Consideração de papers

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Post Reply
seshat
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: NUE

Consideração de papers

Post by seshat »

Boa tarde,

Gostaria de saber se algum de vocês enviou informação relativa a paper 'in press' ou aceites. E se o fizeram, se também incluiram o DOI e se foram considerados ou não para avaliação do mérito do candidato.
Que eu saiba, não está escrito em lado nenhum que temos de dar também o DOI. Alguém sabe alguma coisa acerca do assunto?

Muito obrigada!
Tiago H. Silva
Sócios
Sócios
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: Consideração de papers

Post by Tiago H. Silva »

Olá.

Não tenho nenhuma informação oficial sobre isto. Aliás, esta questão dos artigos tende a ser bastante complexa já que têm (ou podem ter) pesos diferentes de acordo com o painel, a área, a revista em que são publicados, a posição do bolseiro na autoria,...
Do que se diz, os paineis consideram apenas os publicados porque podem ver os artigos (isto é, podem ver que eles realmente existem :) ), o que nem sempre é fácil com os "in press" ou aceites (há ainda os submetidos e os em preparação, mas estes não são considerados :D ). Assim, se conseguires dar informação sobre os artigos "in press" e aceites que permita ao painel ter acesso a eles, talvez possam ser também considerados...

Tiago
seshat
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: NUE

Re: Consideração de papers

Post by seshat »

Sim, eu concordo com esses pontos todos. No entanto, acho que se a posição é essa então devem avisar as pessoas antecipadamente para não ocorrerem estas coisas. Ou então aceitar, como fazem com as notas de licencitura e pedir confirmação mais tarde. Poderiam facilmente pedir o email do editor com data anterior ao concurso.

Cumps,
Post Reply