do seu plano de trabalhos, no âmbito de ciclo de estudos conducente ao grau de doutor,
a que se refere a candidatura a Bolsa Individual de Doutoramento
SFRH/BD/<referência>/2009.
J
mikex
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: FEUP

Post by mikex »

Muito obrigado D_Little_B!
Post Reply