Mudança de instituição e orientador?

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Post Reply
marcoribeiro
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Universidade do Minho

Mudança de instituição e orientador?

Post by marcoribeiro »

Estou inscrito no primeiro ano do Programa Doutoral em Tecnologias e Sistemas de Informação na Univ. do Minho, mas a investigação que tenho feito leva-me para o campo da gestão da organizações o que não é coincidente com os objectivos do departamento onde estou inserido (mais tecnológico), assim gostaria de proceder a uma mudança para um programa doutoral numa faculdade de economia e gestão e manter a minha bolsa.

Isto é possível? Em caso afirmativo sabem dizer-me o que tenho que fazer? A FCT é receptiva a este tipo de mudanças?

Obrigado,
Marco Ribeiro
DC
cientista assíduo
cientista assíduo

Re: Mudança de instituição e orientador?

Post by DC »

Possível acho que é... Agora tens que contactar a FCT para mais informações...
FipaS
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: Mudança de instituição e orientador?

Post by FipaS »

Olá,

Tenho conhecimento de pelo menos um caso em que houve mudanças grandes de tema do doutoramento, mas dentro da mesma instituição e área científica. Nesse caso, aquilo que a FCT mais salientou, foi a posição do orientador: se este desse o seu aval, tudo era possível.
O teu caso parece-me mais complexo. A única forma de saber com certeza será mesmo colocares a questão à FCT. E depois,se for possível, dá notícias acerca do que foi resolvido. Talvez possa ajudar alguém em situação semelhante.
Post Reply