Bom dia!
Eu fui contemplada com uma bolsa de doutoramento em 2008, mas com todo o processo de atribuiçao da bolsa, deu tempo para que eu e o meu orientador decidissemos que seria interessante mudar de projecto. Alguem sabe como se deve proceder para alterar os projectos junto da FCT?
Cumprimentos,
Catarina
Bolsas de doutoramento-mudança de projecto
-
- recém-chegado
- University/ Institute: CNRS
-
- investigador em formação
- University/ Institute: Universidade do Minho
Re: Bolsas de doutoramento-mudança de projecto
Olá,
Penso que a avaliação dos processos de mudança tem que ser analisada caso a caso. O ideal seria mesmo ir pessoalmente à FCT. Não sendo possível ou conveniente, penso que deverias escrever para a FCT detalhando as mudanças que decidiram ser importantes, e justificando essa decisão. Essa carta deve ser sempre acompanhada por uma declaração do orientador, dizendo considerar importantes estas alterações.
Boa sorte.
Penso que a avaliação dos processos de mudança tem que ser analisada caso a caso. O ideal seria mesmo ir pessoalmente à FCT. Não sendo possível ou conveniente, penso que deverias escrever para a FCT detalhando as mudanças que decidiram ser importantes, e justificando essa decisão. Essa carta deve ser sempre acompanhada por uma declaração do orientador, dizendo considerar importantes estas alterações.
Boa sorte.
-
- cientista regular
- University/ Institute: Universidade de Évora
Catarinacatarinarod wrote:Bom dia!
Eu fui contemplada com uma bolsa de doutoramento em 2008, mas com todo o processo de atribuiçao da bolsa, deu tempo para que eu e o meu orientador decidissemos que seria interessante mudar de projecto. Alguem sabe como se deve proceder para alterar os projectos junto da FCT?
Cumprimentos,
Catarina
No regulamento das bolsas de 2009 http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/regulamento2009
vem o seguinte artigo:
Artigo 26º
Alterações do programa de trabalhos
1. O bolseiro não pode alterar os objectivos inscritos no plano de trabalhos proposto sem o assentimento do orientador.
2 .A alteração referida no número anterior deve ser comunicada à Fundação para a Ciência e a Tecnologia pelo bolseiro, acompanhado de parecer do orientador ou do responsável pelo acompanhamento dos trabalhos do bolseiro.
Embora o regulamento citado seja o de 2009, já tinha lido isto em regulamentos anteriores, pelo que se deve aplicar ao teu caso.
Espero que ajude
Jorge
-
- recém-chegado
- University/ Institute: CNRS
Ola a todos,
Primeiro queria agradecer os esclarecimentos que me deram sobre este topico.
Ja enviei tudo para FCT para o pedido de mudança de projecto. Telefonei para a FCT para saber quanto tempo o processo leva a ser avaliado, mas quem atendeu disse nao ter qualquer ideia.
Sera que alguem que ja passou pela mesma situaçao, me pode dizer mais ou menos quanto tempo isto levou.
Obrigada
Catarina
Primeiro queria agradecer os esclarecimentos que me deram sobre este topico.
Ja enviei tudo para FCT para o pedido de mudança de projecto. Telefonei para a FCT para saber quanto tempo o processo leva a ser avaliado, mas quem atendeu disse nao ter qualquer ideia.
Sera que alguem que ja passou pela mesma situaçao, me pode dizer mais ou menos quanto tempo isto levou.
Obrigada
Catarina